A Última semana

234 47 50
                                    

      Saímos cedo, as 07:00 AM da cidade, em direção a fazenda , eu Dione ,Wagner , Diego , E O Toim apenas parentes , primos e tio a intenção era pescar, e ter um descanço bem , longe de sons , barulhos de motos , e carros , onde sr trabalhava era o local ideal, mas em meio de caminho que ideia é a minha, me arrependo.
       Como eu sabia que onde você estava não vendia álcool, decidir comprar um litro só pra te fazer feliz nesse domingo. _ A se pudesse voltar no tempo. Fala arrependido!
Comprei coloquei na bolsa e levei, chegando lá por volta das 08:30 tomei a benção, deixei minha bolsa no chão , e entrei o litro. _Eita valioso. Disse ele com tom de voz feliz. Nos separamos eu , Dione e Wagner fumos pescar , Diego e Toim ,Ficaram na casa de papo.
          Estava péssimo de peixe , fumos embora logo , almoçamos. Tomei ainda 2 dose do litro que já estava no meio , e você meio com cara de bebo tinha tomado o resto sozinho. Selou uma égua que nem estava mansa ainda, e pediu pro Wagner ir pegar as vacas leiteiras ele meio doído foi! Eu _Pai esse final de semana venho ai , pra nós termina de amansar essa égua e ganhar o dinheiro desse vei. Ele _ Que nada vaquerinho a égua já ta mansa acabei com ela esses dias. falou sorrindo e tomou mais uma dose de pinga.
_Tio não conseguir prender as vacas não. Fala Wagner.
_ Desce ai , e dá pro vaquerinho prender elas , vai lá vaquerinho. Falou ele
_ Não não, to de bermuda vou amuntar assim não.
Ele_ Veste uma calça vai lá. _ Eu não quero muntar não.
_ Tu é mole , eu vou lá então. _ Pai deixa pra prender essas vacas só amanhã. Falei com medo!
Amuntou na égua, bateu e disse enfurecido. _"Dessa égua eu não caiu e ninguém me derruba" saiu a galopar
Toim_ cuidado adhemar
Dione_ Cuidado Tio
Diego_ Tio é muito doido
Wagner_ Oia (Risos )
Eu_ ...
Depois fumos pra sede ,tomar agua de cocô, todos nois menos você não quis , preferiu ficar bebendo o resto que restava do litro, a tarde foi passando assim como o litro foi secando , e quando deu 17:00 hrs quando íamos embora , você tomou a última dose.
         Nos despedimos todos , saímos rumo a cidade de volta ao chegar as 18:00 hrs eu tinha acabado de tirar minha calça estava só de bermuda, você liga pra Vó sua mãe.
_ Alô
_Oi
A ligação caiu , minutos depois
_ Mãe manda virem me buscar que eu cair e quebrei
_ Como assim o que aconteceu? Adhemar. Desisperada
_ Eu cai manda vim agora
_Jaelson ,vai buscar o Adhemar que caiu e se machucou , não entendi direito mas vai. Fala preocupada!
_ Eu vou também. Disse eu
_ Também vou junto. Meu avô disse a mesma coisa!
Saímos de carro feito loucos. Chegando já estava na casa ,deitado na cama. Com o braço que estava no formato de um "Z" Horrível a primeira vista , mole , mole parecia esta morto. Chorei ao ver , preocupado , e com medo.
_ Não tenha medo. Disse ele com delicadeza!
Amarrei um pano , ajudei a colocar no carro a voltamos a cidade , eu do seu lado , sentindo a dor não no braço ,mas no coração, quando o carro passava em um buraco e você gemia de dor. É difícil ver alguém que agente ama sofrer assim. 
