Capítulo 1

140 3 0
                                    

       

Somos sozinhos.

somos sozinho

Sozinhos

1º edição

RIO DE JANEIRO

2015

       Somos sozinhos

  Hoje eu amanheci tendo uma certeza nascemos para ficar sozinhos, sei que tem muitos que não vão concordar comigo, mas se você racionar vai ver que tenho razão. Meu nome é Joana e nasci numa família de seis pessoas. Sempre tive uma certeza na minha vida. Não iria conseguir ficar com ninguém, pois a pessoa ideal eu intimamente sabia que não existia para mim. Fui vendo minha irmã casar, meu irmão, minha outra irmã e logo com 20 anos eu mesma sai de casa, para estudar e trabalhar deixando para trás o ninho familiar vi minha mãe sempre sofrer sozinha por ter casado com alguém que não sabia valorizar a pessoa maravilhosa que ela era e isso me fazia sofrer.

     Cresci vendo minha outra irmã aceitando fatos de seu marido que não aceitaria nunca se tivesse coragem para deixá-lo e isso era frustrante. Meu irmão virou dona de casa, empregada e pai de família, pois sua esposa não gosta de fazer nada e ele aceitava passivamente e minha outra irmã vivia de fachada para não jogar tudo para o alto e perder a vida boa que o casamento lhe dava, os sentimentos ficavam de lado sempre. Conclusão todos vive de aparência de um jeito ou de outro cada um está sozinho em sua agonia nesta vida ,num aprendizado constante e muitas vezes sofrido demais.

A maioria dos casais que vejo felicidade geralmente um deles morem cedo, pode até ser coincidência, mas acontece. O que fica está sozinho e que vai também está sozinho na sua caminhada. Somos muito individualistas, somos egoístas em nossa solidão, queremos que o outro sempre faça algo para nós sentirmos que não estamos sozinhos, mas nunca vamos estar juntos realmente. Mas temos medo de procurar a verdadeira companhia que mora no fundo de nosso ser. A descoberta de nós mesmo ela é sofrida e a maioria das pessoas não se suporta e acha que os outros têm que as suportar. Somos criados sozinhos e devemos nos desenvolver para sermos sozinhos para o outro não precisar fazer nada para sermos felizes por sermos independentes e felizes apenas terão companhia para ver um à felicidade do outro.

Esse alto conhecimento de si próprio é muito dolorido e a maioria das pessoas não querem perder tempo nesta estrada solitária do conhecimento de si próprio é muito mais fácil colocar as frustrações em outra pessoa e por fim sigo neste caminho solitário de autoconhecimento que poucos têm coragem, mas por que sei que estou sozinha e sempre seguirei sozinha para encontrar a minha felicidade para meu espírito ser completo Sou muito feliz porque não espero que minha felicidade dependa do outro e isso me deixa livre para ser feliz é estranho eu sei rsrs Estou me preparando para subir mais um degrau nesta escalada de conhecimento, minha filha vai sair de casa para seguir sua vida, espero que tenha aprendido a não depender dos outros para sermos felizes, todos nós merecemos a felicidade, mas muitos procuram em lugares errados, ela se encontra dentro de nós mesmos, apenas devemos nós conhecer profundamente e passaremos a nunca mais sentirmos solidão.

Hoje me encontro com 90 anos, tenho netos, bisnetos e uma vida muito boa, escuto muito as pessoas falarem em velhice, mas nem sei o que é isso, meu interior é jovem e feliz, é risonho, florido e simples, quando ouço os pássaros cantando viajo no som junto com eles. Meu espírito é leve já passou por muitas coisas e aprendeu a conviver com os jovens por saber que estamos nesta vida somente de passagem, aprendendo a ser um espírito melhor, pois a verdadeira vida vem depois dela, não estou falando de religião, mas sim de um principio básico que é a lei da existência como pessoa, do pó viemos e a ele retornaremos , somos alma, corpo e coração, O homem acha que sabe de tudo. Mas na verdade não sabemos nada, devemos antes de tudo fazer uma faxina dentro de nós mesmos, sentimentos ruim, maldades ao próprio eu e vamos combinar isso é uma tarefa muito penosa e difícil, pois somos naturalmente acumuladores de sentimentos negativos sobre nós mesmos e pelos outros.

Devemos sempre pensar que estamos sozinhos e não queremos nós prejudicar, então seremos melhores a cada dia deixando apenas lembranças boas e levando apenas sentimentos puros para nosso coração. Sei que tenho pouco tempo, mas o tempo que tive foi suficiente para meu espírito ficar em paz comigo mesma, e saber que comigo estou sempre segura comigo mesma . Afinal a felicidade está comigo sempre .

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 22, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

SOMOS SOZINHOSOnde histórias criam vida. Descubra agora