Hoje apresento para você, mais um livro que li, através de um grupo que participo de leitores apaixonados por livros. Esse grupo faz trocas de livros entre si, e para não ficar só nisso, fazemos o clube de leitura. Escolhemos um livro para todos lerem, criamos evento no facebook, para que todos possam postar e discutir sua opinião sobre a história. O livro escolhido foi O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, pois todos estavam curiosos sobre a história e mais o lançamento do filme.Fonte: Skoob
Título: O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares
Série: O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares; V.1
Autor: Ransom RiggsEditora: LeyaAno: 2015Nº Páginas: 336
Classificação: 4
Sinopse: Milhões de cópias vendidas em todo o mundo! Traduzido para mais de 40 idiomas! Eleito uma das 100 obras mais importantes da literatura jovem de todos os tempos Tudo está à espera para ser descoberto em "O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares", um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas.Resenha:
Eu estava esperando muito dessa história, devido todo o frenesi sobre ela. Mas é interessante, pois temos um enredo diferente de muitos livros publicados atualmente.A história começa apresentando Jacob Portman de 6 anos, que decide ser explorador, só assim conseguira ter uma vida cheia de emoção como do seu avô Abe Portman, que conta para o neto varias histórias sobre o orfanato onde ele viveu, após perder seus pais na guerra.o Avô conta que no orfanato tinha crianças com peculiaridades e mostra fotos delas. Jacob acredita e admira o avô. Ele acaba contando na escola essas histórias, e depois de ser motivo de piadas por acreditar nisso, toma uma decisão, decide não acreditar mais na história do avô e acaba se ressentido, por ele inventar essas histórias infantis.Fonte: Google (Algumas das fotos mostrada para Jacob)Passado 10 anos, Jacob perdeu um pouco da intimidade que tinha com o avô, que é visto apenas como um senil pela família, mas apesar de tudo Jacob ainda nutri um amor incondicional pelo avô, e quando o mesmo liga sempre alterado dizendo que os monstros o estão perseguindo, é Jacob quem o socorre. E nesse último telefonema, a vida de Jacob vai virar de cabeça para baixo.Ele sai no meio do trabalho para verificar o avô, pede carona ao único amigo Ricky. E ao chegar no bairro tem um pressentimento de que algo ruim aconteceu. E esse pressentimento estava correto, pois acaba encontrando seu avô morrendo, e ainda ver uma monstro dos seus pesadelos recorrente. o Avô tenta conta algo para ele, mas deixa apenas códigos que ele precisa decifrar.Fonte: Google (Monstro descrito por Jacob)Jacob passar por um período de depressão, após a morte do avô. Ao contar o que viu para as autoridades, é tratado como mentiroso, por isso começa a fazer analise com um doutor que o incentiva a buscar informações sobre as pistas que o avô deixou. Nesse processo acaba encontrando uma carta da Sr. Peregrine para seu avô, que dar mais forças para ir atrás do orfanato e descobri os segredos do avô.Jacob parte com o pai, para a ilha Cairnholm Is, na Grã-Bretanha, atrás de informações, chegando lá, ele acaba se decepcionado por encontra o orfanato em ruínas, e descobri que todos os órfãs morreram no ataque da guerra.Mais algo sempre o chama a visitar os escombros do orfanato, e um dia acaba por encontrar Emma, que foge dele, mas Jacob corre atrás dela, mas acaba sendo prisioneiro da mesma. Mas nisso ele descobre algo interessante, o orfanato ainda existe, mas em outra dimensão. Acaba encontrando a Sr. Peregrine e todas as crianças que o avô mostrou em fotos a ele, a quais Jacob pensava ser um montagem. Ele vai se envolver numa aventura com as crianças e tentar descobri todos os segredos do avô, através de informações da Sr. Peregrine. Jacob acaba percebendo também que o orfanato, não é um paraíso como o avô dizia. E que muitas coisas são escondidas e que os peculiares não tem tanta liberdade como imaginava. Jacob descobre quem são os monstros que viu matar seu avô, descobre que tem uma peculiaridade também. Descobre que os acólitos estão raptando os ymbrynes e atacando as fendas do tempo e que ele estava sendo seguido por um.Nessa aventura Jacob, vai amadurecer e se encontrar, pois não se sentia próximo e nem parte da família, a não ser seu avô Abe. Vai fazer amigos e encontrar um amor, e ter que tomar uma decisão que irá mudar sua vida para sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares
ParanormalTudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia fami...