"A voz"

56 1 0
                                    

O nosso relacionamento com Jesus é sempre uma relação constante de sua parte, pois sabemos que Ele é o mesmo desde os primórdios da raça humana, e de nossa parte uma eterna inconstância, pois temos uma natureza mutável, ou seja, muitas vezes somos moldados pela situação que nos cerca.

Recipientes rachados recebendo algo que nos enche incessantemente a ponto de transbordar.

No caso o recipiente sou eu e é você, o conteúdo nada mais é do que o amor e a misericórdia de Cristo.

Mas existem as variantes, exemplo disso é, da mesma forma que não podemos encher uma piscina com apenas um copo d'água, também não conseguimos comportar um oceano no mesmo!

Por isso o amor de Deus é incrível, ele é como um oceano e nós somos como copos d'água, Ele se derrama em nós e logo transbordamos esse amor.

Me lembro de uma vez uma pessoa muito importante pra mim ter comentado que sua oração mais idiota foi ter pedido a Deus amor pelas pessoas, confesso que no momento não entendi o porque da palavra "idiota" estar inclusa ai no meio, mas depois de um tempo entendi, porque quando oramos a Deus algo dessa magnitude, o resultado é o amor idêntico ao D'Ele, ou seja, o amor incondicional, e percebo também que bem antes de eu perceber isso Paulo já havia entendido, e registrado isso lá em 1 Coríntios 13 dos versículos de 1 a 7.

Qual ele mesmo relata que mesmo que ele falasse a língua dos anjos, a dos homens e não tivesse amor, ele seria como um sino que toca ou como o metal que soa, ou seja, seria barulhento mas sem vida, e continua nos versículos seguintes demonstrando várias caracteristicas do amor, e quando ele termina no versículo 7, vejo em simples palavras uma das coisas mais lindas que Cristo nos deixa, o ensinamento do real amor " O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta", quando não sentimos todas essas coisas então não é amor.

Jesus é um exemplo disso.

O amor de Jesus sofre por muitas vezes nos afastarmos D'Ele e buscarmos auxílio em outras coisas ou pessoas;

O seu amor crê que logo depois que nos afastamos, acharemos o caminho de volta pros seus braços;

Com seu imenso amor Ele nos espera pacientemente;

O seu amor por fim, suporta todas as vezes que ficamos tempo demais sem nem ao menos nos darmos conta que Ele ainda está aqui.

Sempre ouvi dizerem, que melhor que falar aos outros oque devem fazer é dar primeiro o exemplo, e Cristo foi o pioneiro nesse quesito.

Pois falando do amor, muito antes disso Ele o viveu, Ele o demonstrou, não fazendo discernimento entre pessoas, sejam elas de sexo, cor ou crenças diferentes.

Ele os amou e ainda ama de forma incondicional.

Assim era pra ser também a igreja que somos nós.

Como um coração não pode bombear o sangue para o organismo sem as artérias, tornando-se inútil, o cristão não tem uso sem o amor ao próximo.

1 João 4:8 nos deixa claro isso quando relata "Aquele que não ama, não conhece a Deus; porque Deus é amor".

O amor tem que fluir na vida e da vida do Cristão, a cada segundo, minuto e hora do seu dia, esse amor tem que ser exalado como o mais puro perfume, ele tem que ser exposto como o mais brilhante diamante, sentido como a mais leve brisa de verão, mas também como a mais poderosa tempestade.
Mesmo sendo um sentimento que não se pode ver, ele tem que ser palpavel como um abraço.
Mesmo calado, tem que ter o poder de revolucionar.
Pois o amor de Deus revoluciona tudo em que entra em contato.
Seu amor é a voz que traz luz a escuridão em nossos corações.
Somos pequenas gotas em meio a um vasto oceano de amor, graça e misericórdia.

A cada crepúsculo e a cada alvorecer de novos dias temos por certo que somos provas ambulantes do quanto somos amados por um Deus que é invisível mas real.

E essa certeza nos faz crer que quanto mais lutas vivemos mais graça alcançaremos.

2 aos Coríntios 4:8 e 9 "Em tudo somos atribulados, mas não angustiados, perplexos mas não desesperados, perseguidos, mas não desamparados, abatidos porém, não destruidos." e no versículo de número 17, Paulo ainda destaca a seguinte afirmação "Porque as nossas leves e momentaneas tribulações, produzem para nós um enorme e eterno peso de glória."

Ontem estava em uma confraternização com amigos e em determinado momento olhei pro céu e mesmo com o tempo um pouco fechado e o sol coberto por nuvens escuras de chuva, ainda assim conseguia ver o seu brilho fugindo pelas brechas.

Agora pela manhã consigo imaginar a seguinte situação: As nuvens representam momentos em que temos alguma dificuldade, alguma tribulação, o Sol representa Jesus, algumas vezes devido ao problema parecer enorme e sem solução não conseguimos ver que Cristo está no controle, mesmo que não consigamos ver através do tempo fechado, mas Ele está lá.

E em todo momento Ele se mostra, mas nem sempre conseguimos ou insistimos em não ver.

Eu entendo que por mais feio que o tempo esteja, não importa a quantidade de nuvens negras que estejam obstruindo o sol, em algum momento entre uma ou outra nuvem ele vai se mostrar.

Afinal nenhuma tempestade dura eternamente, assim como, nenhum problema é maior que a capacidade que Deus nos dá para prosseguirmos através dele.


"DEUS" Por Um PecadorOnde histórias criam vida. Descubra agora