"Where did I go wrong? I lost a friend
Somewhere along in the bitterness and I would have stayed up with you all night
Had I known how to save a life..."
-The Fray
"O que fiz de errado? Perdi um amigo
Em algum lugar no meio da acidez e eu teria ficado acordado com você a noite toda
Se ao menos soubesse como salvar uma vida "Meredith abriu os olhos azuis arregalados e pensou no marido.
-Derek!
Ela gritava, no meio de uma floresta de árvores altas e pedaços do que antes era o avião onde Meredith, sua irmã, Lexie, o amor da vida de Lexie, Mark, suas amigas,Cristina e Arizona e Derek estavam um minuto antes.
Meredith tentou levantar, mas um pedaço do que era a janela do avião estava preso em sua perna. Como uma cirurgia que era, pensou em diversas formas menos dolorosas de arrancar o pedaço de vidro. Mas lembrou-se que estava no meio do nada sem os materiais que costuma ter.
Ela fixou suas mãos no pedaço de vidro e arrancou-o. O material fez alguns cortes em suas mãos, mas ela estava tão cortada em tantos lugares do corpo, que já não se importava mais. Só queria achar os outros.
Meredith levantou e deu alguns passos mancando, mas logo se acostumou com a dor.
Ela gritava:
-Derek! Lexie! Cristina!
Enquanto rezava para que todos estivessem bem. De repente, do meio de algumas árvores, Cristina, sua melhor amiga apareceu com os olhos arregalados, traumatizada. Meredith disse:
-Cristina! Cristina! Que bom que você está bem!
Cristina tinha alguns cortes no rosto e tinha uma parte cortada da blusa amarrada no braço, para estancar um sangramento e evitar hemorragia.
Todos no avião eram médicos. Sorte deles.
Meredith falou:
-Você está bem, né?
Cristina disse:
-Estou, Mer. Não tenho mais Transtorno de Pânico Pós Trauma. Já sobrevivemos uma bomba, um atirador, um afogamento, um pedaço de gelo no abdômen, um namorado estrangulador, uma amiga com câncer... consigo lidar com situações de estresse agora.
Cristina tentava manter o bom humor, mas, como a amiga, estava aterrorizada. Meredith disse, aos prantos:
-Eu não consigo achar o Derek ou a Lexie. E Mark e Arizona...
Cristina falou:
-Arizona está numa clareira junto com o piloto. Ele está preso na parte de controle do avião. Vamos pra lá e de lá partiremos. A gente vai acha-los, okay? Vamos todos ficar bem.
Enquanto Meredith e Cristina iam à clareira, Derek acordou.
Sua mão estava presa em uma parte da asa do avião e ele não conseguia tirá-la.
Se não fizesse isso do jeito certo, poderia perder a mão, acabando com sua carreira de sucesso na neurocirurgia.
O homem tentou tirar logo a mão do lugar, para poder achar a esposa e os amigos, entre eles, Mark Sloan, seu melhor amigo. Que o acompanhara desde criança.
Ele gritou quando a superfície saiu de sua mão. A dor era profunda. E ele pensou em todas as vezes que esteve em perigo. Quando havia uma bomba no hospital, quando um atirador queria matá-lo. Seria uma situação hilária se não fosse tão terrível.Derek tirou, com os dentes, uma parte do uniforme de médico atendente e o envolveu com a mão esquerda na machucada.
E saiu em busca de Meredith, que gritava seu nome.
"Deve ser uma alucinação" ele pensou "devo estar morrendo". Mas o cirurgião continuou procurando e indo em direção à voz.
Até que a viu. Meredith Grey. A mulher por quem se apaixonou 7 anos antes, quando ainda era casado com Addison. Para ele, ela estava ainda maia bonita. Ela era a mãe de sua filha, sua pessoa. Meredith era sua razão de viver e ele deu um sorriso gigante quando a viu.
-Meredith!
Ela gritou também:
-Derek!
Derek correu em sua direção e ela tentou fazer o mesmo, mas mancava muito. Quando se encontraram, se abraçaram como se fosse a primeira vez. Um momento perfeitamente romântico. Que foi interrompido quando Cristina disse:
-Lindo! Parabéns! Bem-vindo de volta, Derek. Eba! Agora temos mais duas pessoas pra achar, será que poderíamos fazer isso, por favor?
Meredith colocou um dos braços nos ombros de Derek para que ele pudesse ajudá-la a andar e os dois foram atras de Cristina.
Meredith gritava pela irmã e Derek gritava por Mark. Enquanto eles vagueavam, Mark tentava tirar Lexie debaixo da outra asa da aeronave. Seu rosto estava todo cortado e seu corpo esmagado pelo pedaço de ferro. Mark estava de pé, puxando a asa com toda a força, enquanto lembrava de sua história com a mulher debaixo dela.
Lexie era a irmã de Meredith, que tinha acabado de se casar com Derek, que era o mais próximo que Mark tinha de um irmão.
