Carta ao que já foi amor

9 1 0
                                    



Em algum lugar, 15 de outubro de 2015.



Bem que dizem que quando uma pessoa é importante tudo que você quer é ficar ao lado dela, protegê-la, e amá-la. Mas esqueceram de mencionar que essa pessoa nem sempre quer está ao seu lado, pra ela você não significa tanto. Agora não pense que será sempre assim, que todos vão fazer a mesma coisa, porque ninguém é igual a ninguém, então procure o diferente. E é sobre esses amores conturbados que vou falar.

O amor deveria ser algo singelo, algo que não machucasse, algo feliz. Mas não dá pra fazer tudo sozinho, você não pode amar por outra pessoa. Às vezes você ate tenta, mas no fundo sabe que não pode. O amor é pra ser algo recíproco, e não algo pela metade. E eu tentei amar por nós dois, eu tentei, eu juro. Só que tudo se tornou tão mais difícil quando eu não consegui fazer você me amar. Quando foi embora senti como se um gigante tivesse pisoteado o meu coração, mas eu me enganei, ele tinha era esmagado mesmo, e quer saber quem era o gigante?Não era você, e sim o amor, o amor que achei que você sentia, mas na realnão sentia nada. Tive que aprender a viver com a dor, a saudade e a desilusão. Não foi fácil, na verdade foi muito difícil, e eu sofri muito. Nada tinha cor, e todos me pareciam lembrar você. Como pode? Como ainda depois de tudovocê fazer uma falta dessas? Gostaria que tivesse me dito o realmotivo para ter ido embora, porque o que contou não me convenceu,como pode ter ido embora para me proteger?Como pode ter dito isso? Desde quando está ao lado de quem à gente gosta é sofrimento? Mas enfim, depois de tudo eu não quero saber o motivo real, tenho medo, porém não medo da resposta, mas sim do que eu iria sentir, já sofri o bastante, estou cuidado do meu coração agora.Depois de você eu não queria saber de mais ninguém, digo até que me tornei fria, pensei até que o amor não existisse, mas ele existe sim, você que nunca amou ninguémpra saber como é,como é se sentir intenso,feliz.

Sempre ouvir as pessoas falando sobre o amor, e quando soube o que era eu entendi por que doce fazia lembrar amor. O que mais do que doce deixa as pessoas felizes se não o amor? Então: Amor lembra doce, e doce lembra amor. Agora naquela época, a palavra mais doce era VOCÊ. Então vamos reescrever: Amor lembrava você, e você me fazia lembrar o amor.

Queria escrever isso nem sei o porquê, porem era algo que eu precisava. Você sempre me disse para ser forte, mas não quis ficar para ver eu me tornando. Mas saiba que eu me tornei forte sim, mesmo que sozinha.









- O que você faz aqui? - pergunta a mãe de Amelie.

Ele não sabia o que responder, nem ele sabia o que fazia ali. Passou tanto tempo ausente, e agora queria estar presente? Mas não importava, ele tinha que estar ali.



- É culpa sua - reforçou a mãe.

- Eu preciso vê-la, por favor, não me mande embora. - respondeu Derek aos prantos.

Darek não sabia o porquê de a Amelie ter escrito a carta e não ter mandado. Ele sabia que havia errado,que merecia todas essas palavras, mas nunca pensou que tivesse sido tão dolorido para ela. A dor a consumiu, a saudade também, mas as palavras não ditas a sufocaram. Agora depois que a mãe dela o fez lê-las ele sabia que ela morria a cada dia. E isso não é uma metáfora, Ela havia partido, deixando para trás tudo e todos, deixando para o Derek o sentimento de culpa.

Ele observou o enterro de longe, sabia que não era bem vindo como em muitos lugares, o único lugar em que foi aceito de verdade foi no coração da Amelie, que agora já não batia mais.


Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 25, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Carta ao que já foi amorOnde histórias criam vida. Descubra agora