XII - A impiedade para com umAkita

24 2 0
                                    

Eram 17:30 horas , eu voltava das compras de ração da cidade vizinha, e passava por uma estrada que havia um grande desvio, devido a uma ponte que teria caído. Era verão e toda tarde chovia, havia poças de lama por todo lado, a estrada de terra acumulava por longas horas a água da chuva que havia caído.

Eu passava devagarinho por uma poça quando avistei um cão deitado dentro da poça d'água, na hora parei o carro e fui até ele, parecia morto. então peguei uma varinha que arranquei da mata ao lado e cutuquei ele, e percebi que estava vivo, mas apenas um fio de abertura dos olhos.

Fui até o carro e peguei o celular, vi que já eram 17: 45 horas, me apressei, liguei no veterinário, e expliquei o que estava vendo e pedi que mandasse uma ajuda imediata. E não demorou muito para que alguém viesse socorrer aquele pobre cão naquela lama e doente. Falei para eles que no dia seguinte iria até a clínica e que eles fizessem o impossível para ele ficar bem. Eles seguiram para a clínica e eu para minha casa, com o coração pesaroso. Eu ficava pensando como podia que ninguém o tivesse visto, e o dono? Região de chácaras é complicado, só donos aparecem uma vez ao mês, ou quinzena, e os animais ficam a mercê de muitas vezes pessoas que não gostam de animais.

No outro dia liguei para a clínica, mas o veterinário não pôde me atender, pois estava em consulta, então fiz o que tinha que fazer e fui até lá. O cão estava deitado numa cama de plástico, coberto e tomando soro com medicamentos. O veterinário disse que eu estava morrendo, que tinha dado banho e aquecido ele na noite anterior, mas que não demoraria para morrer, então pedi que se pudesse eu queria vê-lo tocar nele. E assim o fiz. O akita era um macho, ainda estava gordo, tinha ferimentos, mas era paraplégico, acredito como o veterinário falou, que fora atropelado e deixado abandonado a beira da estrada. E ainda antes que morresse, ele me olhou, apenas um fio de olhar, antes de fechar para sempre, eu senti que ele me agradecia. Me sentia bem, pelo menos ele teve conforto, e pode ver que nem todos os humanos são desumanos.

Os Protetores de Animais Independentes são heróis de carne e osso, que se dispõem a ajudar e a socorrer os animais, mesmo com vários resgatados e encontrando dificuldades financeiras para lidar com tantos casos que encontram pela frente. Isso faz com que se sobrecarreguem, e por isso é importante que a população colabore com eles. Embora ajam como verdadeiros heróis, os Protetores de Animais são seres humanos que sofrem, choram, se deprimem, ficam doentes e têm suas limitações. Têm suas vidas, trabalham, estudam, têm família ou não, mas desdobram para se dedicarem à causa animal. Eles lutam pela defesa dos direitos dos animais e reivindicam do Poder Público, ações que ajudariam muito se houvesse, apoio para castração, Eventos de Adoção, Leis de Defesa e Proteção Animal mais eficazes, Campanhas de Educação e Conscientização da população, e medidas contra toda forma de exploração animal. 

Reino Animal, um Amor  IncondicionalOnde histórias criam vida. Descubra agora