Era tarde quando recebemos a ligação. Esme atendeu com Rosalie e eu logo atrás dela. “Sinto muito por sua perda. Sim, eu estou indo. Não, obrigada.” Esme desligou o telefone e olhou para nós.
“Era a hora dela.” Ela disse, acariciando o meu ombro e o de Rosalie, e indo até a sala de estar para contar a notícia aos outros. “A avó de Alyssa faleceu. Me pediram para ir buscar Alyssa por essa noite.”
Como os papéis estavam assinados, Esme e Carlisle tinham permissão da avó dela para serem os mais próximos quando ela falecesse. “Posso ir?” Rosalie perguntou, radiante de excitação. Ela tentou esconder devido às circunstâncias, mas não estava fazendo um bom trabalho. Esme concordou, e Rosalie deu um beijo de despedida em Emmett, e correu atrás dela.
Algumas horas mais tarde, Esme chegou carregando Alyssa. Seus olhos estavam vermelhos de tanto chorar, e ela parecia exausta. “Rose, se importa de colocá-la na cama? Tenho que ligar para a agência de adoção.”.Rosalie sorriu, e estendeu os braços. Alyssa estendeu os braços para ela, e ela a aninhou em seu peito.
“Tudo vai ficar bem. Eu prometo.” Rosalie sussurrou para Alyssa. Eu subi as escadas com elas para ver como estava Renesmee. Nós já tínhamos explicado para ela o que iria acontecer com Alyssa. Rosalie a deitou na cama, e a cobriu ali. “Sinto muito pela sua avó, querida. ” Rosalie tirou uma mecha de cabelo do rosto de Alyssa.
“Ela está no céu com mamãe e papai?”
Cerrei meus dentes e dei um passo para trás.
“Sim, eles estão todos juntos agora, e olhando por você,” Rosalie disse afetuosamente. Alyssa sorriu e encolheu-se, fechando os olhos.
“Falaremos com ela pela manhã.” Sussurrei, pegando a mão de Rosalie.
“Eu não posso acreditar que ela será minha. Isso é tudo que eu sempre quis, mas Bella, e se ela não me quiser? Ela vai crescer, e logo vai parecer mais velha do que eu. Ela vai continuar me ouvindo quando tiver 21, e eu ainda 18? Bella, no que estou me metendo?” Rosalie começou a entrar em pânico.
Eu a levei pra fora do quarto antes que ela acordasse as duas meninas. “Atravessaremos essa ponte quando chegarmos lá. Ela só tem 6 anos agora, então relaxe.”
Na manhã seguinte eu ouvi Renesmee acordando, e imediatamente começando a falar com Alyssa. Ouvi Alyssa explicar sobre sua avó, e Renesmee a confortando. Deixei que conversassem por algum tempo antes de entrar no quarto. Estávamos em plenas férias de verão, então eu não tinha pressa em acordá-las. “Bom dia, mocinhas.” Sorri , entrando no quarto.
“Bom dia!” As duas disseram animadas.
“Alyssa, como você se sente?”, Perguntei-lhe, colocando uma mecha do seu cabelo atrás de sua orelha.
“Bem, mas eu tenho que ir ao funeral?”
“Sim, mas não precisa entrar para vê-la se não quiser. Esme e Rosalie estarão lá com você. ”
“Eu posso ir?” Renesmee perguntou.
“Não, querida. Não é um lugar para crianças.” Renesmee fez biquinho, mas eu estava feliz que ela não discutiu comigo pelo menos dessa vez.
Fui para o closet, e peguei um dos vestidos pretos de Renesmee, meias e sapatos.
“Eu vou ajudá-la,” Esme disse entrando no quarto. “Precisamos conversar de qualquer forma.” Eu sabia sobre o que elas tinham que conversar, então peguei Renesmee e saimos.
“Deixa eu adivinhar, é mais alguma coisa que eu não posso saber.” Renesmee disse revirando os olhos.
“Você vai descobrir em alguns minutos,” eu sorri, balançando a cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eternamente Jovens (Twilight Fiction) AU
Fiksi Penggemarbella tem que lidar com os problemas de ser uma vampira recém-criada, esposa e ainda mãe, enquanto ao mesmo tempo tem de proteger todos aqueles a quem ama. Mais pessoas saberão seu grande segredo, novos inimigos aparecerão, e tudo que é o mais impor...