Alguns raios de sol entravam pela janela do escritório do diretor da famosa escola de magia e bruxaria, Hogwarts. Se alguém entrasse ali naquele momento, pensaria que Albus Dumbledore estava apenas andando pelo escritório, mas dentro da cabeça do grande diretor se passavam todos os tipos de perguntas, a maioria sobre o mesmo assunto, Sirius Black. Albus não conseguia entender como Black escapara de Azkaban, e a preocupação de Harry descobrir sua relação com o criminoso aumentava, considerando o temperamento do menino, sabia que ele não iria lidar bem com a notícia. O diretor estava perdido em seus pensamentos e apenas parou quando um brilho fortíssimo ocorreu em sua mesa e onde antes estava o brilho, agora se encontrava uma carta com um livro em cima, estranhamente o livro estava em branco, então o professor começou a ler o que havia na carta, mas somente depois de se certificar de que não havia magia negra nela.
Caro Dumbledore,
Presumo que esteja confuso com esta carta e também com o livro em branco, mas tudo tem uma explicação, esta é uma carta do futuro. Pode parecer mentira mas juro solenemente que é a mais pura verdade, e sei que não se deve mexer com o tempo mas infelizmente perdemos pessoas demais na segunda guerra bruxa, que ainda está por vir, e queremos consertar tudo, estamos cientes de todos os riscos e se qualquer mínima coisa der errado nós iremos apenas esquecer de tudo isso, mas não conseguiríamos viver sabendo que poderíamos ter consertado tudo. E este livro conta pequenas partes da história, não todas pois infelizmente tive muitas aventuras quando jovem, mas as importantes estão todas neste livro. Peço que o leia em frente da escola toda, e é extremamente importante que você chame algumas pessoas, entre elas estão:
Os Weasleys (incluindo os filhos mais velhos)
Ninphadora Tonks
Ministro Fudge
Alastor Moody
Iremos acompanhá-los na leitura e reservamos uma surpresa, que será anunciada apenas quando o primeiro de nós chegar, as palavras vão aparecer quando todos os presentes repitirem: "Juro solenemente não repetir para ninguém fora deste salão sobre o que foi lido"
Até daqui a pouco,Ass: Harry James Potter
Dumbledore ainda estava em choque por tudo que fora lido e pela versão mais velha do grifano de 13 anos ter escrito aquilo, mas sabia o que deveria fazer, e assim que fora dada a hora do jantar, o diretor se dirigiu até o Salão Principal, mas apenas após enviar cartas urgentes para as pessoas escritas na carta e chamou a atenção dos alunos que estavam destraídos em suas próprias conversas.
- Esta tarde recebi uma carta muito interessante, e o mais interessante é que ela veio do futuro, foi escrita por um de vocês que planeja salvar vidas, e sei que pode parecer tolo mas vamos ter um pouco de fé sim, irei ler a carta assim que alguns convidados especiais chegarem - falou o diretor misteriosamente e causando um grande murmúrio por todo o salão, professores e alunos estavam morrendo de curiosidade quando a grande porta se abriu e de lá saíram Arthur, Molly e Percy Weasley, Ninphadora Tonks, Alastor Moody e Fudge.
- Poderíamos saber do que se trata isso, Dumbledore? - perguntou Fudge, curioso como sempre
- Uma carta do futuro, por favor queiram se sentar e então eu poderei ler a carta - pediu Dumbledore e então Moody e Fudge se sentaram na mesa dos professores enquanto os outros quatro preferiram se sentar na mesa da Grifinória, mesmo Tonks sendo da Lufa -Lufa já que a mesma queria ficar perto dos Weasleys pois conhecia apenas eles e Moody ali.
Dumbledore começou a leitura e a cada parte as pessoas ficavam mais intrigadas, mas nada comparado ao garoto de olhos verdes completamente confuso da Grifinória quando seu nome foi mencionado como o escritor da carta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hogwarts conhecendo Harry Potter (HIATUS)
FanfictionSempre podemos escutar alguém falando que livros são o futuro, mas nesse caso, eles realmente são - os personagens e os trechos em negrito dessa fic pertencem a J.K. Rowling