17 • Veneno

73 25 35
                                    

Olhei em volta várias vezes até avistar a minha amiga Magali a correr na minha direção.

Eu - Magali!! Há tanto tempo!!

Quando ela se aproximou o suficiente de mim, deu-me um abraço apertado ao qual eu correspondi imediatamente.

Magali - Há imenso tempo mesmo! Como vão as férias?

Eu - Ótimas e as tuas?

Magali - Também. O pior já passou!

Eu - Lá isso é verdade.

Magali - Soube que foste a um parque aquático! E que fizeste um novo amigo! E que tu e a Rita foram salvas por ele!

Olhei para ela com a sobrancelha erguida. Como é que ela sabe isso tudo?

Magali - Não olhes para mim com essa cara, já sabes que a Olívia conta tudo!!

Eu - Ela não consegue mesmo ficar calada. Mas se já sabes isso tudo, então já deves saber...

Magali - Do namoro entre a Inês e o André? Sim, já sei.

Eu - Como é que estás a lidar com isso?

Magali - Nem sei bem. É muito complicado, ela é a minha melhor amiga, mas não lhe posso contar nada porque... tu sabes. E ele... bem, tenho de o esquecer, mas não está nada fácil.

Olhei atentamente para ela e consegui reparar no seu olhar triste e cansado. A Magali é uma rapariga fantástica, muito melhor que eu, como é que o André não conseguiu reparar nisso? Ela merecia ter alguém para a fazer feliz, tal como eu.

Magali - Achas que podemos combinar alguma coisa um dia destes? Estou a precisar de descontrair.

Eu - Claro, quando quiseres. Eu compreendo o que estás a passar, e quero que saibas que podes contar comigo para o que for preciso.

Magali - Obrigada Bianca, mas eu acho que consigo lidar com isto sozinha. Basta um pouco de tempo.

Quem me dera acreditar, mas eu já passei por isto. Não basta um pouco de tempo, basta um tempo enorme, quase infinito. Juntamente com alguém para preencher o vazio deixado.

Magali - E como vão as coisas com o Diogo?

Eu - Vão ótimas, felizmente.

Magali - Ainda bem, tu mereces alguém como ele. E apesar de querer continuar a matar saudades, tenho de ir embora, a minha mãe está a chamar-me. Adeus!

Eu - Eu também tenho de ir, adeus!

Será que algum cupido mágico decidiu injetar os meus amigos com veneno? E será que me encarregou de ser o antídoto?

✳✳✳

Mãe - Não vás já embora, preciso de falar contigo urgentemente!

Há 10 minutos que a minha mãe me está a dizer isto repetidamente, mas ainda não fez uma pausa no telefonema para ter uma conversa decente comigo.

Eu - Despacha-te, já estou atrasada! De certeza que a Rita já está à minha espera!

Mãe - Ok, eu volto a ligar mais tarde para tratar dos pormenores. Obrigada, com licença.

Eu - Já podemos falar?

Mãe - Sim, mas tem de ser rápido porque eu também estou atrasada. Queres passar o próximo mês numa colónia de férias ou em casa da tua avó?

Eu - Nenhum! Porque perguntas?

Mãe - Tens de escolher Bianca. Eu vou ter de fazer uma viagem em trabalho. Vou um mês para Inglaterra e não posso levar-te comigo...

Eu - O quê?? Espera, Inglaterra?? Quando vais??

Mãe - Depois de amanhã.

Eu - Depois de amanhã?? E só agora é que me avisas??

Mãe - Foi tudo planeado em cima da hora, querida.

Borboleta Lutadora (✔)Onde histórias criam vida. Descubra agora