Muitos alunos acabam por não passar nem neste teste básico de lembrar destas "simples" regras, espero que você não seja do tipo que quebra regras à toda hora.
algumas regras e leis DEVEM ser cumpridas, mas assim como tudo no universo, para toda regra à uma exceção e espero que você não opte por tentar usar essas exceções para tudo como desculpa para concertar seus erros.
a primeira coisa à se saber é que o universo é como um lençol, um lençol muito grande e que pode se "auto costurar" dependendo do estrago que for feito nele. isso nos permite as nossas primeiras exceções, criar um paradoxo que pode deixar de existir e um paradoxo que precisa existir. me permita ser mais claro, imagine que você foi ao passado e deixou um copo d'água dez minutos antes de você viajar no tempo e seu eu do passado toma a água e sente que está quente , e então você resolve viajar dez minutos pro passado e deixar um copo d'água gelado. esse tipo de paradoxo é facilmente resolvido pelo próprio universo, mas tome cuidado, um paradoxo pode ser muito perigoso.
um paradoxo que precisa existir é classificado como "o paradoxo do musico", funciona assim.
imagine que você vai à uma aula de música e aprende a tocar uma música que o seu professor compôs e então você resolve ir ao passado e ensinar à versão antiga de seu professor como é que se toca a música que você aprendeu com ele e pede pra que ele nunca se esqueça desta música, e então em alguns anos no futuro ele te ensina a tocar a música. agora me diga, quem compôs a música?. é este tipo de paradoxo que deve existir, alguns dizem que tal paradoxo só existe porque o universo precisa disto para manter o seu equilíbrio e a quem diga que esse tipo de informação que está presente em paradoxo é na verdade uma informação de deus. sinceramente eu acredito mais na primeira opção.
a primeira lei do tempo que NÃO deve ser quebrada é a de dizer seu verdadeiro nome.
não importa a época em que você se encontra, nunca diga seu verdadeiro nome, opte por criar um pseudônimo único, assim fica mais difícil esquecer seu pseudônimo ou opte por adotar como nome uma profissão.
ex: Doutor, Astronauta, Padeiro e etc...
e acredite, existe gente que erra até mesmo o nome que escolheu. esse tipo de pessoa sempre é vista voltando pra academia do tempo ou é presa pela polícia do tempo.
a segunda lei é a chamada de "lei da informação do futuro" ou "lei do Spoiler".
Existem informações que você pode dar para uma pessoa do passado e é claro que a maioria das informações você não pode dizer para uma pessoa do passado. e essas informações são:é proibido dizer sobre a morte de qualquer pessoa, seja ele(a) famoso(a) ou desconhecido(a).
É proibido falar de qualquer avanço tecnológico acima de 10 anos de onde a linha do tempo da pessoa se encontra. Mesmo assim existe uma exceção para esta regra, irei explicar mais adiante.
É EXTREMAMENTE PROIBIDO revelar quais quer ganhadores e números sorteados em jogos de azar como: bingo, cartas, raspadinhas, jogos de cassino e etc. Isso inclui jogos esportivos como corridas de cavalos, qualquer jogo onde se é possível fazer uma aposta e qualquer coisa com que se possa ganhar dinheiro se beneficiando da viagem no tempo.
Quebrar essa regra te dará uma passagem só de ida para à prisão do tempo.
É proibido revelar qualquer grande fato histórico que irá ocorrer. Seja um terrorismo ou um tsunami, não importa, é proibido.
É proibido revelar quando a viagem no tempo foi inventada. Isso é algo que eles devem descobrir por si só.
E acima de tudo, a regra mais importante, é proibido falar sobre o futuro da pessoa e de suas conquistas e fracassos. Isso são coisas que não devem mudar e que muito menos devemos revelar. Se você quebrar essa regra a pessoa pode se desviar de seu futuro e cometer grandes erros que podem afetar diretamente o espaço tempo da forma que o conhecemos hoje.
Não preciso dizer que se quebrar essa regra você será condenado à morte.
A terceira lei do tempo são regras que se aplicam diretamente à você. São elas:
É proibido falar de forma direta com seu eu do passado, mas, é permitido falar de forma indireta com o seu eu do passado.
Ps: diga pra alguém de sua confiança mandar a mensagem por você.
É permitido levar alguém do passado com você em suas viagens desde que a pessoa não volte para sua linha do tempo, pois pode revelar fatos ou invenções que irão ocorrer ou existir no futuro.
É proibido voltar no tempo pra salvar alguém, mesmo que seja alguém que você ama. A morte de alguém é quase sempre um ponto fixo no tempo. Existem relatos de viajantes que conseguiram salvar a vida de pessoas, mas são casos extremamente raros.
Você não deve influenciar na invenção ou criação de qualquer tecnologia, obra artística ou literária no passado. E ainda, é proibido roubar a invenção ou descoberta feita por uma pessoa do passado.
É permitido falar com uma grande figura histórica desde que você não quebre nenhuma das regras e leis anteriores.
É possível se casar com pessoas do passado desde que você abandone a viagem no tempo ou leve a pessoa com você durante as suas viagens.
Ps: não é permitido o casamento com algumas figuras históricas.
É proibido revelar o seu método de viagem no tempo, Seja por magia ou científico, é proibido. A menos que você leve o indivíduo junto com você.
Não é permitido levar todo tipo de tecnologia do futuro para o passado. Dependendo você pode levar uma leve multa, ser preso pelo o que você for levar ou não ter problema com o que está levando.
É proibido matar figuras históricas e a qualquer pessoa de sua linha do tempo. (Mãe, pai, avô, avó e etc).
É proibido deixar tecnologia do futuro no passado, pois isso quebra as regras 4, 8 e 9 da terceira lei do tempo.
É possível comprar qualquer coisa do passado desde que você não venda no mercado negro, não use dinheiro do futuro para efetuar sua compra e não quebre nenhuma das regras anteriores.
É proibido viajar para sua própria linha do tempo afim de altera-la.
é possível visitar seu próprio túmulo. Não que eu recomenda fazer isso.
É permitido ajudar pessoas do passado desde que não quebre nenhuma lei ou regra anterior.
Evite ser registrado por habitantes do passado e lembre-se que é proibido revelar o seu método de viagem. Caso o seu veículo possa ser camuflado de maneira correta, não há problema algum de ser registrado, do contrário, você pode ser preso ou levar uma multa e ter sua habilitação removida por negligência temporal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário Guia Do Viajante Do Tempo
Historical FictionA TENÇÃO, se você está lendo isto saiba que a viajem no tempo é possível e que existem regras para todas as ações que você for fazer, sejam elas no futuro, no passado ou no presente. me desculpe, mas agora que você sabe disto sua vida corre risco. p...