Naquela noite, eu tive um sonho estranho. Algo diferente de tudo que já havia sonhado. Minha mente zuniu e eu fui parar num outro planeta, tinha certeza disso, pois havia três sóis no céu. Eu estava no planeta Amador. Um ser estranho, verde, nada simétrico, com olhos que saiam das mãos e de tentáculos, veio me cumprimentar.
— Seja bem vindo de volta, Arnus!
— De volta? Arnus? Isso aqui é um sonho, não é? Só pode ser, por que nada disso faz nenhum sentido.
— Claro. Cheire isso. — Ergueu o pé que estava todo sujo de uma lama preta.
E então eu soube e vi tudo. Eu não era um terráqueo. Meu nome era Arnus, eu era um Trialfamadoriano. Era um missionário que encarnou como humano para iniciar o resgate da terra de seu iminente processo de apocalipse.
— Então, Arnus? Está pronto para fazer uma visita ao cidadão %Quincas Esturjão?
Então eu soube. %Quincas foi um dos primeiros humanos a serem selecionados para as viagens astrais para nosso planeta natal.
— Sim, então, com meu despertar, a próxima fase de nosso programa poderá ir adiante, todas as pessoas%, necessárias para criar o novo vetor% histórico e que precisamos modificar as consciências. É preciso salvar a terra da destruição para mantermos nosso mercado de distribuição de entretenimento terráqueo fluindo. Afinal, já foi previsto que as sagas Star Wars e Star Trek ainda terão centenas de filmes, livros e séries de alto retorno. Para que não percamos a capacidade produtiva da terra, está na hora de fazer toda obra de %Quincas Esturjão emergir. As ideias em seus livros, serão como uma nova revelação para os terráqueos, assim que se derem conta. Receberá o Nobel da paz e de física. A literatura de %Esturjão será o elo% que unirá os povos em torno da causa ecológica e também, facilitará a interpenetração das verdades religiosas à partir da melhor compreensão da natureza multidimensional do universo e sua base para fusão de ideias religiosas tridimensionais e antagônicas.
— Isso mesmo, caro Arnus!
— Neste meio tempo em que estive alienado como terrestre, o ministério de previsão cósmica produziu alguma novidade?
— Ainda nada definitivo.
— É...
— Então ainda não sabemos se mesmo depois de tudo implantado, iremos precisar lançar mão de um novo cometa?
— Talvez sim. Mas ao menos, teremos garantido o fluxo de entretenimento terráqueo por mais uns dois mil anos, já vale a pena, não é mesmo?
— Ah se vale! Vê-rê-rê!
***
P.S: Talvez tenha se perguntado por que algumas pessoas tinham um sinal de % ao lado de seus nomes. Bem, é apenas uma de minhas manias que faço em meus muitos textos. Eu marco todas as pessoas que fazem parte de nosso plano de manutenção da indústria de entretenimento terráquea, que alias, eu amo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Feira e o Futuro da Ficção
Khoa học viễn tưởngAcho que é a coisa mais maluca que já escrevi... Fiz especialmente para a antologia "Retratos Não Falados" organizada por Ric Brandes. Este conto se inspirou numa imagem do acervo do Estadão, que mostra pessoas comprando numa feira de rua, em São...