Capítulo 1 - O Mapa de Cristal

13 0 0
                                    

Há muito tempo, o continente de Lemúria era governada por criaturas malignas, que submetiam completamente ao medo e ao sofrimento todos os seus habitantes. Tais seres das trevas eram poderosos e muitos, ultrapassavam montanhas em tamanho.

Nessa época, existiam apenas alguns descendentes da Raça da Luz vivendo no continente. Sabendo que não tinham chances de vitória contra os seres das trevas, os Doze Descendentes da Luz criaram três raças e, por centenas de anos, ajudaram-nas a evoluir e as protegiam dos seres das trevas, que dominavam tudo.

As três raças alcançaram um grau evolutivo maior, o que lhes proporcionou o poder de manipular certas magias e assim, lutar e se proteger contra aqueles que dominavam o continente. Com o passar do tempo, os Descendentes da Luz passaram a ser conhecidos como Antigos, em razão de serem os doze últimos sobreviventes da mais antiga raça que viveu em Lemúria.

As três raças se tornaram ainda mais poderosas com os ensinamentos dos Antigos sobre a magia antiga. Os seres das trevas, sentindo o perigo, começaram a atacar a área protegida pelos Antigos. Nesse período de caos ocorreu a Grande Revolta e os Doze Antigos, junto com as três grandes raças, Elfos, Humanos e Anões, se uniram para aprisionar tais seres. A revolta foi bem sucedida. Estabeleceu-se um novo governo. Desta vez, quem lideraria Lemúria seria um dos Doze Antigos.

O principal regente deste continente estava incumbido de ofertar segurança às raças que habitavam em Lemúria. Elegeram-se outros dois Antigos para governar a raça élfica e anã. Ambos tinham autonomia para criar suas leis e costumes, porém, submissos às ordens do rei da raça humana.

Dois anos após a Grande Revolta, surgiu no continente uma nova raça de seres, a qual os Antigos deram o nome de Elementais, em razão dos mesmos poderem controlar os sete elementos da vida. Essa raça era composta por seres de diferentes tipos, que logo começaram a se organizar, com a ajuda de um dos Antigos. O modo como governaram, se assemelhou ao usado pelas três grandes raças. A diferença foi os sete reinados estabelecidos por eles, com um rei e um governo para cada um dos sete tipos de elementos.

O governo de cada raça ficou dividido em duas partes. O poder máximo ficaria nas mãos do rei e da rainha, e o controle das terras da raça seria feito por um conselho composto por vinte e quatro lordes.

Com o passar dos séculos, os lordes começaram a se rebelar contra a autoridade dos membros da família real e a desobedecer às leis, causando assim um completo caos por todo o continente. Décadas se passaram, até que a rainha dos Humanos, Selena, encontrou a solução.

Foi ordenado, que todos os magos do reino, se reunissem para criar o Cristal Central, uma forma de "vigiar" a criação e a aplicabilidade das leis. Teria como principal composição o diamante, que era o mineral mais forte já encontrado.

Para que houvesse total utilização do Cristal, foi dado a ele um formato esférico. Os magos, juntamente com a rainha, conjuraram poderosas magias e encantamentos sobre o Cristal. Este minério foi levado à torre mais alta do castelo de Meragin, cidade capital da raça Humana. Lá os encantos do Cristal alcançaram toda a Lemúria. Ninguém mais, incluindo Anões, Elfos, Humanos ou Elementais, poderia desobedecer às leis existentes dentro da pequena esfera cristalina.

Lemúria permaneceu durante séculos em paz e prosperidade. O reino nunca esteve em tamanha harmonia, até que algo aconteceu.

Durante a passagem de um cometa próximo ao planeta, algo estranho ocorreu e o Cristal Central parou de funcionar, levando Lemúria, mais uma vez, ao completo caos e a quase total destruição.

Os magos Arcanos, os mais poderosos no domínio da magia, estudaram o acontecido e descobriram que enquanto passava, o cometa anulou toda a magia existente em qualquer lugar de Lemúria. Passou-se quinze anos de total devastação na terra de Lemúria, período em que os magos de todos os reinos tentaram, mas não conseguiram, fazer o Cristal voltar a funcionar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 01, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Hafi Charion e o Despertar dos ElementosOnde histórias criam vida. Descubra agora