Já se passaram três meses desde que ouvimos alguma coisa de Jacob. Renesmee está se acostumando à vida sem ele, mas seu lobo de pelúcia nunca sai do seu lado. Renesmee e Alyssa imploraram para Edward e pra mim para não nos mudarmos até o final do ano letivo. Nenhum de nós achou isso um problema, então ficaríamos aqui mais oito meses. Suspirei alto, principalmente em frustração, mas frustrada comigo mesma.
Era um dia frio normal para outubro. Sentei no degrau da frente como sempre fazia por volta desse horário do dia. Renesmee e Alyssa ainda estavam na escola. A aula terminou há uma hora atrás, então sentei à espera do momento em que eu tinha que ir pegar as meninas na casa de Emily. Eu fiz parecer que estava esperando para ir buscá-las, mas eu não estava enganando ninguém. Todos sabiam que eu estava esperando para ver se Jacob aparecia.
“Ele está bem.” Esme disse. Ela desceu as escadas para se sentar ao meu lado.
“Não, não está. Ele está machucado e eu fui a pessoa que o feriu, de novo. ” Esme abraçou-me e puxou-me em seu peito.
“Pare de ser tão dura consigo mesma. Você tem que fazer o que é certo para sua família. Muita coisa aconteceu nos últimos anos, e vocês nunca tiveram a chance de ser uma. Renesmee está crescendo. Você e Edward precisam criá-la do jeito que vocês quiserem. Ela é metade humana, e essa parte dela já está se adaptando à vida sem ele. O coração dela vai sarar, e com o tempo, se eles estão destinados a ficarem juntos, ele vai voltar para ela. “
“Sabe, quando Edward…” Engoli em seco, “partiu, ele pensou a mesma coisa. Eu era humana, meu coração iria curar com o tempo. Esme, nunca curou. Eu nunca o esqueci. Mesmo quando as coisas entre eu e Jacob foram se tornando mais sérias, eu sempre tive um buraco aberto que queimava por Edward. “
“Todo mundo é diferente, querida, Renesmee é apenas uma criança. Ela não entende a diferença entre o amor que ela tem por sua família, e se apaixonar. Agora, o amor dela por Jacob é pura inocência, ela o ama como ama qualquer um de nós. Contanto que você sinta que está fazendo a coisa certa, então não deixe ninguém ficar no seu caminho. ” Esme beijou minha têmpora e eu passei meus braços em torno de sua cintura.
“Obrigado, mãe.” Sussurrei.
Eu a senti sorrir contra o meu cabelo. “Você é mais que bem-vinda, minha querida. Sorria agora, sim? Nós todos sentimos falta disso, e eu sei que Edward é quem sente mais falta. ” Não pude deixar de sorrir para ela. Ela beliscou minha bochecha. “Assim é muito melhor. ” Esme se levantou e caminhou de volta para dentro.
“Esme”. Chamei por ela. Ela virou para olhar para mim.
“Você acha que estamos fazendo a coisa certa?”
“Ficarei do lado de qualquer um dos meus filhos, enquanto você acredite que está fazendo a coisa certa. Se acreditar, pois bem, eu também. Estou triste que vocês três estão indo embora, mas estarão de volta em pouco tempo. Os outros estão apenas chateados porque vocês são tão próximos que é difícil para o resto quando um se vai. Desta vez são três de vocês indo embora, por isso entenda que a raiva deles é proveniente de um coração partido, assim digamos. ” Esme piscou e virou-se para entrar.
Esperei alguns minutos até que me levantei e entrei atrás dela. “Alguém está com um humor melhor. ” Jasper sorriu enquanto me observava entrar na sala.
“Esme falou com ela. ” Edward parecia aliviado.
“Isso resolveu então.” Rosalie sorriu enquanto Esme chegou atrás dela e beijou o topo de seu cabelo.
“Alice, quer vir comigo para ir buscar as meninas?” Perguntei-lhe. Ela mal falou comigo nos meses que se passaram, e isso estava me matando.
“Não, Rose e eu vamos caçar.” Ela deu o seu melhor sorriso. Olhei para Rosalie. Ela balançou a cabeça dizendo que realmente estavam indo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eternamente Jovens (Twilight Fiction) AU
Fanficbella tem que lidar com os problemas de ser uma vampira recém-criada, esposa e ainda mãe, enquanto ao mesmo tempo tem de proteger todos aqueles a quem ama. Mais pessoas saberão seu grande segredo, novos inimigos aparecerão, e tudo que é o mais impor...