— Tenho um segredo para te contar.
Acordei com Clarkson sussurrando ao meu ouvido. Era como se meu corpo já soubesse reagir a ele, então não me assustei. Em vez disso, sua voz produziu em mim uma agitação suave, a melhor forma de acordar do mundo.
— Tem? — perguntei enquanto esfregava os olhos para ver seu sorriso travesso.
Ele assentiu.
— Será que devo revelar?
Respondi com risinhos, e ele inclinou a cabeça novamente até meu ouvido:
— Você será a próxima rainha de Illéa.
Me afastei querendo ver seu rosto, à procura de qualquer indício de que era uma piada. Mas, de verdade, jamais o vira tão calmo.
— Quer que eu conte como sei?
Clarkson parecia contente consigo mesmo por ter me deixado tão surpresa.
— Por favor — balbuciei, ainda sem acreditar nas palavras dele.
— Espero que você me perdoe pelos meus pequenos testes, mas há muito sabia o que procurava. — Ele mudou de posição na cama, e eu sentei para que ficássemos frente a frente. — Eu gostava do seu cabelo.
Levei a mão à cabeça por instinto.
— O que quer dizer?
— Não havia nada de errado com ele quando estava comprido. Pedi a várias garotas para cortarem o cabelo, e você foi a única a me dar mais que um dedo.
Arregalei os olhos, atônita. O que significava aquilo?
— E então veio a noite do nosso primeiro encontro… Você lembra?
Claro que eu lembrava.
— Apareci tarde, quando sabia que você estaria pronta para a cama. Você perguntou se poderia trocar de roupa, mas não discutiu quando eu disse que não. Veio comigo tal como estava. As outras me empurraram para o corredor e me fizeram esperar enquanto se vestiam. Foram rápidas, devo admitir, mas ainda assim…
Refleti por uns instantes.
— Não entendo — admiti.
Ele tomou minha mão.
— Você viu meus pais. A guerra por besteiras. Para eles, as aparências são questão de vida ou morte. E embora elas sejam importantes para o bem do país, eles deixaram que atrapalhassem qualquer possibilidade de paz entre os dois, muito menos felicidade.
“Se eu lhe peço algo, você dá. Você não é vaidosa. É segura de si o bastante para me pôr à frente da sua aparência, à frente de tudo. Sei disso por causa da maneira como recebe qualquer pedido que lhe faça. Mas há outras coisas…”
Ele respirou fundo e fixou os olhos em nossas mãos, como se ponderando se deveria me contar.
— Você guardou meus segredos, e garanto: se casar comigo, haverá muitos outros para guardar. Você não me julga nem se assusta com qualquer coisa. Você me tranquiliza. — Antes de continuar, ergueu o olhar até os meus olhos. — Estou desesperado por tranquilidade. Acho que você é a minha única chance de obtê-la.
Abri um sorriso.
— O centro do seu furacão?
Ele soltou o ar, aparentemente aliviado.
— Sim.
— Eu ficaria feliz em ser isso para você, mas há um problema.
Ele coçou a cabeça.
— Sua casta?
Tinha esquecido disso.
— Não. Filhos.
— Ah, isso… — ele disse, quase como se fosse uma piada. — Não ligo para isso de qualquer forma.
— Mas você precisa de um herdeiro.
— Para quê? Para continuar a linhagem? Suponha que conseguíssemos ter um bebê, uma menina. Não haveria chance de ela obter a coroa. Você não acha que existem planos alternativos?
— Eu quero filhos — balbuciei.
Ele deu de ombros.
— Não há garantia de que você não os terá. Pessoalmente, não gosto de crianças. Acho que para isso existem as babás.
— E sua casa é tão imensa que você nunca ouviria um deles gritar.
Clarkson achou graça.
— Verdade. Assim, haja o que houver, isso não é um problema para mim.
Ele estava tão calmo e despreocupado que acreditei, e aquele peso saiu de minhas costas. Meus olhos marejaram, mas não me permiti chorar. Guardaria as lágrimas para depois, quando estivesse sozinha.
— O verdadeiro problema para mim é a sua casta — ele reconheceu. — Bom, não tanto para mim, mas para o meu pai. Precisarei de tempo para descobrir o jeito certo de tratar o assunto. Isso implica que a Seleção deverá continuar por um tempo. Mas aguente firme — ele assegurou, se aproximando —, você será minha esposa.
Mordi os lábios, feliz demais para acreditar que aquilo era real.
Ele colocou uma mecha do meu cabelo atrás da orelha.
— Você será a única coisa no mundo realmente minha. E vou colocá-la em um pedestal tão alto que será impossível alguém não te adorar.
Sacudi a cabeça, tonta de alegria.
— Não sei o que dizer.
Ele me beijou rapidamente.
— Treine o seu “sim”. Quero você pronta quando chegar a hora.
Nossas cabeças se tocaram e ficamos em silêncio por alguns instantes. Eu não conseguia acreditar que aquilo era real. Ele tinha dito todas as palavras que eu esperava ouvir desde sempre: rainha, esposa, adorar. Os sonhos que eu abrigara no meu coração estavam se tornando realidade.
— Você precisa voltar a dormir. O ataque desta manhã foi um dos piores até hoje. Quero que se recupere totalmente.
— Como quiser — falei.
Ele correu o dedo pela minha bochecha, satisfeito com a minha resposta.
— Boa noite, Amberly.
— Boa noite, Clarkson.
Voltei a me aninhar na cama assim que ele saiu, mas sabia que seria incapaz de retomar o sono. Como poderia, com o coração batendo duas vezes mais rápido e a cabeça repassando todas as possibilidades do nosso futuro?
Levantei devagar e fui até a escrivaninha. Só podia pensar em um jeito de tirar aquilo de dentro de mim.Querida Adele,
Você pode guardar um segredo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Rainha - Um Conto De A Seleção (Oficial)
Storie d'amoreUma das personagens mais cativantes de A Seleção é a rainha Amberly, mãe do príncipe Maxon. Ao longo da série, descobrimos pouca coisa a seu respeito ,e muitas dúvidas permanecem : como uma pessoa tão bondosa e gentil se apaixonou por um homem rígid...