Dia V.

39 4 0
                                    

O que eu chamo de Dia V, foi o dia em que soube da verdade sobre o que aconteceu com Moana e Dóris.
Eu sempre fui muito curiosa, então, fui atrás de pistas e coisas para tentar desvendar o que motivou Dóris a quase matar Moana.

- Kalani, posso te fazer um pergunta?

Kalani era a melhor amiga de Dóris, provavelmente sabia de algo.

- Sim, claro.

- Dóris e Moana já foram amigas?

- Sim, eram melhores amigas.

- E por que se odeiam tanto agora?

-....

- Por favor, me conte.

- Desculpe, não posso.

E saiu nadando mais rápido do que o normal. Fiquei mais curiosa do que nunca, eu realmente precisava saber o que estava acontecendo.
Fui falar com a minha segunda irmã mais próxima: Hina.

- Hina, você pode me contar como eram Moana e Dóris?

- Pelo que eu sei, elas são inimigas.

- Ah, esqueci que você é mais nova que eu, não chegou na época em que elas eram melhores amigas. - disse enquanto sai nadando rapidamente, já procurando outra pessoa pra perguntar.

Resolvi ir até minha mãe, Iara. Ela com certeza saberia de alguma coisa.

- Eu sabia que elas eram melhores amigas, mas não que Dóris tentou matar Moana. Irei resolver isso agora!

- Mãe não precisa! Isso foi a muito tempo!

- Se foi ontem ou a 10 anos atrás não importa, será resolvido.

E minha mãe saiu apressadamente, provavelmente ia procurar Dóris e Moana.

3 Horas depois

Eu estava apreensiva, nenhum sinal de Dóris nem Moana dentro de 3 horas. Será que eu tinha feito uma besteira contando para mamãe?

- Morgana, precisamos falar.

- Ssim -gaguejei.

- Dóris me confessou tudo. E eu sei que de alguma forma você está envolvida nisso.

- Como assim?

- Sei que foi você que comentou com nossa mãe, você é curiosa e determinada o suficiente para falar com ela.

Realmente Moana me conhecia muito bem.

- Mas me conte Moana, por que ela tentou te matar?

- Ela disse que sentia ciúmes pois eu tinha muitas amigas e as pessoas falavam que eu era mais bonita que ela. Fiquei muito brava pois isso não é um motivo para tentar me matar.

- Ela tinha inveja de você, mesmo falando que era sua melhor amiga.

- Aprendemos uma lição: confie desconfiando.

Eu levei essa lição pra minha vida toda. Sei que Moana não me contou toda a história do que aconteceu, mas isso é uma coisa que fica entre ela e Dóris. Não quero me meter na vida dos outros.

MorganaOnde histórias criam vida. Descubra agora