A FLORESTA E O LENHADOR

73 4 2
                                    

Havia um lenhador muito dedicado que passava a maior parte do seu dia em seu trabalho, e lá ele tinha como função cortar árvores o dia inteiro para uma grande empresa que recolhia troncos de árvores, este era apenas o primeiro processo da empresa.

Estava ainda no final da manhã, bem próximo ao horário de sua pausa pra almoço quando o lenhador resolveu cortar mais um árvore antes de ir almoçar.

A árvore por esta vez, não era de grande porte mas também não era tão pequena. Porém o lenhador utilizou o seu resistente machado. A árvore ao receber as pancadas, tremia a cada batida em seu tronco, quando de repente um dos frutos da árvore soltam de seus galhos e caem diretamente sob a cabeça do lenhador o deixando desacordado no chão imediatamente.

Após alguns minutos o lenhador foi acordado com um enorme barulho vindo da floresta, e ao acordar, percebeu que alguns de seus sentidos estavam mais sensíveis. A visão do lenhador estava tão sensível que passou a enxergar uma névoa que pairava sob todas as árvores a sua volta, era uma névoa que sobrevoava toda a área que ele podia ver mas ele percebeu que esta névoa diferente estava saindo de dentro das árvores. E por um momento ele passou a perceber que estava vendo o próprio ar. E sua audição, cujo qual ele podia ouvir muitos ruídos estranhos vindo da floresta. Inclusive o som que o acordou era como se as árvores estivessem gritando.
Era tudo muito confuso e novo pra ele e mesmo cheio de perguntas sem respostas ele achou tudo aquilo incrível.

E como se ainda não bastasse a árvore que o lenhador estava cortando ganhou vida. E suas raízes saíram da terra. Fazendo com a árvore começasse a "andar" em direção ao lenhador.
Ainda sentado no chão e muito apavorado o lenhador se levanta desesperado e correu em direção a uma outra árvore de grande porte com aproximadamente 100 anos e abraçou seu tronco tentando se defender da árvore que acabara de ganhar vida. Então a árvore de grande porte que o lenhador se encontrava também ganhou vida, o agarrou firmemente usando os galhos como se fossem as mãos da árvore e o ergueu levando para a parte mais alta de seus galhos, cerca de 60 metros de altura onde o lenhador pudesse observar tudo a sua volta.

O lenhador, com muito medo se abraçou num dos caules da árvore para não cair. Ele viu hectares e hectares de desmatamento a sua volta. Foi onde a árvore começou a falar:
-Homens cruéis e ingratos, toda esta área desmatada era repleta de árvores. Homens como você tem desmatado toda esta região que você pode ver agora. Por causa de nossa existência vocês podem desfrutar de uma sobra fresca e agradável, somos aqueles quem produzimos as frutas que vocês comem, e somos aqueles quem produzimos também o preciso ar que vocês respiram e que é uma das razões pelo qual vocês vivem. E em troca desses benefício, ganhamos a morte de nossa espécie produzidas pelas suas mãos.

O lenhador ao olhar em sua volta e com os olhos cheios de lágrimas apenas conseguiu dizer:
-Por favor, me desculpe!

Então a árvore em um gesto de ira e desgosto, o agarrou brutalmente pelo braço com seus galhos e o lançou com toda a força para o alto. O lenhador grita, mas nada pode fazer a não ser esperar que o seu corpo se encontre com o chão.

Mas a poucos metros de chegar ao chão, o lenhador acorda. E percebeu que tudo foi um sonho, sonhava enquanto estava desmaiado quando o fruto acertou a sua cabeça. E sentindo uma forte dor de cabeça ele disse:
-Oh meu Deus, que sonho foi este? Parecia tudo tão real!

Mesmo sendo apenas um sonho esta experiência fez com que o lenhador pensasse muito a respeito do desmatamento. Então foi rapidamente ao encontro de seus chefes, tentar convencê-lo de que precisavam tomar medidas contra o desmatamento das árvores. Todos os líderes foram convencidos pelas palavras do lenhador e a partir daí todos os funcionários receberam a ordem de plantarem uma árvore menor no lugar daquela em q foi tirada. Tudo isso aconteceu no mesmo dia.

Ao chegar em casa o lenhador conta a sua esposa toda a reforma que aconteceu na empresa por causa da conversa que teve com seus líderes.

A esposa do lenhador nota algo e pergunta:
-Amor, o que são esses arranhões em seu braço?

O lenhador admirado, para de falar e olha que em seus braços tinha muitos arranhões como se fossem feitos agressivamente com galhos de árvores, e logo respondeu:

-Eu...  eu, não faço ideia do pode ter acontecido!

A FLORESTA E O LENHADOROnde histórias criam vida. Descubra agora