XVIII Sob a Luz do Sol Espiritual

13 3 0
                                    


Todos os seres podem subir ou descer. Todavia, como a misericórdia de Deus é infinita, cada vez que um espírito "cai" a Providência Divina o ampara com Suas Mãos cheias de amor e o ser estaciona no tempo e no espaço. O nosso amigo "Serpente" estacionou há seis milênios, no tempo, e desceu a regiões inferiores, no espaço. Alguns Conquistam as altitudes e os cimos, outros estacionam nos abismos. Não descem contudo ao desamparo. Em toda parte está a Casa de Deus e labutam mãos misericordiosas. O Escafandro de "casca" que ostenta o nosso amigo é a misericórdia divina em forma de vestimenta protetora.

Por enquanto perdeu apenas os membros, se continuar "caindo" dentro de si mesmo perderá a consciência...

—Bem meus amigos, chegamos, nesse momento os cães fizeram uns movimentos ao redor do grupo, e pude ver que eles deixavam uma espécie de névoa no ar, da cordinha do pescoço saiam essas nuvenzinhas que circulavam nosso grupo.

—Bem, vamos deixar o grupo aqui, e dois de vocês com seus cães, me segue, vamos buscar nosso espírito doente.

E assim não demorou muito para que voltassem com um corpo embrulhado num pano branco numa maca, ouviam-se gemidos muito sutil.

—Minha filha ,ela está em profundo sono, fizemos isso para que pudesse viajar em paz, e não sofrer as perturbações do caminho de volta. O caminho de volta, fora diferente por causa da proteção que fora posta ao nosso redor, um formaram de cordão nos cercavam, os cães farejaram qualquer ruído, e quando um ou outro ser perturbador se aproximava eles uivavam entre si, ecoando nas imensas parte do abismo do umbral.

A sumida foi sem grandes transtornos, os cães faziam seus trabalhos, a proteção que dava ao grupo, os transformavam em seres que eu não reconhecia, pareciam que eram maiores e ferozes. Foi com alívio que aportamos nos portais da colônia. O chefe da equipe veio ter comigo, eu me sentia feliz, mas exausta.

—Minha filha, tudo isso vai passar assim que descansar, são as energias do lugar, densas e tristes.

—Meu irmão, esse trabalho não é para mim, ainda me assusto com tudo que vi, não sou forte o suficiente.

—Todos que vão pela primeira vez ficam mais fortes.

—Todos que fazem esse trabalho, juntos dos mentores, são heróis, e os animais mais ainda.

E lembrando que você não foi mais a fundo, os abismos são muito mais além, existem outras criaturas que vivem por lá que nos ajudam também, mas isso é assunto para outra ocasião. E assim eles se despediram, ela se sentia assustada, precisava conversar com alguém para acalmar, foi quando viu o doutor Lucas saindo de um prédio.

—Oi Lucas, tudo bem? Acabei de voltar do umbral, meu amigo, estou tão assustada com tudo que vi, que nem sei o que pensar.

—É assim mesmo, amanhã você estará recomposta. Passa no galpão, tenho que mostrar para você um animal, vai ser interessante para essa sua busca. E seguiu o caminho dele, ela sentou-se ao lado do grande lago, e ficou ali, sentindo o ar com o sol na pele, e pensava de como era bom ter aquele calor , sentir o clarão da vida .E não ficou muito tempo quando sentiu uma lambida na perna. Abriu os olhos e viu Orfeu, e junto deles os outros cincos cães da caravana.

—Olá rapazes, fazendo afago nos cães que se revezavam em brincar com ela.

—Viemos convidá-la para irmos na cachoeira, vamos levar os cães para a reenergização.

—Claro, vamos lá. E assim o grupo entrou na água da cachoeira, onde os cães recebiam das águas a purificação. Todos brincavam nas águas cristalinas daquela imensa cachoeira de cores de arco íris.

Sarah saia tão bem que sorria, agora ela entendia, que tudo que sentia eram as correntes densas do umbral que havia ficado ao seu redor. Os cães brincavam com seus donos, aquela amizade baseada na confiança era tudo do criador, o respeito mútuo, e sinceridade. Mesmo mal. Deus não violenta consciências nem constrange ninguém. Organizou as suas leis que governam os fenômenos naturais de todo o Universo e dentro delas os seres se movem. O mal é a ausência de bem. No entanto, o mal é apenas resultado da inconsciência das criaturas. As leis divinas permitem que eles vivam e fazem sofrer porque as leis divinas permitem que façam sofrer. Um dia, a força mesma da lei, os arrastará de novo à superfície para sofrer por sua vez e viver.

"Ante evidências de que os animais têm consciência e sofrem é hora de o homem tratá-los com respeito"...,..."Com o respaldo de uma década e meia de estudos do fenômeno da consciência, do comportamento animal, da rede neural, da genética e da anatomia do cérebro, cada vez mais refinado por novas tecnologias de investigação, concluiu-se que as estruturas nervosas ativadas no cérebro de um bicho assemelha-se às de um humano quando também sente prazer, medo, dor e até piedade."

Mandato de Amor – Chico Xavier – "Quem ignora que a vaca sofre imensamente a caminho do matadouro? Quem duvida que minutos antes do golpe fatal, os bovinos derramam lágrimas de angústia? "

Qual sua dúvida para o tema "A Espiritualidade dos Animais" – Marcel Benedeti – "Os animais, assim como nós, possuem sistema nervoso que serve para fornecer informações sobre o meio ambiente em que está . . .A dor que é uma interpretação desse sistema corporal, serve para indicar a presença de perigo ou risco para sua sobrevivência"

Reino Animal, um Amor  IncondicionalOnde histórias criam vida. Descubra agora