Autora: Lisa Costa
Sinopse:
Quando Alex Cooper aceita ir para guerra junto com os médicos sem fronteiras, jamais poderia imaginar que isso mudaria sua vida por completo. Alex, além de presenciar todo tipo de miséria e horror, se vê preso com seus pacientes em um velho hospital que está prestes a ser bombardeado.
Alex tem a difícil decisão de escolher entres seus pacientes moribundos, ou fugir para tentar salvar sua vida.
Naquele momento de desespero, a única coisa que vem a sua cabeça é sua mulher, Selena.
Será que Alex conseguirá se salvar? Será que mesmo salvando-se sua vida continuará sendo a mesma?
Descubra o que a guerra pode fazer com um homem.
Música Tema: Photopraph - Ed Sheeran
Classificação: Livre
***
Alex
Tudo começou em junho de 2011, quando uma carta mudaria completamente a minha vida, e consequentemente a vida de toda a minha família.
Fui convidado a fazer parte de uma missão de solidariedade, "Os Médicos sem Fronteiras".
Eu aceitei sem pensar direito. A ânsia em ajudar quem precisa gritou bem mais alto do que a razão. Eu só não sabia que encontraria na Síria o caos e o horror.
O que encontrei naquele lugar foi um inferno. A mídia nunca mostrou realmente o que acontecia ali. Eram pessoas mortas e mutiladas para todos os lados. Eu estava literalmente em meio ao fogo cruzado sem saber para onde ir, e tão pouco o que fazer. Os recursos eram precários, e as condições de trabalho limitadas.
A Síria era o pior pesadelo de alguém.
E em meio a tudo que vivi ali, eu estava convencido que nunca mais veria Selena novamente.
Já havia cinco anos que eu estava na Síria. Cinco anos longe da minha família. Eu sentia falta de Selena. Minha mulher era a pessoa mais amável do mundo. Oh Deus! Como eu sentia falta de tê-la em meus braços.
Perdido em meio aos meus pensamentos e saudade, não percebi que aviões sobrevoavam o lugar. Foi tudo muito de repente. Eu queria ajudar os meus pacientes. Não houve tempo!
O bombardeio foi intenso, derrubando as moradias em volta, e por último atingindo o hospital o qual eu trabalhava. Eu não senti dor. Eu não conseguia sentir nada. Só medo. Medo de nunca mais ver Selena. Medo de morrer em meio aos escombros, completamente mutilado pelas bombas.
Era maio de 2016, ataques aéreos destruíram o hospital Al Salamah. Foram mais de cem mortos. Entre os mortos alguns colegas de equipe.
Naquele dia. eu achei que morreria.
Eu estava certo. Naquele dia, o doutor Alex Cooper morreu.
04 de junho de 2011
— Amor, eu não acho uma boa idéia você ir para a guerra — Selena estava alinhada ao meu peito, e eu acariciava seus longos cabelos negros.
— Essa é a minha profissão Selena — suspiro — eu fiz um juramento. Jurei ajudar as pessoas.
— Você pode continuar ajudando as pessoas aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amores Militares
Short Story** ANTOLOGIA COMPOSTA POR 15 CONTOS ** A dor da despedida... A esperança nos olhos... Os laços ameaçados... A incerteza da volta... São sentimentos que espreitam, todos os dias, nossos heróis e heroínas militares. Desafiando seus limites, eles lutam...