A FUGA DE SIRIUS

325 10 0
                                    


As férias de verão já estavam chegando ao fim, mas Tiago Potter não tinha do que reclamar, pois tinha aproveitado cada minuto. Praticamente não ficava parado em casa, estava o tempo todo com seus amigos, treinando quadribol e se divertindo no Beco Diagonal. Por isso, decidiu passar os últimos dias das férias em casa descansando.

Tudo estava normal> Tiago estava deitado na sua cama, brincando com seu pomo de ouro, até ouvir alguém batendo na porta. Rapidamente se levantou e foi atendê-la.

Lá parado estava um garoto magro, de cabelos negros e compridos. A expressão de Sirius Black, um de seus melhores amigos, não estava nada boa, pelo contrário, estava vermelho de raiva.

Tiago que já estava acostumado a ver Sirius assim. sabia que ele tinha brigado novamente com seus pais. Mas não o culpava, deveria ser um verdadeiro inferno morar na casa dos Black.

Mas dessa vez Sirius estava mais vermelho do que nunca e, depois de reparar melhor no amigo, notou que estava segurando duas enormes malas.

E então Sirius finalmente falou, com uma voz rouca:

- Tiago, eu fugi de casa.

Tiago apenas sorriu para o amigo, deu uma palmadinha no ombro do colega e o deixou entrar. O que mais ele podia fazer?

Sirius se sentou no sofá, enquanto Tiago pegava um copo com água e também separava uma Poção Wiggenweld, que servia para restaurar as forças de uma pessoa que estava desanimada. Depois de Sirius tomar a água e uma gota da poção, havia recuperado sua cor normal e recuperado um pouco da sua voz:

- Você tem certeza que seus pais vão me deixar ficar aqui?

- Claro que sim – disse Tiago. – Meus pais te adoram. Quando eles chegarem nós conversamos com eles.

- Ok... – disse Sirius mais relaxado. – Onde eles estão?

- Meu pai está na empresa e minha mãe esta com alguma amiga – respondeu Tiago.

O pai de Tiago havia desenvolvido a Poção do cabelo de Sleekeazy, que deixava até os cabelos mais rebeldes mais lisos. Ele tinha desenvolvido essa poção para os cabelos do filho, que eram muito desarrumados. Apesar da poção não ter funcionado em Tiago, fazia sucesso no mundo bruxo e triplicaria o patrimônio da família.

- Mas você ainda não me contou como conseguiu fugir de Walberga Black.

E então Sirius respirou fundo e começou a contar:

- Estava tudo normal lá em casa, o que eu achei muito estranho, então decidi investigar. Desci até a sala e encontrei minha mãe e meu pai conversando, o que achei ainda mais estranho. Então, quando notaram minha presença, minha mãe me chamou sem dar nem um berro, foi aí que percebi que alguma coisa muito errada tinha acontecido. Me aproximei da minha mãe e então ela começou a contar a novidade com um grande sorriso no rosto...

Sirius recuou de repente, como se tivesse levado um soco no estômago. Mas continuou a contar:

- Ela estava arrumando um casamento arranjado para mim, com, é claro, uma garota puro sangue. Essa foi a gota d'água, fui direto para o meu quarto, enquanto minha mãe berrava da sala que se eu deixasse a casa era para eu nunca mais voltar. Arrumei minhas coisas e fui embora.

Depois do desabafo do amigo, Tiago foi até a cozinha, pegou mais um copo d'água para Sirius e disse:

- Não se preocupe, vai dar tudo certo. Você nunca mais vai voltar pra aquela casa de novo.

- Valeu, Tiago, não sei o que faria sem você.

Depois de um tempo, os dois já haviam desarrumado as malas de Sirius num quarto de visitas e Tiago já havia arrumado um plano infalível para seus pais deixarem Sirius ficar. Os garotos estavam conversando como seria a volta para Hogwarts, quando escutaram um barulho. Os Potter haviam chegado. Os garotos desceram rapidamente as escadas.

- Olá, querido! ... Ah, olá, Sirius! - disse a sra. Potter ao perceber que Sirius também estava em casa. – Tiago não me contou que você vinha!

- Olá, sr. e sra. Potter! É que houve um... imprevisto – respondeu Sirius.

- Ah é? Que imprevisto? – perguntou o sr. Potter.

- O Sirius fugiu de casa e ele não pode mais voltar – respondeu Tiago.

Os Potter ficaram um pouco assustados no começo, mas depois dos garotos explicarem melhor, decidiram deixar Sirius morar com eles.

- Pode ficar aqui quanto tempo precisar – disse a sra. Potter

- Não vejo problema! Você quase mora aqui mesmo – disse o sr. Potter.

OS MAROTOSOnde histórias criam vida. Descubra agora