Sofia
Eu consegui contar toda a história para Afrodite sem surtar com os gritinhos que ela soltava a cada frase que eu falava.
Afrodite penteava meu cabelo e eu bebia um suco de melancia. Não sabia o porquê de Afrodite ser tão boa comigo. Não tenho um relacionamento com nenhuma outra deusa, e mesmo assim, a deusa do amor se apegou à mim rapidamente.
- E então foi isso. Depois dessa pergunta eu acordei e não pude responder. Afrodite, ele estava tão lindo. De terno cinza e aquele cabelo cacheado caindo em seu rosto.
- Você está caidinha por ele.
- Não sei de mais nada. Ele faz essas coisas, mas quando nós nos encontramos, ele é distante...e frio.
- Ah, o Dioniso sempre foi assim todo envergonhado. Você pegou ele de jeito hein. Nem consigo me lembrar da última vez que apareci no sonho de alguém.
- Mas...quer dizer que isso tudo realmente aconteceu? Não foi um sonho?
- Bom, um pouco dos dois. Foi um sonho para você, mas ele estava presente ali o tempo todo.
- Quer dizer que eu disse de verdade que gosto dele?
- Finalmente... já estava na hora de um de vocês admitir. E pelo que você me contou, ele também disse que gosta de você.
- Sim. Não sei o que fazer agora. O que eu faço? Apolo não pode saber disso. Viu o que ele fez no café da manhã. Tudo bem que Dioniso mereceu, mas ele ficou louco.
- Eu tive uma idéia. É meio louca, mas acho que você vai gostar. Aceita?
- Não sei. Depende. O que é?
- Antes que você surte, não vai mudar muito nada sobre você, eu só vou melhorar o que já é perfeito.
Olhei para ela que sorria e fiquei com medo na hora.
∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆
Afrodite segurou minhas mãos firmemente. As dela eram macias e suaves e as minhas tremiam por não saber o que iria acontecer. Ela olhou fundo nos meu olhos e sorriu. Na mesma hora senti um formigamento pelo meu rosto e meu corpo. Foi rápido mas desconfortável. Ela levantou correndo e foi atrás de um espelho, duas ninfas o trouxeram e ele era enorme.
- Pode olhar se quiser. Você está perfeita.
Eu levantei meus olhos e encarei a pessoa no reflexo. Não era eu. Aquela pessoa não poderia ser eu. Meus seios tinham aumentado um pouco, a cintura diminuíra. Meus olhos brilhavam mais. Era tudo muito exagerado e bonito de mais para ser verdade.
- O que você fez comigo? - perguntei encarando nervosa o espelho.
- Minha bênção. Você não gostou?
- Não...Eu gostei. Tudo bem. Só estou um pouco surpresa. Acha que alguém vai notar?
- Só precisa fazer uma pessoa notar, não é mesmo? - Ela disse rindo e batendo seu ombro no meu.
- Ah, para com isso. Eu preciso voltar pra casa de Apolo, tudo bem? Obrigada por ter me ouvido e...a benção.
Ela me deu dois beijos nas bochechas e eu fui para o templo. Quando cheguei, as crianças estavam brincando no quintal e eu entrei devagar.
- Oi crianças.
- Oi Sofia. Você está bonita.
- Alguma coisa diferente? - perguntei esperando o que eles iriam dizer.
- Não, só está bonita.
- Obrigada. O que vocês estão fazendo?
- Brincando de batalha. Eu ganhei duas vezes. - Ruby disse toda cheia de si.
- Eu vou virar esse placar agora mesmo. Acabo com você antes do jantar hoje à noite. Falando nisso, Sofia. Papai disse que quer falar com você.-Wes disse equilibrando sua espada no chão.
Entrei e papai estava na sala olhando umas revistas digamos...inapropriadas.
- Papai, não acho que você devesse ver isso aqui na sala. Wes e Ruby podem entrar a qualquer momento.
