- Eu sou a professora Frida, sejam bem-vindos ao Poeira Estelar. Espero que vocês tenham tido um ótimo julho e que em momento algum tenham esquecido de buscar evolução em seus respectivos dons artísticos, digo isso aos antigos e aos novos: minha única esperança é que estejam aqui para evoluírem, nunca por outro motivo. O amor é o que constitui nosso estúdio, por isso todos nos sentimos em casa, a nossa filosofia é trazer aconchego e talento. Então, pra começar, quero que cada um venha até a frente e diga seu nome, sua idade e o porquê de ter escolhido o nosso galpão. Podemos começar por você, garota atrasada.
Merda. Mil vezes merda.
Sentindo todos os músculos do meu corpo ficarem tensos, me levanto e caminho timidamente até onde posso ser vista por todos os alunos do galpão. Me encosto na parede, quase que olhando completamente para baixo, puxo o ar e enfim digo:
- É... eu sou Ermione. Tenho 16 anos e estou aqui porque a orientadora Viviane me obrigou.
Todos riram e não sei se foi pelo nome ou pelo comentário honesto. Tento acreditar que foi pelo comentário, até que vejo um garoto moreno cochichar indiscretamente a um amigo. "Ermione, sério?!" É. Até eu me pergunto se esse nome é sério mesmo ou mais um episódio de Pranked. Não posso julgá-lo por achar o nome um tanto quanto bizarro, mas fiquei ainda mais tensa; Como se fosse possível.
- Olha Ermione, conhecendo Viviane bem como conheço, duvido que ela tenha realmente te obrigado a estar aqui.
- Ela me persuadiu me ameaçando com uma possível reprovação, o que é a mesma coisa.
- É... ela tem o dom. Pode se sentar agora.
Aliviada, aceno com a cabeça e vou até a carteira novamente. Uma porção de alunos se apresenta, mas eu não presto atenção, até que vejo o rapaz risonho fazê-lo.
- Bom, a maioria de vocês já me conhece, mas sou Eros.
Tento, mas sou incapaz de conter uma risada, e devido ao silêncio absoluto no galpão, sou facilmente percebida pelo garoto. Faço questão de usar meu cinismo, olhar em seus olhos e sibilar um "Eros, sério?!", fazendo ele sorrir.
- Tenho 18 anos, mas isso é porque me mudei algumas vezes na infância e em uma delas fui atrasado no colégio em um ano. Pais hippies e tal. Estou aqui porque a arte me fascina de uma forma que transcende minha alma. A escrita foi a minha forma de não enlouquecer, mesmo tendo o nome de um maluco que sai por aí ferindo as pessoas com uma porra de uma flecha e fadando-as ao amor eterno.
Todos nós rimos, inclusive a professora Frida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Extracurricular
Teen FictionDizem que os seres humanos possuem 75% de água em seus corpos. Não tenho muita certeza disso; Acredito que 75% de mim seja um bolo de traumas. Traumas causados por rapazes com egos inflados, pais ausentes e nomes bizarros. Não espero que nada pule n...