Era assim que todo mundo a chamava, pelo menos. As vezes a chamavam de Em, ou até erravam seu nome para Emily. Ela fazia parte do meu grupo de amigas enquanto crescíamos em uma cidade grande.
Nós nos chamávamos de "As Seis Inseparáveis", porque era composto por mim, Summer, Mel, Nina e Jules.
E claro, Emma.
Tudo começou como uma piada das meninas na quarta série. Provavelmente foi Jules que deu a ideia. Sempre pregou peças nas pessoas. No ensino médio até foi suspensa, e teve que ficar de babá por meses até conseguir pagar um celular novo para uma menina. Mas talvez tenha sido Summer, que sempre parecia estar muito ocupada com suas músicas e sua banda para conseguir elaborar uma pegadinha tão elaborada. Ou Mel e Nina, que eram melhores amigas e poderiam ter vivido sem nós, sempre conspirando juntas como se fossem irmãs gêmeas.
De qualquer forma, eu tinha comprado meu lanche, sanduíche natural e suco de laranja, e andei até nossa mesa de costume. Jules parecia empolgada, acenando para mim.
- Lotte, olha! - não fazia ideia de o que eu devia estar olhando. - Essa é a Emma. Ela se mudou para cá de Los Angeles! - Los Angeles era um lugar bem glamuroso comparado com a idade comum em que vivíamos.
- Ãh, o que?
- Los Angeles, boba. - Jules falou, revirando os olhos. - Ela não está na nossa sala, está na da Srta. Larks, mas é da quarta série também. Não é legal?
Ainda não fazia ideia do que eu deveria estar olhando. Sentei no meu lugar um pouco incomodada, me perguntando o que eu deveria ver ali.
- Quem?
Summer me deu um soco no ombro. - Você está sendo grossa! - ela falou rapidamente. Summer era muito educada. - Diga oi para Emma.
Olhei por nossa mesa, de Jules para Mel, de Mel para Nina e então Summer e de novo para Jules, que me olhava impaciente. Não sei. Eu era fraca. Queria me enturmar. Não estava entendendo.
- Oi, Emma.
Pareceu que todas elas suspiraram em alivio, como se eu fosse resposável pelo constrangimento ali presente.
- Charlotte é meio estranha as vezes, Emma. Mas o irmão dela tem um vídeo game e nos deixa jogar as vezes.
Elas continuavam a conversar sobre seja lá o que meninas da quarta série gostam de conversar, e eu só ignorei. Se elas queriam fazer uma pegadinha, tudo bem. Mas eu não ia cair nela. Sempre fui a criança perfeita; sabia que elas queriam uma reação vinda de mim.
Foi assim que Emma se tornou parte normal de nossas vidas. Era uma loucura. Comprávamos presentes para ela em seu aniversário, e eles sempre desapareciam como se fossem realmente entregues. Fico me perguntando quantos kits de fazer bijuterias e jogos Jules devia ter empilhado em seu closet para esconder depois de tantos aniversários. Em um ano, Mel até deu um colar bem caro para Emma, o qual desapareceu também.
Nunca fomos até a casa dela. Peguntei a Nina sobre isso em um dia que tive certeza que "Emma" não estava lá.
Ela me olhou horrorizada.
- Lotte, não seja grossa. A família de Emma não tem muito dinheiro, ela tem vergonha disso. Ela falou isso para Mel, que falou pra mim e faz sentido. Quero dizer, as coisas que ela veste... Tipo, nós adoramos ela e sempre vamos adorar, ela é uma de nós. Mas não fiquei falando sobre isso. É cruel.Então nunca mais questionei sobre isso. Elas estavam cumprindo muito bem a pegadinha, e lá pela sétima série eu tive que aceitar que elas levariam aquilo até o final.
Era confortante de um jeito estranho. Tinha essa amiga silenciosa que eu nunca via, mas estava sempre por ali. Deixávamos lugares disponíveis para ela, e sempre que fazíamos amigo secreto alguém pegava Emma. Quando decidimos ser clichês e dar um nome para o nosso grupo, foi decidido ser chamado de "As Seis Inseparáveis", mesmo que na verdade só existiam cinco de nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
łCreepypastas ł
HorrorOlá! Amantes do Terror, como tem passado esses dias, estão lendo muitos livros..? Espero q sim (risos) Estou mandando mais um livro aqui só que dessa vez um pouco diferente do outro... Vamos conhecer mais sobre o mundo sobrenatural... Quem ai não g...