Pensamentos de uma sereia morta.

36 3 0
                                    

Aqui estou eu, lhe contando o que aconteceu depois que eu morri.
Minha alma foi imediatamente para o céu, e daqui eu observo tudo o que acontece.
Depois que eu morri, o tal homem que me matou colocou-me em um carro.
Sua filha ainda perguntava:

- Por que papai? Por que?

E foi assim que notei que nem todos os humanos são ruins. Descobri que as crianças humanas são puras e ingênuas, com um amor incondicional.
O homem dirigiu para o que provavelmente era sua casa, e deixou a menina lá.

Eu observei meu corpo naquele carro, minha pele estava pálida, minha cauda estava opaca, sem o brilho. Entristeci-me. Mas eu estava morta, e era isso o que acontecia com os mortos.

O homem voltou ao carro, e foi dirigindo até que chegou à um museu. Pra te falar a verdade, não sei o que é um museu, apenas li o que estava na fachada daquele local.
O homem conversou com uma mulher que ao olhar pra mim ficou maravilhada. Essa tal mulher chamou outras pessoas, e em menos de 30 minutos formou-se uma multidão ao redor do meu corpo já morto.
Chegaram vários humanos com câmeras. Me fotografaram. Ficaram contentes. Contentes com a minha morte?

Em pouco tempo, colocaram meu corpo numa espécie de cama de vidro e me analisaram. Pessoas iam pra lá e pra cá, todas comentando sobre mim. Achavam a coisa mais sobrenatural de todas encontrar uma sereia. Confesso que ri um pouco da cara de espanto dos humanos, nunca tinham visto uma sereia!

Risos à parte, eu estava muito triste. Não sabia o que acontecia quando morria. Será que eu continuaria olhando o que acontecia lá embaixo?

MorganaOnde histórias criam vida. Descubra agora