A claridade já havia se estabelecido no ambiente, o barulho irritante dos ponteiros do relógio se movendo – acima da pequena televisão,na parede – me fizeram suspirar. Em geral tive uma noite mal dormida se assim posso dizer, acabei pegando no sono no sofá da sala e agora estou com o corpo um tanto quanto dolorido por ter passado a noite em uma posição ruim. E já marcavam às seis horas, horário em que normalmente eu acordaria para ir ao colégio.
Levo a mão preguiçosamente até o rosto soltando um suspiro baixo e bocejo fechando os olhos por alguns segundos, olho em volta observando a pequena zona que deixei antes de apagar no sofá e me sento devagar contraindo as costas causando uma dor leve na região.
Durma no sofá de novo, otario!
Me levanto com preguiça e caminho ainda meio desnorteado em direção ao meu quarto, que embora seja pequeno é bem aconchegante e organizado. Pego apenas minha toalha e rumo para o banheiro social no pequeno corredor para tomar um banho na intenção de despertar de vez. Tiro a bermuda junto da cueca que estava usando e coloco no cesto de roupa suja logo entrando na cabine de banho, abro o registro sentindo a água gelada cair sobre o meu corpo me deixando relaxar os ombros. Tomo o banho normalmente em um tempo mais prolongado do que pretendia pois já podia-se ouvir o barulho de panelas batendo na cozinha, sinal que a vovó já estava de pé.
Fecho o registro e abro a porta de vidro do box logo alcançando a toalha que havia deixado ali, enrolo a mesma na cintura e saio do banheiro voltando para o meu quarto onde me visto casualmente com apenas uma cueca boxer branca junto de uma bermuda. Passo a toalha no cabelo tirando a umidade e caminho até o banheiro novamente para pentear.
Dou uma ultima ajeitada com os dedos deixando em um topete quase perfeito e me dirijo para a cozinha onde o cheiro da comida já exalava por toda parte.
— Bom dia vovó! — Digo ao chegar por trás da mesma dando um leve beijo em sua bochecha. — Dormiu bem?
— Bom dia querido! — Colocou o prato com panquecas sobre a mesa. — Dormi sim, obrigada por perguntar!
Abro um sorriso por estar com fome e logo trato de me servir sentando a mesa. Encho o copo com suco e pego o garfo começando a comer minha panqueca.
— Por que dormiu no sofá querido? — Sentou-se ao meu lado servindo-se também.
— Acabei pegando no sono sem querer! Mas não se preocupe, irei arrumar aquela bagunça! — Digo de boca cheia.
— Tudo bem! Já se foi o tempo em que eu te carregava para a cama, agora é o contrário! — Acompanho a dona Kathy no riso e nego com a cabeça mastigando.
— O vovô chega hoje!? — Pergunto por não saber ao certo. Há poucos dias o vovô começou a queixar-se de algumas dores nos ossos e com isso o meu pai resolveu levá-lo ao consultório do médico que acompanha a sua saúde, em outra cidade.
— Tudo indica que sim querido! — Respondeu-me começando a tomar o seu café da manhã na sua caneca preferida.
Termino minha panqueca e tomo o ultimo gole que restava do suco no copo. Espero que ela termine para que eu possa lavar toda a louça de uma vez só enquanto mexo no celular lendo algumas mensagens dos meus amigos que planejavam suas atividades para por em prática nessas férias. Lavo e enxugo colocando cada coisa no seu devido lugar, tiro a mesa do café da manhã e limpo a mesma deixando a cozinha em ordem.
Na sala arrumo o que havia bagunçado deixando tudo como estava antes. Ando para o meu quarto me aconchegando no colchão de solteiro para relaxar um pouco as costas que ainda doíam. Encaro o teto deixando minha mente viajar em direção à algumas semanas atrás onde teria discutido com a Patricia, a mulher que me deu a luz. Não sou acostumado a chamá-la de mãe, pois na minha concepção mãe é aquela que cuida, não necessariamente a que carrega nove meses na barriga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
How to win a girl - Justin Bieber
Fanfiction"A morena parada na minha frente esperava uma resposta. Pensei e repensei sobre o que diria para ela e respiro fundo decidido. - Tudo bem, eu aceito sua ajuda! - Digo por fim, após alguns minutos. - Ótimo! Nossas aulas começam amanhã! -Abriu um sorr...