Já era de noite , todos as crianças estavam dormindo. Inclusive Júlie . Ela dormia em um sono profundo , mas uma voz a fez acordar . Quando abriu os olhos sua visão ainda estava embaçada então ela não conseguiu ver quem era . Então quando ela passou as mãos nos olhos viu que era Matias que apontava uma lanterna para seus olhos .
- Vire isso para lá.
- Shh . Fique quieta . Não podemos acordar os outros . - Júlie ficou quieta.
- O que você quer ? Não basta ficar no meu pé o dia inteiro e agora não deixa eu dormir ? - ele revirou os olhos .
- Vem logo . - ele a puxou pela mão .
Matias foi a puxando de mãos dadas até uma porta. Júlie estava incomodada com aquilo. Com vergonha talvez ? Mas Matias não pareceu ligar para a isso . Estava escuro , não tinha nenhuma luz acessa pela casa . O que fez Júlie ficar com medo a ponto de chegar mais perto de Matias. Ele viu o quanto ela estava com medo e falou para ela :
- Não precisa ter medo. Eu estou aqui , e não vou deixar nada acontecer com você . - ela ficou sem graça quando ele disse isso . Então ela tirou a mão de Matias que segurava em sua mão .
- Não tenho medo e não preciso de você . - ela tomou a lanterna do Matias e foi para frente dele. Mas ai que ela se tocou . O que eles estavam fazendo lá ? Qual era o motivo dele ter acordado ela na madrugada . - Por quê você me acordou a essa hora ? - perguntou ela .
- Bom . - ele coçou a cabeça .- Eu estava dormindo quando ouvir um barulho vindo de fora . Eu fiquei com medo e não estava conseguindo dormir . Até cheguei a olhar pela janela para ver o que era mas não vi nada . - ela interrompeu .
- Está dizendo que você está com medo do que é a coisa lá que está ali fora, mas você quer ir ver o que é ? - suspirou o menino.
- Eu quero perder esse medo que estou dessa coisa . E o único jeito de perde o medo é enfrentando o medo . - ele tirou a lanterna da mão da Júlie enquanto ela ficou parada olhando para o chão . Vencer os seus medos... Pensava ela . - Júlie ? - ela levantou a cabeça e olhou para ele .
- Vamos! - ela disse indo para o lado de Matias. E ele assentiu .
Cada vez que eles chegavam mais perto da porta principal o barulho ficava mais alto . Essa coisa estava arranhando a porta . E cada passo que eles davam ficava mais forte o barulho.
- Matias, é melhor voltarmos . - Júlie puxava a camisa de Matias.
- Júlie. Temos que vencer o medo . - Ele continuava andando . Então Júlie se virou e colocou as mãos nos seus ouvidos e fechou os olhos . Enquanto Matias colocava sua mão na maçaneta e a puxava para baixo . Então quando ele puxou ele abriu, então ele começou a rir . Júlie percebeu que ele estava rindo e se virou para ele . Ele segurava um filhote de gato branco nas mãos. - Nossa, que medo. - ele riu .
- O que vamos fazer com essa coisa ? - Júlie perguntou se aproximando de Matias que segurava o gato .
- Esse gato não é uma coisa . É um animal . - Júlie percebeu que ele olhava entre as patas do animal.
- O que você está fazendo ? - ela perguntou .
- Vendo se é macho ou fêmea . - ele olhou e colocou o gato no chão . - É fêmea . - ele sorriu . - Qual nome podemos dar para ela ?
- Não vamos dar nenhum nome para ela .Gatos é são proibidos aqui no orfanato . - ela ajoelhou acariciando o gato .
- Também não podemos deixar ela aqui nesse frio . Vamos levar ela para o quarto e amanhã acordamos primeiro que todo mundo e levamos ela para o porão . O que acha ? - Júlie assentiu .- Mas que nome gostaria de dar para ela ? Não sou bom em nome para gatos fêmeas . - Júlie suspirou e começou a olhar para a gata branca .
- Acho que ela combina com Júdite . - Matias olhou para Júlie segurando uma risada .- O que foi ? - Júlie perguntou .
- Nada . - ele respondeu . - Então Júdite, eu sou o papai Matias e essa é a mamãe Júlie .
- Eu não sou mamãe de ninguém . - Julie se levantou .
- Júlie , ela é um bebê . Ela precisa de papai e mamãe. - Júlie bufou .
- Tudo bem . Mas só por hoje . - Matias sorriu . - Agora temos que voltar para o dormitório . Vamos levar ela lá para cima . Ela pode dormir com você hoje .
- Não dá . - Matias interrompeu . - Tenho um pouco de alergia a pelos de animais . - Júlie revirou os olhos.
- Tudo bem, ela pode dormir comigo hoje .
Matias pegou Júdite no colo e a levou para o dormitório . Eles mal tinham chegado no dormitório e Júlie foi para sua cama e se embrulhou debaixo das coberta . E Matias sorria para ela . Ele colocou a gata ao lado de Júlie, ele só esperava que ela ainda estivesse ali quando eles acordassem . Então ele depositou um beijo rápido na Júdite , para ele não acabar dando um espirro alto . Então ele percebeu que Júlie já tinha pegado no sono o que era incrível alguém conseguir dormir tão rápido . Então ele chegou mais perto de Júlie e depositou um leve beijo em sua testa . E sussurrou para ela .
- Boa noite. - sorriu .
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Pequena Estranha
Historical FictionEsse livro conta a história da pequena Júlie. Que vive em um orfanato desde quando tinha cinco anos , hoje com nove anos ela tenta se enquadrar com seus colegas de quarto,por ter ser tão diferente e ter um pensamento estranho , seus colegas acabam f...