Mark tinha a fama de pegador, galinha. Dormira até com Addison, a ex-mulher de Derek, mas eles conseguiram passar por isso. E Meredith tinha medo que quebrasse o coração de Lexie, apesar de ainda não ter demonstrado interesse nela, que era uma interna, que ainda teria que passar por 7 anos de treinamento para ser atendente, a posição de Mark.
Assim, Meredith pediu que o amigo do marido ficasse longe da pequena Grey (Lexie), mas isso só fez com que seus olhos se abrissem para ela. E os dois começaram uma relação um tempo depois.
Mark era aproximadamente 12 anos mais velho que Lexie, algo que não causou problemas até muito mais tarde, quando Lexie e ele moravam juntos e a filha adolescente de Mark apareceu grávida e Lexie, aos 20 e poucos anos não queria ser avó.
Apesar disso, os dois sempre se amaram, mesmo quando estavam com outros. E sua relação havia ido e voltado 2 vezes durante os 6 anos que se passaram desde que se conheceram.
No momento, eles estavam separados e Mark estava planejando um filho com a namorada, Julia, apesar de não amá-la.
Lexie, poucos dias antes, ao saber das intenções deles, declarou-se para Mark, mas ele ainda não havia respondido.
O cirurgião se arrependida como nunca enquanto puxava o pedaço de metal.
Lexie, começando a aceitar o fato de que iria morrer, disse:
-Mark! Mark! Para! Vem cá!
O homem não conseguia aceitar. A menina repetiu:
-Mark! Para!
Mark se abaixou perto dela e disse:
-Lexie, eu te amo. Eu não vou desistir de você.
Uma lágrima saía do olho da menina, enquanto Mark estava aos prantos.Lexie disse, calmamente:
-Você não tem que dizer isso, só por que estou morrendo.
-Não estou!
Ela disse:
-É sério!
E ele replicou:
-Eu sei. Eu também estou falando sério. Eu te amo, Lexie Grey.Ela sorriu. E Mark gritava:
-Ajuda! Aqui! Ajuda, por favor!
Lexie estendeu a mão, a única parte do corpo livre do peso da asa e falou:
-Segura a minha mão...
Sua voz falhava. Mark disse:
-Eu não vou segurar sua mão, porque você não vai morrer! Ajuda!
Nesse momento, Derek, Meredith e Cristina chegaram. Meredith falou:
-Lexie!
Mark falou:
-Vamos! Me ajudem a tirá-la daqui!
Meredith, Cristina, Mark e Derek puxaram com toda a força e, eventualmente, a asa saiu de cima de Lexie.
Derek falou:
- Rápido, vão até a cabine de controle com a Arizona e peguem o kit de primeiros socorros.
Cristina correu para lá enquanto Meredith abraçava a irmã. E Mark abraçava Derek, aliviado.
Quando chegou lá, Cristina viu Arizona com a perna imobilizada e perguntou:
-Ah, qual é! O que você tem?
Arizona falou:
-Minha perna, tem um corte muito profundo, mas eu já estou cuidando disso!
Cristina falou:
-Eu tenho que achar o kit de primeiros socorros!
Arizona falou:
-Eu usei para cuidar da minha perna, que agora está descansando, aqui!
A mulher entregou o kit para Cristina. Que saiu correndo até onde Lexie estava.
Cristina entregou o kit para Derek, que cuidava dos cortes na cabeça da cunhada, enquanto Meredith era obrigada a tirar o baço da irmã que estava destruído e poderia causar uma infecção.
Mark estava com a cabeça encostada na da amada e segurava sua mão enquanto ela gritava de dor, já que os anestésicos lá disponíveis eram escassos.
Cristina tentava cuidar do estrago na perna da garota, certamente tensa.
Quando acabaram, carregaram Lexie para a clareira e cuidaram dos ferimentos menores uns dos outros.
Descobriram depois, que o piloto estava preso na cabine de comando e Cristina tentou evitar que ele se tornasse paraplégico, mas não conseguiu, apesar dos esforços. Ela se desculpou:
-Fiz tudo o que podia, desculpa aí, mas você perdeu os movimentos das pernas.
Meredith falou:
-Olha, eu sei que você acabou de receber uma péssima notícia, ma aposso te perguntar uma coisa?
O piloto assentiu.
Meredith falou:
-Então, você sabe por que o avião caiu?
O piloto disse:
-O combustível dessa aeronave estava acabando muito rápido, como uma bateria viciada, mas a companhia não quis trocar. Eu não sabia que pilotaria esse avião. Mas haviam boatos, aparentemente eles eram reais.
Cristina falou:
-Beleza, cara. Parabéns pelo conhecimento. Agora, como vamos sair daqui?
O piloto falou:
- O avião tem um sensor que transmite sua localização à base. Em quatro horas, no máximo, saímos daqui.
E, nesse momento, Mark desmaiou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nobody Knows where we might end up
FanfictionE se Mark e Lexie tivessem sobrevivido ao acidente de avião? E se... eu me pergunto desde que assisti o fatídico final da 8a temporada. E é isso que vou tentar responder nessa fanfic. Espero que ajude-os a processar suas mortes, assim como me ajudou...