Capítulo 05: O que os pais Pensam e acham ser melhor para o Futuro dos Filhos

22 1 0
                                    

Nossos pais sempre nos dizem que temos que ser alguém na vida para não depender de ninguém, só que muitas vezes nossas escolhas não são boas ou não são do agrado deles. Alguns até entendem ou procuram saber o que está por trás da decisão que tomamos e o porquê de gostarmos ou fazermos de certas coisas, e mesmo dando opinião procuram respeitar aquilo que decidimos. O discurso da maioria é um só (Na minha época tinha que decidir entre trabalhar e estudar, nunca os dois, mais hoje você pode fazer os dois). Tudo bem, quanto a isso, só que eu não sei se me sinto preparado para essas duas tarefas ao mesmo tempo, não que seja preguiça ou que isso vá mudar minha rotina, é simplesmente porque eu não consigo e isso é muita pressão para minha mente que muitas vezes não sente a menor empolgação em realizar certas tarefas, porque na sociedade em que vivemos hoje somos praticamente obrigados a fazer essas duas coisas.
Eu sei que um dia não poderei negar isso, mas o que eu vejo é que isso faz com que muitas pessoas fiquem constatemente estressadas por não poder aproveitar a vida, e isso me assusta pois meu maior medo é não ter tempo para relaxar, descontrair e esquecer nem que seja, um mínimo momento, dos problemas que enfrento é de minhas responsabilidades. Tenho medo de perder minha criatividade para as atividades constante do dia-a-dia e meus momentos tranquilidade e a  felicidade para o estresse, que um dia irá me fazer esquecer que posso ser feliz e ter momentos de tranquilidade, apesar de qualquer diversidade.
------------------------------------------------
Só para deixar claro, não estou dizendo que os pais estão errados, apenas que deviam valorizar melhor o que nós pensamos a respeito do futuro, ou seja, se eles tentassem nos estimular a fazer outras atividades com objetivo de tentar amenizar a carga sobre nossas costas em vez de joga-lá toda de uma vez em nós. Enfim, tudo que eu espero, especialmente do meu pai, é uma valorização das minhas escolhas e uma certa liberdade para fazer minhas próprias decisões e um apoio por parte deles confiando naquilo que quero para o futuro como um caminho certo, porque lá na frente eu não terei eles na Minh vida para me ensinarem mais é mais lições de vida.
------------------------------------------------
"Sempre respeite e confie nos seus Pais, mas também mostre que você pode ser digno de merecimento dessas duas Palavras, e assim contrua uma boa relação com eles."
------------------------------------------------

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 31, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Diário de um NerdOnde histórias criam vida. Descubra agora