Eu - Sim, a minha mãe ainda demora.
Diogo - Ok. Para a semana temos de voltar a combinar alguma coisa.
Assenti e abracei-o fortemente. Não sei quando vou voltar a vê-lo, porque não vivemos assim tão perto um do outro e eu não tenho sempre boleia para andar a passear onde me apetecer.
Eu - Diogo?
Diogo - Sim?
Eu - Eu amo-te.
Diogo - Eu também bebé. Muito.
Beijámo-nos e eu fiquei alguns segundos a vê-lo afastar-se, até deixar de o ver.
De seguida sentei-me à beira-mar e olhei para o céu, coberto de nuvens irregulares. Uma brisa fresca está a bater-me na cara e a despentear-me os cabelos, e sabe bastante bem sentir o ar do verão.
Quando peguei no telemóvel para tirar uma foto, vi que a Rita me estava a ligar.
Eu - Olááá!
Rita - Bi...anca.
Ela está a chorar.
Eu - Rita? Porque é que estás a chorar?
Rita - Eu... fiz merda... com o Ri...cardo.
Eu - Acalma-te e explica-me tudo em condições.
Ouvi-a a assoar-se e, após alguns segundos de silêncio, ela finalmente disse, mais calma:
- Eu já convidei o Ricardo para vir a minha casa várias vezes e, como correu tudo bem, eu pensei que ele também me podia convidar para ir a casa dele. É algo que eu acho normal, sabes? Conhecermos a família um do outro.
Assenti com a cabeça, embora saiba que ela não me consegue ver. Não sei como é que ela encara este assunto com tanta naturalidade, eu nunca pensei em ir a casa do Diogo. Só de imaginar a ideia e o que pode acontecer, fico arrepiada.
Rita - Eu perguntei-lhe várias vezes se podia ir a casa dele, mas havia sempre uma desculpa para eu não ir. Eu achei estranho, por isso fui até casa dele e escondi-me para tentar perceber...
Eu - Rita...
Rita - Merda Bianca!! Eu sei o que estás a pensar, eu fui uma grande cusca, mas não consegui evitar!!
Não lhe respondi, pois a explosão dela assustou-me.
Ela respirou fundo e continuou, mais calma:
- Eu vi uma rapariga a chegar e... ele abraçou-a... Eles estavam tão cúmplices... e eu percebi logo o que se estava a passar, ou achei que percebi. Comecei a chorar feita idiota, por ter sido enganada...
Eu - Espera! Eu percebi bem? O Ricardo... enganou-te?
O Ricardo? O meu amigo Ricardo? Não pode ser... Como é que ele foi capaz de fazer isto à Rita?
Eu - Sei que não estavas à espera que ele fizesse isto, nem eu estava, mas...
Rita - Não Bianca, não estás a perceber, ele não me enganou...
Eu - Ele... fez pior que isso?
Rita (gritando) - Ele estava com a irmã!! Com a irmã que já não via há imenso tempo!! E eu fui tão estúpida ao ponto de pensar que ele me estava a trair!!
Eu afastei o telemóvel do ouvido para evitar ficar surda, mas tive de o aproximar novamente, pois ela começou a murmurar:
- Ele ficou tão triste Bianca... eu nunca o tinha visto assim, com tanta desilusão estampada nos olhos. Ele não me vai perdoar.
Eu - Vai sim! Ele ama-te demasiado para não te perdoar. Só precisa de tempo.
Rita - Espero que sim. Obrigada por me teres aturado. Agora tenho de desligar.
No fim de arrumar o telemóvel, ouvi alguém a gritar:
- Biancaaa!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Borboleta Lutadora (✔)
Novela JuvenilBianca terminou o 11° ano da melhor maneira possível: começou a namorar com um dos rapazes mais giros da escola e finalmente encontrou a felicidade tão desejada. Após uma infância sofrida, a vida de Bianca parece finalmente estar a ser perfeita, mas...