“Segunda-feira”, eu gemi enquanto puxava minha blusa vermelha pela cabeça.
“Só mais 2 semanas e é férias de verão.” Edward disse. Ele estava deitado ao longo de nossa cama, jogando uma bola de tênis para o alto e pegando.
“Estava pensando em ir até Forks. Renesmee anda perguntando de todos, especialmente de Jacob.” Enfiei meu jeans e joguei minha camisola preta pra longe. “Além disso, Sue tem me enchido para que eu a ajude com o casamento.”
“Parece uma boa idéia.” Edward concordou.
Renesmee apareceu na porta, e se jogou na cama pulando ao redor de Edward. “Forks! Jakey, Vovô, Sue, Seth, Emily, Billy… ” Ela cantarolava o nome de todos que conhecia. Edward se sentou, e puxou-a para o seu colo fazendo cócegas nela. Ela gritava e se contorcia sob seu abraço. Eu fiquei assistindo os dois e rindo.
“Podemos levar Alyssa?” Renesmee perguntou depois de recuperar o fôlego. Agora ela estava sendo ninada nos braços de Edward.
“Teremos que pedir para a avó dela.” Eu disse, e bati as mãos juntas. “Ok, temos que ir. ”
Edward se levantou com Renesmee ainda em seus braços, e a moveu para que assim ela estivesse sentada em seus ombros. Ele se abaixou para passar pela porta, e nós atravessamos a rua.
Ir para a escola estava muito mais fácil desde que Zack parecia ter recuado. Ele sempre reservava suas conversas para a aula de matemática, mas mantinha o tom formal. Assim que o sinal tocava ele passava direto por mim e pelo meu armário. Eu não sabia se era por que Emmett, Jasper ou Edward estavam sempre me esperando ou se era porque ele tinha finalmente entendido que eu estava comprometida. De qualquer forma, eu não me importava.
Depois da escola Renesmee saltitou pela cozinha enquanto Esme estava ao telefone. “Ela disse sim? Hein? Vovó!” Renesmee puxava a camisa de Esme.
“Eles nem atenderam o telefone ainda, querida. ”
“Por que está demorando tanto?”
“Relaxe, docinho. Vá incomodar seus tios, e eu te chamo – ” Esme colocou o fone de volta na orelha, “Oi, aqui é a mãe de Nessie.” Me mexi na cadeira enquanto ouvia a conversa. Renesmee passou por mim correndo, chamando por Jasper e Emmett.
“Posso perguntar com quem eu estou falando?” Houve uma pausa, e Esme concordou. “Ahh sim, olá April. A vó de Alyssa está disponível? Minha família e eu estamos saindo para uma pequena viagem, e Ness adoraria que Alyssa nos acompanhasse.” O rosto de Esme ficou sério enquanto ela desmoronava na cadeira em minha frente. “Entendo. Eu tinha a impressão de que você era a babá, e que ela estava sob a guarda da avó.”
Me esforcei para ouvir o final da conversa, mas eu só podia ouvir murmúrios baixos. Eu vi a dor no rosto de Esme ir e vir enquanto ela ouvia pelo que me pareceram horas.
“Sim, entendo. Bem, muito obrigada. Eu entrarei em contato assim que chegar a hora.” Esme olhou para mim com os olhos arregalados. “Sim, você também. Tchau. ”
“O que foi tudo aquilo?” Perguntei assim que ela desligou o telefone.
“Bem, April não é a babá dela. Ela está cuidando da avó de Alyssa. Ela é uma amiga da família. Acontece que a avó dela tem câncer e eles não sabem quanto tempo mais ela tem.”
“Pobrezinha. Ela perdeu os pais, e agora a avó.” Me senti mal por ela.
“Não. Pobrezinha não é a palavra certa, Bella. April me disse o que aconteceu com os pais dela.” Esme pôs a cabeça na mesa, e parecia que ela estava chorando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eternamente Jovens (Twilight Fiction) AU
Fanficbella tem que lidar com os problemas de ser uma vampira recém-criada, esposa e ainda mãe, enquanto ao mesmo tempo tem de proteger todos aqueles a quem ama. Mais pessoas saberão seu grande segredo, novos inimigos aparecerão, e tudo que é o mais impor...