Capítulo 1 - O dia da mudança

21 1 0
                                    

8:30 da manhã, o caminhão de mudança está no portão. Estou observando pela janela do meu quarto, logo escuto alguém me chamar.

-Filha esta na hora, vamos?- É a minha mãe.

- Já vou mãezinha- falo meio rouca.

Pego minha mala e desço pela escada, pensando em tudo que vivemos nessa casa. Saio para fora e vejo meus amigos, Lilia e Caio, eles vieram se despedir de mim.

- Se cuida viu, vou sentir saudades de você...- Fala Lilia com uma voz de choro ao me abraçar.

- Eu também Lili- Falo chorando.

Em seguida Caio vem até a mim, e me dá sua blusa de lã preta, que eu amo.

- Tó pra você, sempre lembrar de mim...- Fala me abraçando forte.

- Nunca vou esquecer vocês- Falo chorando.

Minha mãe está no carro a minha espera. Entro no carro, olho rapidamente para trás eles estão acenando adeus. E o caminhão de mudança atrás de nós. Coloco o fone de ouvido, e leio o meu mangá. Chegamos a nova cidade Florianópolis. Observo pela janela, a cidade é enorme, logo minha mãe estaciona o carro.

-Chegamos filha, na nova casa...-Fala minha mãe alegre.

Minha mãe sai do carro e entra na nova casa, e logo atrás saio do carro, olho pra todo lado e vejo uma garota ruiva vindo a minha direção.

- Você deve ser, a nova vizinha?- Fala a  garota.

- Sim...- Falo meio envergonhada.

- Prazer, o meu nome é Thayna, mas pode me chamar de Thay. - Fala ela com uma voz macia e doce, com um sorriso.

- Prazer o Meu é Stteffany, mas também pode me chamar de Fany!- Retribui o sorriso.

- Tenho que ir pra escola, quem sabe você não estuda lá né. - Fala Thay.

- Quem sabe...- Sorrio

- Até logo Fany!... - Fala ela compressa

- Até Thay... - Aceno um tchau.

Logo entro em casa, minha mãe está desfazendo as caixas. Vou até ela e dou um abraço nela bem forte, e ela retribui.

- Você vai se acostumar filha, e pelo que já vi. Você já arrumou uma amiguinha. - Fala ela num tom suave.

- É ela parece ser legal. - dou um sorrisinho.

Logo ela muda de assunto:

- Filha você vai poder escolher seu quarto, tem três quartos um é meu o outro é seu e um pra a visita. - Fala ela apontando pra a escada.

Entro no meu quarto, amei é perfeito pra mim. E então deito na minha cama, exausta acabo pegando no sono.
Acordo com minha mãe fazendo  cócegas  no meu pé.

- Filha a pizza chegou, é de calabresa a sua preferida, vem comer depois você dorme.

- Ta mãe. - Sussurro.

Como o primeiro pedaço estou faminta, em seguida pego o segundo pedaço e bebo dois gole de suco de laranja minha preferida.

- Fany fiz sua matrícula numa escola muito boa aqui da região, amanhã mesmo você começa a estudar. Espero que você goste da nova escola filha. - Fala ela me observando.

- Estou ansiosa, pra conhecer essa escola mãezinha- Digo com um tom suave.

E então vou pro meu quarto, e me deito, pego um retrato do lado de minha cama. É eu e meus amigos, abraço bem forte o retrato, e coloco no lugar.
Minha mãe entra no quarto apaga o abajur e me dá um beijo na testa com carinho, em seguida sai do quarto e fecha a porta, e dormu num sono profundo.

 O Destino Confuso Onde histórias criam vida. Descubra agora