Capítulo 37

156 10 5
                                    

JORGE

- Batizamos esse passeio de "Dia das Amigas" - Jessy começa a falar. - Então, o que ele tá fazendo aqui? Anna, você sabe que amamos vocês, mas tem limites.

- Anna, não me leva a mal. Mas ela tem razão. Ia ser nosso primeiro final de semana de meninas. Organizamos tudo. - Gina complementa.

- Eu sabia que quando ele tirasse a virgindade dela ia ser esse grude. Já era antes, agora...

- Jessy, quer calar a droga da boca?!- Anna começa a ficar impaciente. - Ele concordou em fingir que é menina por um final de semana. - Ela me olha prendendo uma risada.

- Você só pode estar de brincadeira comigo. Faça o que quiser. A casa é da sua mãe. Tô nem aí.

- Jorge, não liga pra ela. Ela é ariana até a alma.

- Eu disse que elas não iriam me receber bem. É melhor eu ir. - Falo.


- Jorge, desculpe. Você pode ficar aqui. Mas tem que prometer que não vai reclamar de nada que fizermos ou falarmos. - Gina fala pacientemente.

- Calma, meninas. Eu vou indo, okay? Só queria ter certeza que Anna não pegaria no volante.

- Então você não vai ficar? - Anna pergunta incrédula. - Mas que merda. Eu pensei que queria passar um tempo comigo.

- Olha só... - Jessy começa. - Não era para ser ao contrário? Você está bem, Anna? Fazendo drama. O que você fez com nossa amiga?

- É que tivemos uma DR mais cedo. Ela ficou assim.

- DR? - Gina e Jessy perguntam ao mesmo tempo.

- Vai embora daqui. Agora sou eu que não te quero no nosso final de semana de amigas. - Anna vai me empurrando. Quando vou entrar no carro, ela me olha e fala. - Você é um ótimo fofoqueiro. Sabe que naquelas circunstâncias qualquer garota faria o que eu fiz.

- Mas você é Anna Valentine. Não é qualquer garota. Por isso a surpresa. Mas isso não é uma coisa ruim. Eu amei. - A beijo.

- Agora sai daqui.

- Você está chateada comigo?

- Claro que não, seu bobo. Mas você não vai ficar aqui. Você não é menina e nem nossa amiga. Então, tchauzinho.

Nos despedimos mais uma vez e saio. Meu caminho é para a biblioteca. Preciso revisar umas matérias atrasadas.

Quando chego a biblioteca, encontro a pessoa com quem eu mais conversava quando frequentava mais o lugar. Nátalie. Ela estava sentada à mesa com três livros do lado e fazendo umas anotações em um caderno.

- Problemas com Gramática, ainda? - Ela pergunta, levantando um pouco a cabeça para me olhar. Ela foi a melhor amiga que tive em toda minha vida. Falar com ela agora me deixa muito feliz.

- Preciso encontrar um livro ilustrativo pra tentar aprender. - Rio e ela deixa escapar um sorrisinho. É pouco, mas já é alguma coisa.

- Vamos procurar um, então. - Ela fala, levantando timidamente e fazendo eu acompanhá-la.

Entre as prateleiras o corredor é estreito, e acho que esse é um dos lugares mais antigos da cidade. Nátalie puxa um livro de uma fileira e ver a capa. Depois o devolve.

Amores FurtadosOnde histórias criam vida. Descubra agora