Conto 4 - Por Amor ou Por Força

81 6 1
                                    

Autora: Daniela Arezzo

Sinopse:

No início da década, um conflito ideológico mancha com brutalidade toda uma nação. Com a segregação étnica, a vida nos campos de concentração se tornara uma realidade cruel para centenas de pessoas consideradas pelo governo Hitler, como impuras.

Condenados à incerteza de um futuro por causa do nazismo, Mia e Ansel viverão momentos tortuosos e terão de enfrentar a irracionalidade, a crueldade e intolerância humana para poderem viver um amor pleno.

Mas conseguirão eles driblarem os conflitos de sua época e sobreviver às sentenças impostas a cada um deles?

Classificação: +16

Música Tema: Murder Song - Aurora

***

PARTE I - Por Amor

É madrugada quando as sirenes tocam fazendo ecoar um som ensurdecedor dentro do alojamento. Imediatamente, o amontoado de mulheres se aglomera em frente à saída do local enquanto um grupo de soldados grita enlouquecidamente.

Faz pouco mais de duas semanas que estou vivendo no que chamam de campo de concentração. Um lugar horrivelmente mal cheiroso e infestado de insetos, cujos habitantes são forçados a uma rotina diária pesada. As condições de higiene são extremamente precárias, bem como a estrutura dos alojamentos que abrigam uma legião de mulheres famintas, doentes, semi-nuas e algumas, até a beira da morte.

Olho para minha esquerda e encontro duas garotas que aparentam ter quase a mesma idade que eu, acho que uma delas se chama Raysla. As duas choram muito enquanto se dirigem à fila de mulheres, talvez porque estão passando pelo momento mais terrível de suas vidas, o mesmo momento pelo qual estou passando. Mas, talvez estejam chorando porque, de alguma forma, desconfiam do final trágico que nos aguarda, a mim por ser polonesa e judia e a elas, por serem, de certa forma, diferentes da maioria das mulheres de nossa época.

Estou chegando perto da porta quando Raysla, a garota morena de olhos grandes, sopra para sua colega uma frase que consigo compreender pela leitura labial.

Eu te amo, em seguida, escondidas atrás de uma mulher gorda, elas trocam um beijo rápido e silencioso para logo depois serem separadas pela multidão afoita que começa a se debater quando as sirenes tornam-se ainda mais altas.

Eu te amo.

As palavras da garota de olhos grandes permanecem em meus pensamentos porque a frase me faz pensar em uma pessoa,e, por mais que nossas relações sejam diferentes, eu entendo a dor daquelas duas meninas, pois vivi a mesma sensação de perda quando Ansel foi afastado de mim.

Lembro-me de sua voz soprando as mesmas três palavras em meu ouvido antes de partir com o exército. Ainda posso ouvi-lo dizendo a mim que nada faria com que nosso amor morresse, nem mesmo a guerra. Ainda consigo sentir o toque quente de seus lábios contra os meus, da mesma forma que ainda sinto seu amor tão vivo em mim.

Relembro nossas promessas de uma vida plena e feliz longe de todo o terror da guerra. Sonhávamos com um casamento e com filhos, com uma casa no lago e com ensolaradas tardes de domingo.

Sinto como se eu pudesse viajar novamente a uma ocasião há algum tempo, quando vivíamos o auge de nossa juventude desprovida de medos. Reporto-me àquela noite no chalé de pescaria quando contrariamos todos os dogmas de nossa época nos entregando a um sentimento feroz e efervescente, capaz de suprir qualquer maldade do mundo. Porque, naquela noite, éramos somente eu e ele, envolvidos pelo amor e pelos sonhos de viver uma vida eternamente juntos.

Amores MilitaresOnde histórias criam vida. Descubra agora