Já estava no meu oitavo mês de gravidez e não conseguia decidir que nome colocar na nenem, aliás, tudo relacionado a ela era difícil de decidir, ser mãe e mais difícil que imaginava.
O quartinho dela estava quase pronto, eu e Ana arrumamos toda a decoração, e Murillo pintou o quartinho, ele me ajudava bastante ultimamente, mas não forçava nada alem da amizade.O Bernardo desapareceu! A impressa nada mais notificou sobre ele, o que foi bom, assim me ajudaria a esquecer dele, o que estava sendo difícil, a gravidez me deixou sensível, carente, tinha dias que tudo que eu queria e que ele estivesse presente, nos ultrasons da nossa filha, era ele quem deveria pintar o quarto dela, não o Murillo.
No sábado acordei bem cedinho, tinha que comprar as últimas coisinhas da minha filha , logo ela chegaria, Murillo se ofereceu para ir comigo e carregar as coisas , já que ana estava fotografando para uma campanha. Andei muito pelas lojas e no final da tarde já estava exausta, no caminho para casa paramos em um parque para descansar um pouquinho.
-Liz estou louco por um sorvete, quer um também?
-Claro Murillo ! Obrigada!
-Chocolate ne?
-Sempre!- Ele nunca esqueceu meu sabor favorito.
Enquanto ele buscava, fiquei olhando as sacolas, comprei roupinhas lindas e um mobili de ursinho que tocava uma canção de ninar, eu estava encantada, era tudo tão novo e tão maravilhoso ser mãe. Estava distraida, hipnotizada com o mobili , quando escutei meu nome, imaginei ser Murillo mas...
-Liz? Não acredito! -Bernardo me olhava assustado.
Eu não conseguia falar, e por um momento prendi a respiração, estava congelada.Ele estava lindo, com a barba um pouco maior, parecia um pouco doente, e do seu lado estava Desiré , com toda sua altivez e arrogância.
-Liz, você está grávida? Então aquele ultrason realmente era seu?-meu Deus! ele ainda se lembrava.
Eu não conseguia falar, estava branca, com o coração na boca, foi uma mistura de sentimentos, e no momento o medo era o que mais gritava.
-Liz você está bem? Esta branca!
Murillo veio correndo com os sorvetes na mão e deixou cair quando viu o casal frente a mim, ele me amparou e me fez sentar no banco.
-Bernardo? O que está fazendo aqui?-Perguntou Murillo enquanto Bernardo não desviava o olhar de mim.
-....Ahm...Vim passar a lua de mel aqui e aproveitei para ficar e me estabelecer, cuidar dos negócios. ..Mas Liz quem e o pai?-Nessa hora não aguentei, como assim ele estava fazendo aquela pergunta? Ele sabe que eu jamais poderia ser de outra pessoa.
-Isso não e problema seu!-Tirei forças de onde não tinha para responder, e Desiré deu uma risada sarcástica.
-Eu te falei Bernardo, essa menina não presta, provavelmente nem sabe quem é o pai, uma aproveitadora, espero que essa criança não seja uma vagabunda (o) que nem a mãe! -Nessa hora meu sangue ferveu!
-Escuta aqui sua vadia francesa, você não ouse falar mal da minha filha...
-Filha? Então e uma menina Liz?-Bernardo me olhava espantado mas ao mesmo tempo com um brilho diferente no olhar.
-E meu! Ela e minha filha!-Murillo falou fazendo todos olharem espantados. O que? O que ele esta fazendo? O semblante de Bernardo mudou na mesma hora, o brilho de seus olhos sumiram, e eu so via raiva e desprezo.
-E verdade Liz?-Bernardo perguntou em um tom quase gritado.
Eu não conseguia nem falar que sim ou não, estava paralisada, o que eu ia falar? se eu falo que e dele posso perder minha filha, e se falo ao contrário estarei perdendo ele para sempre, entao apenas fiquei calada, muda!
-Se silêncio diz tudo!-Disse ele saindo furioso e Desiré atrás dele.
-Desculpa Liz...e-eu não sabia o que falar, te vi desesperada e então simplesmente falei...
-Tudo bem Murillo. ..eu não saberia o que falar...Meu deus! E tanta coisa acontecendo...
-Vem Liz vou te levar para casa! Foi um dia muito estressante! -Fiz todo o caminho de volta me segurando para não chorar, agora sim acabou! E a filha dele nunca vai conhecer o pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Moda & Amor
RomanceEla tinha tudo para se tornar uma estilista famosa até encontrar um amor quase impossível e algo inesperado acontecer!