Após muito tempo, Jack resolve ir tomar banho. Eu espero o barulho da água do chuveiro começar a cair e pego o celular dele. Procuro a gravação da conversa dele e minha prima. Pego os fones e dou play.
Gravação..
Cristina:- Está quase tudo pronto aqui. Quando vocês voltarem, traga ela aqui em casa.
Jack:- Mas e se ela descobrir?
Cristina:- Jack, já falei trilhões de vezes: não tem como ela descobrir que estamos preparando um modo bem romântico de você pedi-la em namoro!
Jack:- Sei lá. Mas eu vou confiar que ela não vai descobrir. Certeza que até a gente voltar estará tudo pronto?
Cristina:- Claro. O cartaz perfeito está pronto. Te mando foto quando desligar. E o resto da para fazer no dia. Balões, as pétalas de rosas... Tudo. Vai ser perfeito!
Jack:- Está bem. E você acredita...
Gravação.
Essa parte eu não queria ouvir. Eu ainda não estava acreditando no que eles conversavam! Vou até a galeria e lá estava a foto de um cartaz escrito: "Eu gosto de você e gosto de ficar com você." Namora comigo, Jeana? Prometo te fazer a mulher mais feliz do mundo.
Apago os acessos e deixo o celular onde eu peguei. Não acredito que eu estraguei a surpresa que ele estava preparando! Eu estava me sentindo péssima.
Escolho-me próxima a cabeceira da cama e começo a chorar. Por que eu tinha que ser tão ciumenta? Estraguei uma surpresa maravilhosa. Logo em seguida, Jack sai do banho.
Jack:- "Eu gosto de você e gosto de ficar com você! Meu riso é..."- começa a cantar mas logo pára.- O que foi, Je?
Ele corre até mim e me abraça. Ele cantando fez-me sentir pior ainda. Começo a chorar com mais força. Ele somente fica ali me fazendo cafuné, o que piorava tudo.
Jack:- Eu vou pegar umas roupas e vou me vestir. Já volto.
Afirmo e ele vai até a mala, pega umas roupas e entra no banheiro. Começo a chorar com mais raiva ainda! Eu parecia estar com muita dor e estava com uma dor enorme no meu peito. Por que eu fui fazer isso? Ele não me deve satisfações da vida dele. Não até a gente voltar.
Logo ele volta, joga a toalha pra qualquer lado e se senta ao meu lado. Ele me puxa para mais perto e me abraça forte.
Jack:- Acalme-se, eu estou aqui com você.
Eu fico ainda muito tempo chorando até que consigo me controlar e contar a ele o que houve.
Jeana:- Se lembra que minha prima te ligou hoje mais cedo?- ele afirma.- Eu coloquei para gravar a ligação. Quando você foi para o banho, eu ouvi tudo.- falo voltando a chorar.
Jack:- Então você ouviu sobre toda a surpresa que eu estava preparando?!- fala na maior calma.
Jeana:- Sim, desculpe-me.
Jack:- Claro, está tudo bem. Não há como voltar atrás. Você ouviu tudo, só posso cancelar tudo. Eu estava planejando isso desde o dia da festa.
Ele se levanta da cama e pega o celular. Disca um número e logo a pessoa atende.
Jack:- Cris? Cancele toda a surpresa da sua prima. Porque ela descobriu tudo. Ela gravou a conversa. Eu sei que você teve trabalho, mas não podemos simplesmente voltar no tempo e cancelar a gravação. Não fica com raiva. Na volta vocês conversam. Tchau.
Ele desliga, me olha com um brilho de magoa nos olhos e balança a cabeça negativamente. Logo ele sai do quarto batendo a porta com força.
Me levanto e vou tomar meu banho. Tomo um longo banho quente. Depois, me visto e me deito para tentar dormir. Eu gostaria de esquecer tudo isso. Logo adormeço profundamente.
Acordo sem a menor noção de tempo. Quando olho para o local da área, estava tudo escuro. Jack dormia a meu lado de costas para mim. Olho no celular que horas são. Cinco da manhã.
Eu não dormiria mais. Sabia de disso. Me levanto, vou ao banheiro, faço minhas higienes e vou dar um jeito no meu cabelo que parecia ter sido lavado com shampoo a base de laranja. Estava um bagaço!
Após pronta, me sento na cama e fico mexendo no celular. Logo chega uma mensagem da minha prima.
Prima [5:20]
O que deu em você pra gravar a conversa alheia? Ficou louca?
Eu [5:20]
Eu só fiquei com ciúmes, está bem?! Eu precisava saber o que vocês tanto conversavam e gravei!
Prima [5:21]
Ciúmes? Então quer dizer que o sentimento é recíproco?
Eu [5:21]
Sim! E o Jack sabe disso, por isso resolveu me pedir em namoro.
Prima [5:21]
Own! Você é uma babaca mesmo! Estragou uma surpresa linda!
Eu [5:21]
Se vai ficar me esculachando, tchau!
Desligo o celular e vou para a área aberta. O sol surgia tímidamente. Eu sabia que eu havia estragado todo o cruzeiro com a gravação. O Jack não seria o mesmo a partir de hoje.
Resolvo voltar para o quarto, pois a brisa leve estava me causando arrepios. Me deito novamente e fico cara à cara com o Jack. Esse homem já era lindo acordado, dormindo ele era perfeito. E ele estava comigo e eu o perdi.
Me aproximo mais dele somente para sentir seu perfume, que eu podia sentir mesmo de longe. Aquele cheiro era tão bom que eu viajei. De repente, sinto algo me abraçando a cintura. Jack dormindo passou seu braço me prendendo a ele.
Eu simplesmente fecho meus olhos e me permito apreciar aquele momento em que estávamos bem próximos e eu sentia seu delicioso cheiro.
Aquilo estava me proporcionando um prazer imenso. Eu não queria que esse momento acabasse, eu precisava desse momento como preciso de ar para viver. Ao lado dele, eu me sentia completa, amada, eu me sentia bem!
Jeana:- Eu tinha você e agora te perdi. Isso me lembrou uma música, Jack. Do Projota. "Se eu te perder, me ganha." por favor, me ganhe.
Eu estava "conversando" com ele enquanto ele dormia. Cheguei cogitar a idéia de lhe dar um beijinho só para sentir seus lábios e tomando cuidado para não acordá-lo, mas ele logo acorda e se afasta de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Foi Por Acaso
RomansaSe Jeana estava tentando não se apaixonar pelo seus clientes e por ninguém... Não deu certo. Como não se apaixonar por ele? Um homem tão atencioso, carinhoso (talvez de verdade ou talvez de mentira), tão delicado... Creio que você também se apaixona...