Acordei era, na língua de vocês humanos, 7:00.
Fui ajeitar meu cabelo, normalmente eu faço trança, mas naquele dia, senti uma enorme vontade de usá-lo solto, deixando meu longo cabelo ondulado à mostra.- Seu cabelo está maravilhoso!
- Obrigada Moana.
- Tenho que ir ajudar minhas irmãs mais novas. Até mais.
- Até.
Sai nadando feliz, e fui até a rocha onde se encontram as sereias menores de 13 anos.
- Bom dia, pequenas!
- Bom dia, Morgana!
Cada semana, uma sereia mais velha ficava responsável por auxiliar as mais novas.
- Hoje irei ajudá-las à trançar o cabelo usando pérolas.
- Sempre quis aprender a fazer isso! - disse uma pequena sereia.
- Primeiro, devemos dividir o cabelo....
Fui falando e explicando. Notei que todas escutavam atentamente o que eu falava.
- E assim, termina.
Fiquei orgulhosa, parecia que todas tinham aprendido. Fiquei mais uma meia hora respondendo às dúvidas, até que a "aula" terminou.
- Quando eu crescer eu quero ser igual a você. - disse uma sereia muito fofa, devia ter uns 10 anos.
- Obrigada. - disse emocionada, afinal, ninguém nunca tinha dito isso à mim.
Fui visitar Moana e contar o que a pequena sereia tinha me dito.
- Eu me culpo por não ter perguntado o nome dela! Eu acabei interferindo na sua vida e nem mesmo sei seu nome!
- O importante é que você marcou positivamente a vida dela, e uma hora ou outra, vai falar novamente com você.
Concordei com Moana, ela estava certa. Uma hora ou outra ela ia aparecer.
- Você quer nadar comigo?- Tenho uns assuntos para cuidar, depois vou com você.
Fiquei por um minuto pensando no que ia fazer e decidi: vou procurar pérolas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Morgana
FantasyEu me chamo Morgana e era uma sereia. Eu vivia num lindo mar de água cristalina, acompanhada de meus amigos peixes e de maravilhosas algas coloridas. A ganância do homem, me matou.