I

15 4 0
                                    

Quando meu cérebro começou a funcionar denovo, me deparei com um homem e mais 2 soldados. Todos estavam montados em cavalos, menos o que estava com a espada na minha garganta. Ele tinha olhos azuis como o céu, e um cabelo castanho bem-aparado. Parecia ter a minha idade. Depois percebi o quanto estava com medo. Começei a suar frio. O homem da espada falou:
- Identifique-se.
- Q-quem é você? Onde estou? - perguntei.
- Responda. Identifique-se.
- M-meu nome é Dahlia. Dahlia Morgan. Que lugar é esse? Qual é o seu nome?
O homem continuou me encarando. Parecia... irritado? Não sei, quando se tem uma espada enorme apontada para sua garganta, é difícil se concentrar.
- Meu nome é Evert. Sou príncipe de Espartash. - o cara da espada respondeu, retirando vagarosamente a espada da minha garganta.
- Hã? Espere, o quê? Espartash? Nunca ouvi falar. Isso é uma pegadinha? Agora a pouco eu estava no campus... - eu tinha tantas perguntas, não sabia por onde começar.
- Ela não parece ser daqui - sussurrou um soldado para Evert - ela pode ser uma espiã desfarçada dos reptagons.
- Repta o quê? Não estou entendendo. - falei
- Ela parece não saber de nada. Vamos levá-la ao vilarejo. - Disse Evert.
- Mas... - um soldado se opôs, antes de ser interrompido por Evert, que acabou o convencendo.
Evert me ajudou a montar em seu cavalo e me levou ao vilarejo. Ainda estava muito confusa. Tudo parecia tão... antiquado. Como se fosse mil quatrocentos e alguma coisa: as construções, as pessoas, tudo. Me levaram até um enorme castelo e me levaram até o rei. Estava acompanhada de Evert e o soldado que tentou se opor. Evert foi quem falou primeiro:
- Pai, esta é Dahlia. A achamos na clareira, perto da área de caça que o senhor nos mandou. Ela não parece ser daqui e também não parece saber dos reptagons.
Parecia ser minutos de pausa. Minha cabeça estava doendo, e ainda não tinha idéia do que estava acontecendo.
- Ela já tem um lugar para ficar? - perguntou o rei.
- Ainda não, Vossa Majestade.
- Eu posso hospedá-la. - essa voz era nova. Parecia ser de uma mulher. Todos olharam para a entrada da sala do trono. Havia uma garota com um vestido e um capuz, então não pude ver seu rosto.
- Você tem certeza, Aixa? - perguntou Evert.
- Estou precisando de compania. Me sinto solitária caçando sozinha. - Aixa tirou o capuz. Ela era linda. Tinha cabelos escuros cacheados até os ombros e pele cor de chocolate. Mas o que mais se destacava era seus grandes olhos verdes.
- Pois bem, Aixa. Tenha cuidado. - falou o rei. Fiquei um pouco irritada. Parecia que estavam me tratando como um animal de rua que precisava de um lar.
- Venha comigo. - Disse Aixa.
Deixei o castelo e a acompanhei até uma pequena casa, não tão longe da floresta onde me encontraram.

As Crônicas de Dahlia - A ProfeciaWhere stories live. Discover now