Tudo começou antes do inicio. Quando Uer criou seus primeiros filhos, os anjos, aqueles que nasceram com extrema força, inteligência e beleza. Estes viveram em paz durante muitas eras no Plano Celeste.
Os segundos filhos de Uer vieram em menor número, um casal humano. Ambos saíram da lama, diferentes dos anjos que surgiram da luz. Estes não eram poderosos e não surgiram com nenhum conhecimento, porém foi dado a eles e para os seus descendentes o potencial ilimitado, podendo assim os humanos se tornar mais sábios que os anjos e muito mais poderosos, fugindo das expectativas do próprio criador. Os humanos foram criados a pedido de Astral, ele queria que seus filhos compartilhassem da sabedoria de outros seres fora as fadas, que se ocultavam nas florestas, livres do perigo das guerras entre os duendes e elfos no planeta Aurea.
No Plano Celeste, duzentos anjos decidiram partir para cortejar as mulheres humanas. Estes foram liderados por aquele que hoje é chamado de Satã, mas na época seu nome era Santael. Estes anjos que desceram a Terra por vontade própria foram proibidos por Uer de voltarem, “o perdão divino era apenas para os homens tolos e não para os sábios anjos”.
Astral temeu pela vida de seus filhos quando os duzentos anjos perturbaram o seu reino. Ele não se atreveu a lutar, mas não ficou parado. O dono da Terra sabia que os anjos podiam ser perigosos e ele ainda não havia se arrependido do pedido que tinha feito para Uer de deixar os humanos em seu lar para conviver com seus filhos, porém anjos não estavam no acordo feito. Astral enfim decidiu criar uma barreira mística que dividiu o mundo em dois planos: Plano De Uer, ou plano celeste e Plano Astral. Com este ultimo ato, Astral acabou esgotando seus poderes e pereceu no sono eterno do Vazio. Muitos dos filhos de Malevublus culparam os humanos pela morte de Astral e atravessaram o Plano Astral para combatê-los. Os animais decidiram ficar no Plano De Uer, fora os mais sábios que seguiram Malevublus como seu majestoso líder. Aqueles que foram para o Plano de Uer morriam com o passar do tempo, enquanto no Plano Astral o tempo não os mata.
Uer sabia que a Terra não pertencia a ele para deixar seus filhos lá pelo todo sempre, então os humanos tolos habitariam a Terra por certo tempo e depois de uma estadia curta eles iriam para o verdadeiro lar, o Plano Celeste.
Aconteceram coisas no Plano Celeste, coisas horríveis. A maior delas foi causada pelo primeiro dos anjos, Lúcifer, a criatura mais poderosa e bela de todos os filhos de Uer. Este anjo iniciou uma enorme guerra, querendo ele todos os direitos que “eram dos homens” e tomar o posto do próprio criador. Nesta guerra nada e nem ninguém poderia contra a fúria do poderoso Lúcifer, foi então quando todas as esperanças estavam perdidas que o anjo maligno pereceu diante de Miguel, que usou a inteligência em vez da força, dividindo o poder do anjo em três.
Em sua ultima criação, a de maior pavor e que drenou quase que por completo seus poderes, Uer criou o Submundo, um local extenso como o próprio infinito que é guardado pelo Inferno, o tenebroso e onipotente fogo azul e prendeu Lúcifer e seus anjos caídos na grande prisão.
Os anjos que lá foram presos se corromperam ainda mais se transformando em demônios.
Os poderes de Lúcifer que se manifestavam em forma de esmeraldas foram por acaso dividida entre as espécies. Uma permaneceu com Lúcifer, nas jaulas do Submundo. A outra ficou com Miguel, o governante das milícias celestes. A terceira caiu na terra e se partiu, entrando no coração dos humanos e no coração de todos os outros seres que habitavam o Plano De Uer.
Após a guerra celeste, por causa da dor que sentia no coração pela traição de seu amado filho e por estar quase sem energia, Uer desapareceu sem deixar rastros, como se nunca tivesse existido.
Os anjos que restaram declararam guerra aos duzentos traidores. Como estavam em menor número, Santael e seus anjos se esconderam no Submundo onde Miguel e suas tropas não ousaram entrar. E nos reinos do Submundo, rodeados e queimados no tenebroso Inferno, Satã reinou com punhos de ferro.
Após milênios de guerra, Miguel e os outros seis arcanjos decidiram realizar um acordo de “paz” com Santael, onde colocaram em jogo as almas humanas. Os arcanjos não queriam de forma alguma que os homens cruéis corrompessem os sete reinos do Plano Celeste governados pelos Arcanjos, após o desaparecimento de Uer.
Em comum acordo foi dada as almas podres para o demônio fazer aquilo que ele bem entendesse desde que Santael não tocasse nos humanos bondosos e que nenhum dos anjos caídos pisasse no Plano De Uer. E assim foi feito. Ele não tocou nas almas dos homens bons, mas fez com que seus súditos corrompessem as almas boas, arrastando os para o Submundo.
Os humanos, esses com o potencial ilimitado, se tornaram seres extraordinários com um terço do todo o poder de Lúcifer. Suas barreiras foram quebradas podendo assim aprender magia e alguns deles ficaram tão poderosos que se destacaram entre os seus semelhantes. Alguns por sua vez, foram escolhidos pelos filhos de Divino para herdarem as essências divinas, aqueles que herdavam tal poder se tornavam deuses.
Sabendo do potencial ilimitado dos homens e que o número de demônios era menor do que os anjos e humanos, Santael resolveu converter as almas maléficas, usando o poder do inferno que sempre obedecia ao mais poderoso ser do Submundo e que melhor o alimentasse, convertendo as almas humanas em demônios, criando um exército incrivelmente poderoso e numeroso.
Assim sendo, os homens que já tinham potencial inacreditável se tornaram uma ameaça para toda a existência, tanto do bem quanto para o mal. Os homens poderiam se tornar qualquer coisa que quisessem, tanto deuses, como demônios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esmeralda Luciferiana.
FantasiaUma história onde os humanos passaram de peões na grande guerra entre o bem e o mal, para os protagonistas de seus próprios destinos. Os Homens superaram as expectativas do próprio Deus.