Capítulo 3

4.1K 207 22
                                    

|| NICOLE NARRANDO

- Está tudo bem ? - perguntou Gabi.

Olhei para ela e ela já entendeu que não estava nada bem. Gabi me entende só por olhares, isso que é bom.

Não abri a boca, sai do banheiro e fui até a nossa mesa.

- Ei, pequena, está tudo bem ? - perguntou Ryan.

Tentei não dar ouvidos para o "está tudo bem" dele, porque sei que começaria a chorar novamente.

Peguei minha mochila, sai andando e eles me acompanharam.

- Sabia que ele perguntou de você ? - disse Gustavo tentando me deixar melhor.

Por uma parte eu não acreditava que ele tinha feito isso, mas por outra eu estava feliz, por pelo menos, ele ter feito isso.

Ryan colocou o seu braço em volta do meu pescoço e cochichou no meu ouvido :

- Arruma um esquema pra mim aí.

Dou uma risadinha. Cara de pau.

Depois de alguns minutos encontrei um grupo de meninas na frente do Starbucks.

- Escolhe uma. - cochichei em seu ouvido.

- A loira.

- Iih, esse Ryan não para. - disse Gustavo.

- Vou arrumar uma pra você também. - digo.

- Pode arrumar. - sorriu.

- Vamos ali comigo meninas ? - digo.

- Vamos. - disseram.

Caminhamos até o grupo de meninas e eu disse :

- Oi, Tudo bom ? Preciso de duas meninas para os meus amigos ali. - apontei para eles. - De preferência você. - apontei para a loira. - e você. - apontei para uma morena meio japinha, achei ela muito linda.

As duas olharam para o Ryan e para o Gustavo e sorriram.

- Seus amigos são bem gatinhos hein. - disse a loira.

Só pelos olhares delas já sabia que tinham dito sim.

Levei-as até os dois e eles desenrolaram com as que queriam.

Eles estavam bem, mas e eu ?

- Ei, quer que eu vá falar com o Luiz ? - disse Nath, percebendo que não estava bem.

- Amiga, você tem que esquecer ele, e colocar na cabeça que ele é um cachorro e que vocês vivem em mundos diferentes. - disse Fernanda.

Não é atoa que falei que ela acaba falando verdades nas horas erradas. Eu sabia disso, mas escutar isso de alguém que não seja eu, machuca.

Virei as costas, deixei umas lágrimas escorrerem e sai andando até a saída, ficaria por ali mesmo, esperando o Ryan e o Gustavo voltarem, o que eu sabia que iria demorar.

- Vou andar um pouco com a Nath, tudo bem para vocês ? - disse Fer. - Quando os meninos voltarem ligue para a gente.

- Está bem. - diz Gabi por ela e por mim.

- Fica bem Ni. - diz Nath.

Elas entraram no shopping e eu fiquei sentada na calçada junto com a Gabi.

- Vai lá, não precisa ficar aqui comigo. - digo.

- Para de ser tonta. Não vou deixar você aqui sozinha. - me olhou. - Pode me contar o que aconteceu ?

- Eu não conseguia parar de olhar para ele e milhões de pensamentos vieram a minha cabeça, aí algumas lágrimas escorreram e ele viu, e a última coisa que eu queria é que ele me visse chorando. - passo a mão no cabelo.

- Tanto que você corou. - balançou a cabeça como se já estivesse entendido. - Ele perguntou por você Ni, isso é bom.

- O que ele disse ?

- Ele queria saber o que tinha acontecido com você. Acho que ele estava realmente preocupado.

Olho para dentro do shopping e não é que vejo Victor abraçado com uma ruiva ? Acho que hoje o mundo está conspirando contra mim.

Volto o meu olhar para frente.

- É, ele deve estar bem preocupado. - disse em um tom irônico e fiz um gesto para Gabi olhar lá dentro do shopping.

Ela entortou os lábios e me abraçou, o que me fez chorar mais ainda.

- O amor é cruel, logo você vai encontrar o certo e vai agradecer por não ter dado certo com nenhum dos outros. - disse.

Dou um tapa nela e ela resmunga :

- Ain.

- Para com essas frases feitas, eu já vejo elas todos os dias.

Ela ri, olha para mim e seus olhos se enchem de lágrimas.

- Eu vou te bater se continuar chorando. - disse.

Eu e Gabi parece que temos alguma ligação, se eu choro, ela chora também, se eu to triste, ela fica triste também, não entendo.

- Vamos beber. - ela disse limpando suas lágrimas. - Tem catuaba na sua casa ?

- Tem.

- Beleza. Então vamos encher a cara.

Rio. Depois de alguns minutos, Ryan sai do shopping limpando a boca e eu solto uma gargalhada.

- Ah Ryan, como você é indiscreto. - digo.

- Cala a boca.

- Vem calar.

- Olha que eu calo mesmo, porque hoje eu to no pique.

Gabi cai na gargalhada.

- Cadê o Gustavo ? - Gabi perguntou.

- Não vi ele, nós nos separamos, logo logo ele tá aí. - se sentou do meu outro lado. - Está melhor nenê ? - perguntou para mim.

- Um pouco. - sorrio. - Mas obrigada.

- Tem que agradecer mesmo, porque se preocupar com você não é fácil. - revirou os olhos.

- Idiota. - rio e dou um tapa em seu peito.

Ficamos por um longo tempo conversando e rindo. Eu acho que meus amigos são o melhor presente que eu já ganhei, eles me deixam feliz em um piscar de olho e me fazem esquecer do Victor em um estalar de dedos, eu só tenho a agradecer por eles.

Era 15:48 quando Gustavo saiu do shopping, graças a Deus, que demora.

- Que demora Gustavo, tava bom lá ? - me levanto indo em sua direção, e percebo o chupão em seu pescoço. - Deixe quieto, já entendi que tava ótimo.

Ryan cai na gargalhada junto com Gabi.

- Ah, nem me fale. - Gustavo abriu um sorriso cafajeste.

Acho bom Gustavo se envolver com outras meninas, ele não pode ficar "amarrado" pela Jade, ela faz ele sofrer, pronto, falou a menina que não sofre, que faz tudo certo.

O Menino De RolêOnde histórias criam vida. Descubra agora