Narrado por Im Jaebum
Meus olhos fitavam a pilha de papéis empilhados organizadamente e por ordem alfabética que se encontravam diante de mim como se representassem um problema de matemática do qual eu tinha o meio para solucioná-lo, mas não a força de vontade para fazê-lo.
Suspirei frustrado enquanto imaginava como minha mãe poderia ter deixado que as contas da casa ficassem acumuladas dessa forma. Mas então me lembrei das dificuldades que meu pai estava passando com seu serviço e imediatamente comecei a me recriminar por reclamar de uma tarefa tão simples. Era óbvio que eles estavam preocupados com coisas mais importantes e tinham todo o direito de se esquecerem de deixarem as contas em dia.
Comecei a reunir todas as contas que precisavam ser pagas, refletindo sobre a quantia que poderia contribuir para ajudar, quando minha mãe surgiu repentinamente na sala.
- Eu sinto muito ter deixado para você pagar de última hora. - ela começou a se desculpar ao sentar-se do meu lado, mas não permiti que ela continuasse.
- Está tudo bem. Eu posso fazer isso sem problemas. Você e o papai tem todo o direito de terem se esquecido disso. - argumentei enlaçando sua cintura carinhosamente e abrindo-lhe um sorriso.
- Meu Jaebum. - ela disse comovida com minha demonstração de afeto e compreensão, tocando suavemente meu rosto com suas mãos. - Como eu gostaria que você pudesse ser assim com o Youngjae. - exclamou conseguindo deixar a conversa entre nós completamente estranha.
Ainda teria que descobrir o que chamava tanto a atenção de minha mãe naquele garoto totalmente fissurado por mim. Não era possível que minha mãe causasse tanto alarde sobre isso se não estivesse vendo algo que eu ainda não fora capaz de perceber por trás de toda aquela obsessão maluca.
Suspirei pesadamente, desfazendo no mesmo instante o abraço, sem abandonar minha fachada durona e indiferente. Ninguém além de mim precisava saber que a persistência de Youngjae estava começando a surtir efeito sobre mim, mesmo que eu ainda considerasse absurda a ideia de gostar dele.
- Quando vai parar de ser tão frio com ele? - minha mãe insistiu naquele assunto, talvez por me conhecer tão bem a ponto de enxergar além de minha encenação e saber que alguma coisa eu estava sentindo.
- Eu estou indo. - ignorei sua pergunta assim como a careta de frustração que ela me mostrou por me ver agir tão indiferentemente. - Provavelmente vou ficar fora a tarde inteira. - adverti lançando um olhar enfadado para a pilha de contas e que não passou despercebido pelos olhos sagazes de minha mãe.
- Por que você não leva Youngjae com você? - ela propôs entusiasticamente exatamente no momento em que o mesmo passava por nós, vindo do jardim nos fundos da casa.
Mesmo não querendo meus olhos correram para ele, surpreendendo-me por não encontrar seus olhos chorosos pousados sobre mim como imaginei que estariam. Ele havia parado na soleira da escada ao ouvir seu nome ser citado tão discretamente por minha mãe, mas ele evitava olhar em minha direção como se estivesse decidido a não fazê-lo.
Isso me causou uma estranha reação que me tomou por completo, como se sua recusa em me olhar tivesse seu próprio gosto amargo.
"O que você faz comigo, Youngjae" - pensei solitariamente antes de admitir para mim mesmo que eu queria mais do que tudo ter a atenção intensa de seus olhos eternamente tristonhos vigiando-me de perto. Como se eu não pudesse me sentir completo sem ter isso.
- Assim você não precisará passar uma tarde entediante, Jaebum. - minha mãe disse empolgada antes de se virar para Youngjae. - O que me diz, Youngjae? Você acompanharia o Jaebum enquanto ele se encarrega de pagar algumas contas? - ela questionou enfaticamente com um sorriso tão grande que dava a impressão de ser capaz de rasgar seus lábios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
، sweet afternoon : 재범 + 영재
FanfictionSim, você é patético Youngjae. Mas eu te escolhi e você se tornou o único para mim. Por que você é o único que pode me amar como se sua vida dependesse disso. Por que eu acredito que você seja o único que pode me olhar assim para sempre. Eu queria q...