- Adeus, querida, até ao fim do verão.- gritou a minha mãe do carro.
- Sê mais solta! Faz amigos e diverte-te!- continuou o meu pai.
- Adeus, peste!- despediu-se carinhosamente o meu irmão.
- Adeus... - despedi-me sem qualquer entusiasmo.
Vi o carro ir embora, para o meio do nada, onde eu estava.
A sério, porque é que fui obrigada a vir para um Acampamento de férias. Ficar presa durante três meses no meio do nada com pessoas que não conheço. Uau, nada melhor.
Estou a queixar-me tanto que me esqueci de apresentar. Chamo-me Casey, tenho 16 anos. Vivo no Bronx com a minha mãe, pai e irmão gémea chamado Jonh. Ele não é só o meu irmão, mas também o meu melhor (e único) amigo.
Eu não tenho nem um amigo porque não falo com ninguém. Sou super teimosa. E foi por isso que os meus pais me puseram aqui, queriam que eu fizesse amigos. Eu acho que não vai resultar, mas ou era vir para aqui ou dormir no quarto do meu irmão, e não estou com disposição para os seus gases noturnos.
Fisicamente sou alta para a idade, tenho cabelo e olhos castanhos escuros. Eu gostava de ter olhos claros, mas pronto. Muitas das raparigas da minha turma são lindas, e dizem que nenhum rapaz vai gostar de uma maria-rapaz como eu. Eu não quero saber.
Chega de entolações, e vamos para o presente.
Olhei para o portão. Era altíssimo. Toquei a uma espécie de campainha sem hesitar muito. Quanto mais rapidamente eu entrasse, mais rápido largava a mala que estava super pesada.
O portão abriu-se. Logo lá estava uma mulher com cabelo castanho curto. Eatava com um relatório com a mão e saudou-me com um sorriso:
- Bem-vinda ao campo Gordwall, campista! Sou a Rose, proprietária. Como te chamas?
- Sou a Casey Cooper.
- Bem, Casey, podes deixar aqui a tua mala que vamos levá-la para a cabana mais tarde.
- Para onde vou agora?
- Para o Circulo Central, à volta da fogueira. Dentro de momentos, vai começar a Roda da Amizade, onde todas as 20 pessoas se vão conhecer. Até já!
Acenei e fui para o tal Circulo Central, situado no grande relvado.
Estava toda, mas mesmo toda, a gente a falar em grupinhos. Uns já se conheciam, e outros eram bastante sociais.
Enquanto isso, fui sentar-me no tronco (que fazia de cadeira à volta da fogueira), no lugar mais afastado. Agarrei no meu telemóvel, mas logo depois, uma mão agarrou nele e disse:
- Neste acampamento não é permitido o uso de telemóvel, princesa.
Foi-se embora. Eu fiquei chateada com o último comentário, mas esqueci isso. Senti-me aflita. Três meses inteiros sem telemóvel! O meu único amigo!
Ouvi uma sirene, provavelmente porque ia começar a Roda dos Amigos, ou a amizade, ou coisa assim.
Toda a gente se estava a sentar. Uma rapariga não muito alta com os cabelis dourados e olhos verdes olhou para o lugar ao meu lado.
- Está ocupado?
Por ser timida, apenas acenei que não.
Ela sentou-se com a um sorriso. Em seguida, a Rose apareceu e pôs-se em cima de um tronco para toda a gente a ver. E depois começou...Olá!!! O que acharam? Devo continuar? Digam nos comentários!
YOU ARE READING
Acampamento de ferias
Teen FictionUma rapariga sem amigos vai para um acampamento durante todo o verao por escolha dos pais. Os pais pensam que ela se pode sentir mais solta e fazer amigos num ambiente calmo no meio do nada, mas de calmo, aquilo não tem nada...