A dor de uma despedida

305 14 3
                                    

Pov Narradora

Luna continuava na mesma há dias.
Faziam exatas duas semanas que Matteo tinha partido da ensolarada Bueno Aires, para seu novo percurso da Itália. E des de então, era raro ver um simples sorriso no rosto da morena, que estava sendo sempre motivada pelas amigas.
"Isso não é um Adeus, e sim um até logo Menina Delivery.." e essa frase dita pôr Matteo, era a única que rodava pela cabeça de Luna nessas últimas semanas.
Ela estava deprimida, não sorria, não cantava, e muito menos patinava. Só se via seu lindo rosto que agora era inchado de tanto chorar. Não aguentava ficar longe de seu Maurícinho, precisava dele por perto, precisava da presença constante do moreno para que seu dia melhorasse. Mais era impossível, porque agora ele estava do outro lado do mundo, enquanto ela estava com a dor de uma terrível despedida.
Luna estava sentada no banco da lanchonete do Roller, enquanto tinha sua cabeça encostada na mesa com as mãos por cima, e tudo que se podia ouvir era o pequeno e agudo chiado de choro vindo da morena, enquanto suas amigas, Jim, Yam, Nina e Ámbar a consolavam e a motivavam.

-Hey, Luna. Não gostamos de te ver assim, vai. Você nem sorri mais, amiga. - Nina acaricia seus cabelos em forma carinhosa. Ela vê a amiga levantar a cabeça com o rosto todo molhado de lágrimas.

-Vocês não entendem. Eu perdi o amor da minha vida, que agora está no outro lado do mundo, e eu nem faço a mínima ideia de quando ele vai voltar. Tudo oque eu queria era que o meu Maurícinho estivesse ao meu lado agora, mais isso não será possível graças aquela viagem estúpida pra Itália. - Luna fala com um tom um pouco alto assustando a suas amigas. Ela da um suspiro, passando a mão pelo cabelo. - Me desculpem. Eu só.. não sei. Eu não queria o perder. E isso dói muito.

-Sabemos disso, Luninha.. - Ámbar sorri compreensiva. - como também sabemos que está sofrendo. Mais olha, se você quer que essa dor passe, tem que tentar esquecer isso.

-Eu tento, Ámbar, eu juro que tento. Mais mesmo assim dói saber que eu talvez nunca mais vou o ver. Eu estou sofrendo, e odeio o jeito que isso me afeta. - Luna responde com os olhos marejados.

-Por isso mesmo que você tem que ser forte, Luna! Faz semanas que você não sorri, não ri, e nem se motiva a continuar a viver de forma sorridente. Amiga, por mais que seja difícil, você tem que esquecer e prosseguir a vida. -Jim indaga.

-Eu quero, quero esquecer. Mais dói. Eu amo ele gente, e se talvez tivesse dito isso bem antes, eu não sofreria oque estou sofrendo agora. Eu sinto falta dele. -Luna enxuga suas lágrimas, mordendo o lábio inferior tentando cessar a dor. Jim e Yam olhavam a cena com o coração partido, enquanto Nina já deixava escapar algumas lágrimas de seu rosto. Ámbar beija a testa de Luna e acaricia o rosto da amiga.

-Vai ficar tudo bem, amiga. Nós estamos aqui, Ok? Eu sei que dói, mais você precisa superar. Talvez você volte a ver o Matteo, ou talvez não. Mais você precisa esquecer o quanto antes. Antes que a dor da saudade te machuque mais ainda. - Luna sorri fraco, bem fraco mesmo, mais após as amigas verem, dão um sorriso imenso.

-Eu vou tentar, Ok? Mais não prometo nada, até porque, dói não ter ele por perto. - Luna enxuga as lágrimas, e sente logo em seguida um abraço apertado das 4 amigas. Ela sabia que no fundo no fundo, essa ferida da despedida que seu Maurícinho deixou, não iria se fechar tão cedo, mais gostaria de confortar suas amigas, pois não queria ve-las preocupadas com ela, até porque, elas não eram obrigadas a ve-la sempre chorando e se lamentando. - Eu preciso de um tempo sozinha Ok? Pra colocar a cabeça no lugar. Vou sair um pouco. Mais tarde a gente se vê. -Luna se levanta da cadeira dando um suspiro. As amigas ficam feliz por Luna estar se motivando novamente.

-Quer companhia? - Nina pergunta. Luna acena a cabeça negativamente, mostrando que está tudo bem en ir sozinha.
Logo a Morena sai do Roller, e caminha entre a praça. Em alguns segundo se pega pensando em Matteo, e sua terrível despedida.

Lutteo-A distância não muda oque eu sinto por vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora