Capítulo 03 - Revisado e reescrito

7.5K 703 66
                                    

– Fale sobre você.

– Tipo o que? Não sou tão interessante. – Digo enquanto bebo um pouco do café bem doce que eu pedi.

– Você é a pessoa mais genial dessa escola, se eu pudesse, daria aula só pra você, os outros são os outros...

– Leoni?

– Tá vendo? Se eu falo isso para os outros alunos eles vão demorar tanto pra entender que eu já estarei com 60 anos. Agora para de se colocar pra baixo e me faça entender o motivo daquele babaca do Diogo estar falando que está com pena de você.

– Pena? – Digo indignado. – Quem é ele pra ter PENA de mim.

– Ele meche muito com você... isso me preocupa, me preocupa muito.

– Por que?

– Porque eu já estive no seu lugar...

– Como assim? – O café que ela pediu em fim chega, junto com uma cesta de pães de queijo que acabaram de sair do forno.

– Não é o tipo de coisa que eu falo no primeiro encontro, – ambos rimos– mas eu já fui casada, eu já fui casada comum monstro...

Após ouvir a sua história eu comoço a ridicularizar minhas atitudes, eu que pensava que conhecesse a dor, nunca ouvi algo tão forte ao vivo em toda a minha vida. Uma mulher que pensara ter conhecido o homem perfeito, se decepciona com os pais que não foram em seu casamento, após dois dias de lua de mel, descobre que eles morreram a caminho da cerimônia, o marido se torna agressivo e alcoólatra, mas para fechar com chave de ouro, ela o prende e ele diz que quando sair ficará próximo para enlouquecê-la e depois mata-la.

Surpreso e perplexo tento consolá-la...

– Se for dizer o mesmo que todos dizem e melhor ficar calado tomando seu café. – ela beberica sua xícara e continua. – Mas... se me der um pouco de (poção do Harry Potter) eu me sentiria honrada.

A conversa se estendeu por mais algumas hora, pois só voltamos a olhar os relógios quando a luz alaranjada do crepúsculo iluminou nossos rostos.

Aquele dia marcaria o início de uma grande amizade, uma amizade completamente inusitada, uma amizade concreta baseada em música, filmes, livros e café.

UM NERD EM MINHA VIDA 01(EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora