Nós sereias, temos uma linda voz. Conseguimos encantar qualquer homem. E, a muito tempo atrás, foi isso que nossa mãe fez.
Iara, mãe de todas as sereias, um dia encantou um homem. Ele, se rendeu à sua doce voz, e a partir dali, desse momento, começaram a surgir sereias.
Esse homem, acabou morrendo afogado, porém, o ventre de nossa mãe continua dando à luz à sereias. Uma sereia por ano. Algo impossível para vocês humanos, mas real para nós.
Não, sabemos ao certo, como nossa mãe surgiu. Minhas irmãs tem teorias, que nunca são confirmadas pela mamãe. Mas a mamãe também nunca nos conta como nasceu, talvez, ela nem saiba como.- Eu acho, que a mãe Iara nasceu quando a muitos e muitos anos atrás, um solitário homem estava à beira do rio. Ele ficou horas e horas observando os peixes, até que um peixe em especial lhe chamou a atenção. Era um peixe colorido, com escamas laranjas, azuis e roxas, nunca visto antes. O pobre homem solitário, resolveu então beijar o tal peixe, que assustado, mordeu seus lábios e o fez sangrar. O homem rapidamente, soltou o peixe no rio e foi embora.
Dizem que esse peixe acabou colocando ovos, e, num belo dia, o ovo rachou e saiu de lá uma pequena peixe/humana, que ao longo dos anos se desenvolveu sobrevivendo à água e ao oxigênio.- Bela história, minha irmã.
Tenho muita curiosidade em saber como nós surgimos de verdade, mas essa é uma questão que não tem resposta. Continua sendo um enigma para todos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Morgana
FantasíaEu me chamo Morgana e era uma sereia. Eu vivia num lindo mar de água cristalina, acompanhada de meus amigos peixes e de maravilhosas algas coloridas. A ganância do homem, me matou.