Apolo pulou do sofá e jogou a revista no chão. Ela caiu e começou a pegar fogo, virando fumaça e cinzas.
- O que? Eu não estava vendo nada. Era só uma peça grega antiga. O que aconteceu com você?
- Nada demais.
- Demais sim...Eu estou vendo. O que houve? Onde você estava?
- No templo de Afrodite.
- E o que ela fez com você?
- Ela me deu sua bênção. Porque?
- Nada. Fique aqui com seus irmãos, eu já volto.
Apolo sumiu na mesma hora e eu sabia onde ele tinha ido. As crianças ficaram com uma ninfa e eu fui correndo atrás de meu pai. Quando cheguei na casa, parei na sala e ouvia os gritos vindos de cima.
- Por que você fez isso. Pôs tudo a perder. Zeus vai vê-la hoje e vai nos punir. Que estupidez, Afrodite. Eu disse para você não fazer nada. Conversar, tudo bem. Agora dar sua bênção? Não acha que ficaria muito óbvio?
- Eu não aguento mais, Apolo. Ela precisa saber a verdade. Todos precisam. Não aguento mais esconder.
- Ela não pode. É muito perigoso.
Fui subindo as escadas e a voz de Apolo tinha abaixado consideravelmente de tom.- O que pensa que Zeus vai fazer com ela quando descobrir que ela é nossa filha? O que ele vai fazer com a gente? Parou para pensar nisso?
Parei assustada na soleira da porta e olhei para os dois deuses que se encaravam.
- O que?
∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆
Afrodite
Ela estava parada ali. Minha menina. O que eu daria para ter podido acompanhar de perto a vida dela desde o primeiro suspiro. Quando descobri que estava grávida e que o bebê era de Apolo, que era o único homem com quem eu saía na época, fiquei assustada. Hefesto já se afastava de mim e não me dava atenção, ele saberia que o filho não era dele. Eu me escondi na Terra durante um tempo e conheci Susana. Ela queria uma filha e eu não podia ficar com a minha.Ela prontamente aceitou ficar com Sofia e no dia de seu nascimento eu chorei de alegria, mas de tristeza por não tê-la mais comigo. Susana cuidou de minha filha, não da melhor maneira...não da maneira como ela merecia, mas eu não podia fazer nada. E agora lá estava ela. Surpresa e triste e mais uma vez eu não podia fazer nada. Tentei me aproximar e ela deu um passo para trás, incrédula. Apolo tentou acalmá-la falando.
- Sofia. Calma. Nós vamos te explicar tudo.
- Vocês dois mentiram para mim esse tempo todo? Você é minha mãe? E Susana?-Ela sussurrava enquanto lágrimas caiam por seu rosto.
Apolo pegou a mão dela e a sentou na minha cama. Ele e eu ficamos em pé na sua frente.
- Nós dois tivemos você e não poderíamos estar mais felizes, mas não podíamos ficar juntos. Zeus a mataria, você é muito poderosa. Afrodite conhecia Susana e a deu em confiança para que ela cuidasse de você. Nós nunca nos afastamos, mas não podíamos cuidar de você na época.
- Eu...eu preciso ir. - Ela saiu correndo e nos deixou no quarto sozinhos. Eu não me segurei de tristeza e comecei a chorar.
- Não comece a chorar agora. Se ela não nos perdoar, a culpa será sua. Não deveria ter dado sua bênção à ela. Zeus vai matá-la. E eu vou matar você e ele.
- Me desculpe, Apolo.
Ele sumiu virando fumaça, assim como a esperança de me aproximar de Sofia.
Desabei na cama e não tive forças para levantar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Renascimento de Sr. D.: Descobrindo o Amor além do Vinho
RomanceSofia, uma jovem encontrada nas ruas de Nova York, é surpreendida ao descobrir que é filha de Apolo, um dos deuses do Olimpo. Sem compreender nada sobre o mundo da mitologia grega, ela é levada ao acampamento dos semideuses, onde a vida toma um rumo...