no novo colégio

0 0 0
                                    

Acordando às seis fui ao banheiro fazer minha higiene, mas não pude, pois minha irmãzinha estava lá.


- não acredito que você acordou mais cedo só para pegar o banheiro primeiro.


- temos cinco pessoas nessa casa. - e para nossa sorte havia apenas um banheiro, pois o debaixo estava em conserto. - os mais inteligentes sobrevivem.


- legal! Agora sai logo daí.


Entrou por um ouvido e saiu pelo outro, pois ela demorou para sair.


- pronto pode usar.


- que saudade do meu banheiro. - eu tinha um enorme banheiro e era só meu. - sério que não sente saudades disso?


- quem é que depois de experimentar da riqueza vai se acostumar com isso. - sabia que não era só eu que estava com saco desse lugar. - mais isso é o que temos agora.


Ela saiu e desceu, entrei no banheiro e tomei banho, com essa demora de Emily tive que ser rápido, pois já era seis e meia e deveria chegar no colégio até as sete e quinze depois disso não entraria mais, li isso no papel.


- Joshua! - era minha mãe. - desce logo ou vai se atrasar.


Desci e entrei na cozinha.


- toma seu café. - disse minha avó me passando o pão. - vou te levar para o colégio.


- pensei que seria você mãe que me levaria.


- vou ver um emprego com o seu pai do outro lado e sua avó vai passar perto do seu colégio.


- então vamos vó.


Comi o pedaço do pão com rapidez dei uma golada rápida no café e com minha avó saí de casa, entramos no seu carro que caía aos pedaços e partimos.


- já reparou e como a cidade é linda?


- desculpa vó, mas prefiro Manhattan.


- eu sei que vai se acostumar com ela.


- talvez.


Chegado em frente ao colégio que tinha um nome que para mim parecia elegante, quando desci do carro e entrei pelo grande portão foi quando vi o mesmo garoto de antes, ele conversava com outros três garotos.


- oi! Mimado.


- já falei para não me chamar assim. - não sei porque ele decidiu me chamar assim. - o que você quer?


- só te acompanhar pela escola.


- não preciso.


- é que ambos não temos escolha, já que isso foi uma ordem do diretor.


- sério?


- todos os alunos novos tem que ser acompanhados de um aluno já informado, é a regra.


- então vamos acabar logo com isso.


Ele começou me mostrando o local que o pessoal gostava de ficar no recreio, o colégio tinha um outro lado, atrás ele disse que eram onde ficavam alunos do fundamental.


- o bom daqui é que não nos misturamos com eles. - se referia aos do fundamental. - no intervalo eles ficam aqui e nós lá, isso quando não tem gente que era para estar no ensino médio aqui.


- e são muitos?


- não! Eu só conheço três, aqueles garotos com quem eu conversava.


- seus amigos?


- sim. - o sino bate. - esse é o sinal de que devemos ir para sala.


Como éramos da mesma sala o segui até ela, como ele era o único que "conhecia" me sentei em uma cadeira ao seu lado. Logo uma mulher velha entrou em sala e pelos livros que carregava era professora de história.

Alguém Para Ser FelizOnde histórias criam vida. Descubra agora