Play.
Escorreguei para fora da cama e caí no chão. Fiquei sentada ali, ao lado da cama, abraçando os joelhos e chorando. Aqui, Lauren, é o momento em que termina sua história.
Mas não devia ter terminado. Eu estava ali por sua causa, por você, Camila. Você poderia ter tentado se abrir, mas nãofez isso. Foi sua escolha. Você teve escolha e me empurrou para longe. Eu teria ajudado. Eu queria ajudar.
Você saiu do quarto e nunca mais nos falamos.
Você estava decidida. Não importa o que você diga, estava decidida.
Nos corredores do colégio, você tentou cruzar seu olhar com o meu, mas eu sempre desviava. Porque, naquela noite, quando cheguei em casa, arranquei uma folha do meu caderno e escrevi um nome atrás do outro, atrás do outro. Os nomes que passaram na minha cabeça quando parei de te beijar. Havia tantos nomes, Lauren. Três dúzias, pelo menos.
Primeiro desenhei um circulo em torno do seu nome, Austin. E tracei uma linha entre você e Zayn. Desenhei um circulo em torno do Zayn e tracei uma linha até Dinah, deixando de lado os nomes que não se interligavam – que se encontravam ali apenas por acaso –, incidentes isolados.
Minha raiva e minha frustração em relação a todos vocês viraram lagrimas, que viraram raiva e ódio toda vez que eu encontrava uma nova conexão. E, aí, cheguei a Lauren, a razão pela qual tinha ido à festa. Desenhei um circulo em torno do seu nome e tracei uma linha de volta. De volta a um nome anterior.
Austin.
Na verdade, Lauren, logo depois que você saiu e fechou a porta essa pessoa abriu a porta de novo.
Na fita de Austin, a primeira fita, ela disse que o nome dele reapareceria. E ele estava nessa festa. No sofá, com Dinah.
Mas essa pessoa já recebeu as fitas. Por isso, Lauren, simplesmente pule-o, quando for passá-las adiante. De maneira indireta ele fez com um novo nome fosse acrescentado à lista. E é está pessoa que deve receber as fitas de você. E, sim, Lauren, eu também sinto muito.
Meus olhos ardem. Não por causa do sal das lagrimas, mas porque não os fechei mais depois que fiquei sabendo que Camila chorou quando eu saí do quarto. Cada músculo do meu pescoço queima de vontade de virar para o outro lado. De olhar pela janela, de tirar os olhos do walkman e deixa-los se fixarem no nada. Mas não consigo me mexer, quebrar o efeito das palavras dela. Brad desacelera o carro e estaciona perto da guia.
– Você está bem? - é uma rua parecida, mas não é a da festa. Faço um sinal negativo com a cabeça. – Você vai ficar bem? – ele insiste. Eu me inclino para trás, apoiando a cabeça no encosto, e fecho os olhos.
– Eu sinto falta dela.
– Eu também sinto – ele confessa. Quando abro os olhos, a cabeça de Brad está abaixada. Será que está chorando? Ou, quem sabe, tentando não chorar.
– A questão é que não tinha sentido falta dela até agora – digo. Ele encosta no assento e olha para o meu lado. – Eu não sabia que conclusões tirar daquela noite – continuei. – De tudo o que aconteceu. Eu gostava dela a distância, há tanto tempo, mas nunca tinha tido uma oportunidade de contar isso pra ela. Olho para baixo, para o walkman. – Tivemos só uma noite e, no final daquela noite, parecia que eu a conhecia menos ainda do que antes. Mas agora eu sei. Sei onde ela estava com a cabeça naquela noite. Agora eu sei o que estava se passando com ela.
Minha voz falha e, ao falhar, deixa vir uma enxurrada de lagrimas. Brad não responde. Ele olha para fora, para a rua deserta, me deixando sentada no carro, apenas sentindo falta dela. Sentindo falta dela a cada sopro de ar que inspiro. Sentindo falta dela com um coração que, por si só, se sente tão frio, mas que aquece quando os pensamentos sobre ela fluem através de mim. Passo a manga da jaqueta embaixo dos olhos. Engasgo, retendo as lagrimas, e dou risada.
– Obrigada por escutar tudo isso. Na próxima, você pode mandar eu parar, numa boa – eu tento deixar o clima mais leve. Brad liga a seta, mira por cima do ombro e nos leva de volta à pista. Não olha para mim.
– Não tem do que me agradecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
suicide girl ; camila&lauren (revisão)
FanficLauren encontra uma caixa de fita cassetes em frente a sua casa endereçada para ela. Nas fitas são gravações de Camila Cabello. Uma garota que cometeu suicídio à algumas semanas atrás.