        Chegando fumos direto para o hospital, a família toda também, você entrou logo dotor analisou seu braço e disse que não tinha quebrado , apenas tinha saido do lugar, e rápido ele colocava. Enquanto isso eu do lado de fora , via minha Vó e tia , em desespero e choro , e eu tentando acalmá-las. Então ele colocou o braço no lugar , e fumos todos pra casa por volta das 22:00 hrs já você com o braço ,enfaixado. Seu patrão liga , pedindo pra eu ir ficar no seu lugar pegar a égua , pra tirar a sela , que ele me pagava. Aceitei! Ele passava me pegar na segunda as 07:30. Aguarde, quando ele chegou eu fui. Chegando lá resolvir tudo , peguei a égua. Tirei a sela , e a guardei. Irem me buscar e nada!
Fiquei segunda sozinho naquele fim de mundo , e nada, terça, e nada. Liguei pra tia pra saber notícias ela disse que o braço tava inchando. Esperei nada , quarta feira ninguém meteu a cara , liguei denovo pra tia , ele disse que tinha piorado o braço tava muito inchado, ia voltar no hospital só que agora o partícula , pra avaliar , e tava marcado pra quinta.
_ Zé vem pra cidade , que teu pai quer te ver , ele não para de falar em ti , da um jeito ai e vem Zé. Disse ela!
_ Eu to só esperando virem aqui mesmo , não tem quem faça eu ficar aqui. Respondi
Quinta feira até 08:00 hrs ninguém eu sentado , na cadeira de frente pra estrada, quando vejo carro descendo a ladeira , fui logo fechando as portas, coloquei a bolsa nas costas e sair de encontro ao carro.
       Era o filho do dono. Sérgio ele falou comigo. _ Gabriell meu pai quer que tu compra a licença do teu pai ,15 dias até ele melhorar .
_ Eu ? Ta é doido eu vou é pra cidade. Respondi e fui logo jogando minha bolsa encima do carro e abrindo a porta.
_ Mas ele vai te pagar moço.
_ Quero é mesmo ir pra rua ver meu pai , arruma outro que não vou ficar aqui não. Falei bravo!
Saímos em direção a cidade , com uns atrasos chegamos 11:30 cheguei fui indo direto no hospital, ver meu pai ele estava lá, deitado , com o braço enfaixado, e meio inchado. Fora isso estava normal , conversamos ainda. Ajudei você ir ao banheiro. E quando deu 12:30 falei que ia almoça pra ir trabalhar, ai 17:00 hrs quando eu chegasse do trabalho iria lá, a cirurgia estava marcada pras 17:00 hrs ,pra por o ossinho no lugar , quando eu cheguei 17:30 retornei ao hospital, você já estava sobre efeito da anestesia. Tava sonso não falava e nada , mas não tinha sido operado. Ai as enfermeiras vieram dizer que aplicaram a anestesia , e depois que foram vem que não tava tendo circulação de sangue no braço. E não tinha o aparelho que fazia essa circulação aqui. Então tinha que encaminhar pra outra cidade urgente. E não tinha uma Ambulancia pra acabar de fuder!
       A família entrou em pânico, até que decidiram levar no carro do jaelson ajudei colocar você dentro ainda, você estava todo mole , não falava. Eu não podia ir junto. Mas queria, foi meu irmão , a Tia Cleo , Tia Let ,e O jaelson dirigindo. Nossa ultima conversa.
_ Pai cê ta me ouvindo ?
_ Só sacudia a cabeça dizendo que sim.
_ Vai ficar tudo bem ta.
_ Boa viajem. Foi a última frase!
_ Gabriell. Você conseguiu falar ,foi a ultima palavra que eu ouvir de você. E o carro saiu.
Na sexta eu tive noticias de você , que VC estava ruim, não estava falando ainda. E no sábado por volta de 13:00 hrs eu tive a notícia que você não resistiu.
         Naquela quinta-feira se eu soubesse que seria a última vez que íamos nos falar , eu não tinha só pegado na sua mão, eu tinha te abraçado e dito o quanto te amo. (Choro)

...

Lembranças Da Última PalavraOnde histórias criam vida. Descubra agora