Já se passaram 3 dias da minha segunda semana em casa e nenhuma visita, mas hoje, quinta-feira o mesmo médico virá me ver quer dizer: ver meu pé. Às 10:00 horas da manhã ele chega.
- bom dia. (Diz ele adetrando meu quarto)
Atrás dele vinha meu pai e minha mãe, meu pai hoje não iria trabalhar.
- como vai minha paciente favorita?(diz o médico sorrindo pra mim)
Acho que ele diz isso para todos os pacientes deles, para que todos se sintam melhor e deve funcionar. Dou um sorriso em resposta.
- vejo que está bem. Deixe-me olhar seu pé.
Ele examina e não vejo nenhuma expressão feia em seu rosto, então estou melhorando.
- você está fazendo tudo certinho senhorita Mikaella, seu pé está quase normal, ainda sente dor?
- só quando ando muito.
- continue colocando gelo e tomando os analgésicos. A recuperação é certa, porém um pouco lenta. Quando completar um mês, me chamem, quero ver de perto se está tudo certo.Meus pais concordam.
- obrigada Doutor Hélio.(falo para ele)
Ele responde com um sorriso, apesar de sua idade seu jeito é bem jovem.
Após o almoço, recebo mais visitas: minhas amigas do trabalho.- Mikaelaaa.(as três dizem como um coral ao entrar no meu quarto e correm para me abraçar)
Elas me apertam tanto que quase fiquei sem fôlego, enfim elas soltam.
- o que fazem aqui? E o trabalho?(pergunto)
- viemos te ver.(diz Caroline)
- fomos liberadas.(diz Érica)Dou um sorriso em resposta a Caroline.
- liberadas?(pergunto espantada em direção as três)
- sim. A senhora Ilda... (Fala Verônica)Antes que pudesse continuar, Caroline a interrompe.
- menina, foi o maior bafafá. A gente tava pedindo a Ilda para nos liberar esta tarde para te visitar e ela disse que não e que tínhamos muito trabalho a fazer, foi nessa hora que a Leandra chegou e perguntou o que queríamos, tudo foi explicado e ela disse a mesma coisa que a Ilda. Ficamos triste, é claro. E quando menos esperávamos quem apareceu?(nesse momento Caroline se direcionou a mim, como se a pessoa que apareceu me interessa-se) Como não respondi nada esperando que ela continua-se, ela continua.
- o Júnior é claro. (Diz ela com empolgação) ele também perguntou o que acontecia ali e então quando ele soube o que desejamos nos autorizou a vir, e sabe o que a Leandra disse?
Nessa hora Érica falou como se estivesse a imitando.
- foi o que eu disse a Ilda, Júnior. Mas ela não estava concordando.
Então Caroline retomou a falar.
- ai Júnior disse que poderíamos vir e que depois compensaríamos o trabalho perdido. E estamos aqui.(fala ela me fazendo cócegas)
Quando paro de rir, pergunto:
- a Leandra falou que tinha deixado vocês virem?
Elas concordam.
- isso só pode ser uma piada. Porquê ela faria isso? Se ela nem gosta de mim.
- talvez quisesse passar uma boa impressão.(diz Verônica)Quando abri a boca pra falar, minha mãe bateu na porta e entrou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deixe existir amor
RomanceSou uma simples garota no meu primeiro emprego e sabe,acho que meu patrão se apaixonou por mim. Não,que eu não queira,mas sinto que aos poucos ele irá me conquistar. Porém há essa controvérsia, ele é rico e eu uma simples empregada. É complicado,mas...