Capítulo 28 - O sonho

10 0 0
                                    

Jack narrando

Eu estava terminado de preparar as coisas para pedir a Jeana oficialmente em namoro. Estava fechando minha gravata. Logo ela entra no campo, deslumbrante. Me aproximo dela e pego em sua mão. Levo-a para mais no centro e começo meu discurso. Logo faço a pergunta "Jeana, aceita ser minha namorada?" ela me olha, inicialmente sorri. Mas aquele sorriso, se transforma em uma risada. Uma risada de deboche. "Eu? Namorar você? Nem em sonho! Eu nunca namoraria um cara como você. Se enxerga, Jack!"

Acordo num pulo no meio da noite. Que bom, foi tudo um pesadelo. Esfrego as mãos no rosto e fico ali, sentado no meio da escuridão.

Não percebo logo, mas Jeana também acordára com meu movimento.

Jack:- Desculpe-me, amor. Te acordei.

Jeana:- Não... Está tudo bem. O que houve?

Jack:- Nada, só... Um pesadelo.

Ela se encosta na cabeceira da cama e me chama. Chego mais perto e deito-me em seu peito. Ela me abraça e me faz cafuné.

Jeana:- Posso saber qual foi o pesadelo?

Jack:- Sim. Foi um dos meus piores.

Jeana:- Conte-me como foi.

Jack:- Eu estava lá no campo, terminado de me arrumar. Você chegava e eu lhe conduzia até o meio do campo.

Jeana:- Foi um dos piores por eu estar nele?- pergunta com uma expressão confusa.

Jack:- Não, meu amor. Até aí estava indo tudo lindo. Mas aí, era o momento em que eu pediria você oficialmente em namoro. Eu te fazia o pedido. Você sorria, mas logo começava a rir debochadamente. Esfregava na minha cara que nunca iria me namorar. E isso me deu muito medo.

Eu estava com uma imensa vontade de chorar agora. Puxo-a para mais perto com um dos braços.

Jeana:- Amor, calma!- fala rindo.- Eu estou aqui. Eu sempre iria querer namorar você! E eu quero muito!

Jack:- Mas eu tenho medo de não ser o suficiente para você!- falo deixando que algumas lágrimas escorram.

Jeana:- Amor, você está chorando?!- pergunta rindo um pouquinho.

Jack:- Não ria, por favor!

Jeana:- Desculpe-me. Amor, olhe para mim. Não há motivos para eu não te querer. Mas há vários para eu te querer.

Jack:- Diga três.

Jeana:- Eu amo você, você é quem quero para passar o resto da minha vida e você me faz feliz! Isso me basta! Eu amo você e vou continuar te amando.

Ela me puxa e me beija a testa. Ela me abraça mais forte e eu também.

Jack:- Promete-me que não irei te perder?

Jeana:- Eu te prometo.

Ela se deita na cama e me faz deitar em seu peito novamente. Eu me senti melhor ali, estando com ela. Ela tem esse efeito sobre mim, acalme-me. Ela continua fazendo cafuné em mim, até que pego no sono.

--[ ]--

Acordo na manhã seguinte com o sol em meus olhos. Jeana ainda dormia abraçada a mim.

Permaneço no mesmo lugar. Estava gostoso ali, eu deitado em seu peito, sentindo seu perfume. Era bom estar ali.

Pego seu celular que estava bem próximo e vejo a hora. Onze e quarenta e oito. Já estava bem tarde.

Jack:- Amor... Vamos levantar! Está tarde.

Passo a mão em seu rosto e ela acorda com dificuldade. Ela sorri para mim.

Jeana:- Bom dia, meu amor!

Jack:- Bom dia!

Sento-me e lhe dou um beijo. Eu iria parar mas ela me segura pelo pescoço. Intensificamos o beijo. Ficamos um tempo no quarto ainda.

Jeana:- Amor...- fala entre o beijo.- Vamos levantar.

Jack:- Está tão bom aqui!- falo deixando em seu peito novamente.

Jeana:- Eu sei, mas está tarde.

Faço bico e ela ri. Eu agora já estava mais calmo. Não estava com medo de sua risada. Eu gostava de ouvi-la.

Nos levantamos, trocamos de roupa e saímos para a área do campo. Eu estava a todo o custo evitar aquele lugar.

Jeana:- Esse é meu lugar favorito, na casa toda.

Jack:- Ahn... Amor, vamos para a varanda.

Jeana:- A varanda? Por quê? Eu trouxe você aqui por ser meu lugar favorito e eu quis te mostrar. Você não quer ficar aqui?

Jack:- Claro, eu ficaria aqui sim. Só que....- pensa rápido!- Foi por causa do sonho.

Jeana:- O sonho?

Jack:- Sim! Não se lembra que eu lhe disse que estávamos no campo?

Jeana:- Jack, você só não quer ficar aqui por causa de um sonho bobo ou por mais alguma coisa?

Droga! Ela vai acabar descobrindo mais esse plano também. Vou acabar tendo que pedi-la oficialmente em namoro de um modo simples. Não! Não vou deixa-la descobrir! Não desta vez.

Jack:- Amor, eu só não quero ficar aqui por causa do sonho. Por favor, vamos para outro lugar.

Ela respirou bem fundo, igual na viagem, esfregou as duas mãos no rosto e me olhou furiosa.

Jeana:- Então vá você! Eu vou ficar aqui mesmo.

Ela se virou e foi andando pelo campo. Ótimo, consegui evitar o campo. Saio de lá e vou atrás da Cris. Procuro na varando e não acho. Entro em casa e a vejo na sala.

Jack:- Cris, que bom. Preciso falar com você.

Cris:- É sobre o pedido?

Afirmo com a cabeça. Ela desliga a televisão e se senta voltada para mim.

Cris:- O que está na sua cabeça agora?

Jack:- Eu estou tentando criar um clima legal em alguns lugares da casa e evitar o campo. Mas ela quer muito ir lá e eu acabei de vir de lá. Eu tentei inventar algo, mas acabei criando um clima ruim. E se lá não for o melhor lugar?

Cris:- Então o melhor local não seria o local favorito dela? Jack, isso tornaria o momento inesquecível! Eu já cheguei contar quantas vezes ela ia para o campo quando estava solteira. Quatro vezes entre o café da manhã e o almoço. Então descarta essa idéia.

Jack:- Esta bem. E como eu faria do modo mais romântico possível para pedi-la em namoro?

Cris:- Ela gosta de contato visual quando falam com ela. Então olhe bem nos olhos.

Jack:- Ok. As mãos eu estarei segurando, assim.- falo e pego nas mãos dela.

Cris:- Ótimo! Aí você faz o pedido. Mas tente fazer com uma voz que passe amor, carinho, que mostre que você quer aquilo!

Jack:- Então tipo assim... Quer namorar comigo?

Cris:- Perfeita!- responde com um sorriso.

Ela desvia seus olhos dos meus e seu sorriso some, dando lugar a uma cara de espanto. Ela me olha e eu já entendi. Quando me viro...

Jeana:- VOCÊ É UM OTÁRIO! EU NUNCA VOU ACEITAR O PEDIDO OFICIAL!- ela respira fundo.- E aqui acaba o que tínhamos.

Ela dá as costas, entra no quarto e bate a porta.

Foi Por AcasoOnde histórias criam vida. Descubra agora