Uma semana depois, começou a confusão. Faltavam apenas três semanas para o baile de formatura e o pessoal do colégio estava ensandecido. As meninas estavam eufóricas para a noite de suas vidas e malucas em relação à roupa, sapatos e tal.
Já os garotos estavam estressados pois estavam sendo constantemente cobrados por suas acompanhantes a respeito do terno, sapatos, gravata que deveriam usar. Chloe já tinha decidido o que eu deveria usar para combinarmos. Eu só concordei já que sou incapacitado para a moda. Mesmo estando menos estressada que a maioria das meninas do LHS, eu sabia que ela queria que sua noite fosse perfeita e eu não mediria esforço para isso acontecer.
A semifinal do campeonato foi surpreendentemente fácil. Nem vale a pena perder tempo falando sobre isso. Vencemos por três a zero. Não fiz nenhum gol, infelizmente.
Duas semanas para o baile:
Eu comecei a ficar preocupado em relação a John. Ele já estava frequentando a escola havia alguns dias e nem se aproximou de mim. Passei a me perguntar se ele poderia estar tramando algo, mas ouvi uns boatos de que ele tinha realmente mudado, se tornado uma pessoa melhor então resolvi não me preocupar. Ele, pela primeira vez, parecia inofensivo. Naquela semana descobri que a final do campeonato seria uma semana depois do baile, o que me fez ficar aliviado.
Quanto mais eu conversava com Chloe, mais a minha paciência ia se esgotando. Ela estava disposta a não me contar sobre o encontro. Depois de tanto insistir, sem que ela suspeitasse de algo, e não obtendo o resultado desejado, decidi esquecer. Ou pelo menos, deixar de lado por um tempo. Até porque, eu percebi que John não queria mais nada com Chloe e nem queria arranjar confusão comigo. Ele até convidou uma menina de outra escola para ir ao baile com ele. Com a proximidade do baile, todos estavam com os nervos à flor da pele. Inclusive Chloe. Assinamos nossos álbuns de formatura para lermos mais tarde e Chloe acabou ficando com o meu para escrever uma dedicatória. Conseguimos manter a calma e não discutir até a sexta- feira. Um dia antes do baile.
- Ned, você falou com a Alice recentemente?
- Não. Por quê?
- É que ela está muito estranha, sabe? Parece que está escondendo alguma coisa.
- O que ela poderia estar escondendo de você? Será que ela saiu com algum amigo seu?
- Não. Ela estava saindo com um garoto da escola dela, eu acho. Acho que eles nem estão namorando, mas ela não sairia com outro.
- As pessoas podem te surpreender às vezes.
- O que você está querendo dizer com isso?
- Se você estivesse no lugar dela, você sairia com um cara mesmo não tendo resolvido sua situação com o outro?
- Claro que não.
Eu já estava estressado por causa do baile. Eu estava preocupado com a proximidade da final. E cansado de ouvir ela negando sobre o encontro.
- Mentira!
- O quê?
- Você está mentindo. Quer dizer, você continua mentindo.
- Do que você está falando?
- Eu sei que você saiu com o John! Eu vi vocês dois em um encontro.
Como se tudo estivesse se repetindo, ela fez a mesma expressão de quando eu lhe contei o que Jack tinha me dito. Ela ficou vermelha e pôs as mãos cobrindo o rosto. Eu respirei fundo e comecei a falar devagar:
- Eles me cercaram no estacionamento. Eu não consegui me defender. Eles me bateram até eu perder a consciência e ainda roubaram meu celular.
- Ele me... – Eu a interrompi.
- Me deixa continuar. Eu localizei meu celular e fui até lá. Eu me aproximei da janela e vi você e John sentados naquela maldita mesa. Eu percebi que era um encontro quando notei que as outras quatro pessoas eram na verdade, dois casais. Eu juro para você que te ver com o John foi mil vezes mais doloroso do que apanhar. Só que eu não conseguia te esquecer. Eu pensava que quando, ou melhor, se nós voltássemos a ficar juntos, você me contaria. Eu te dei todas as chances para ser honesta comigo e você desperdiçou todas elas. Me desculpa, mas eu não aguentava mais essa mentira.
- Ele me ameaçou.
- O quê?
- Ele me disse que se eu não fosse, ele mandaria a sua foto para todas as pessoas que ele conhecia. Ele sabia que você o seguiria. Por que você acha que ele ficou com o celular? E pior ainda, por que você acha que ele o levou para o encontro? Ele queria te fazer sofrer.
- Eu não pensei por esse lado. Mas você sabia o quanto você me machucaria se aceitasse. E você aceitou. Eu não teria ligado para aquela foto.
- Eu não suportava te ver daquele jeito. Eu fiquei pensando que se eu não aceitasse ir, ele poderia fazer algo muito pior com você. Eu nunca me perdoaria. Mas e você? Você me perdoa?
- É claro que sim. Eu que deveria te pedir perdão.
Enquanto eu falava, ela me abraçava.
- Eu não sou burro o bastante para te perder de novo. Eu só queria que esse abraço durasse para sempre.
- Você estará sempre no meu coração, Ned.