Capitulo 1 - Começar do zero

15 2 0
                                    

Definitivamente nunca tive a vida que sempre quis mas também nunca tive muito para me queixar. Nunca fui o tipo de miúda popular, com um monte de rapazes atrás, admiradores secretos e essas coisas que as miúdas da minha idade estão habituadas, mas sinceramente não quero saber que sensação é essa e talvez porque já me habituei a ser o óbvio ignorado por toda a gente.

Chamo-me Letícia Jhonson, tenho 17 anos e moro em Boston com o meu padrasto Robert, a minha mãe Leona e a minha irmã deste novo casamento Daniella de 8 anos. Os meus pais divorciaram-se quando tinha apenas 6 mas guardo muitas memórias desses tempos, a maioria não muito boas. O meu pai, John é toxicodependente e bem, a nossa vida familiar não era propriamente confortável e feliz. Nunca tive uma relação de proximidade com o meu pai e ainda hoje após tantos anos raramente nos falamos. Às vezes acho que o divórcio para ele não foi só a desvinculação da minha mãe mas sim de mim também, como se eu fosse uma espécie de pedra no caminho dele; no entanto aprendi a lidar com a situação sozinha como é de esperar vindo da minha família.

Estudo na Lexington High School, em Boston. A adaptação à escola não foi fácil, repleta de gente fina que nos olha de forma repreensiva e desprezível. Durante as primeiras 3 semanas foi tudo muito estranho e dada a minha anti sociabilidade acho que se tornou quase uma missão impossível, não fosse uma das minhas grandes amigas Lindsey meter conversa comigo e me ajudar naquilo a que por ali se chamava "integração".

Como em todas as escolas e esta não é excepção, há um grupo de gajas populares que se acha superior e melhor que toda a gente. Como devem imaginar, não tinha calibre para entrar em tal grupo. Nunca gostei delas e mal sabia quanta razão tinha realmente para não gostar delas.

A minha primeira aula naquele dia tinha sido física e química e para variar não sabia onde era a sala de aula por isso andei alguns 20 minutos à nora à procura. Ao chegar, já toda a turma estava sentada e não pude escolher o meu lugar (no canto do fundo da sala preferencialmente) por isso tive de me sentar no único lugar disponível em frente ao professor lado a lado com o rapaz mais giro da turma, o Stephan. O Stephan é um rapaz moreno, de olhos azuis e cabelo cor de avelã, como devem imaginar era o rapaz de sonho de toda e qualquer rapariga da Lexington e apesar de eu ser uma idiota que não interessa a ninguém, era o meu sonho também.

Sentei-me apreensiva com medo de proferir seja o que for. Tentei ainda fazer de conta que já pertencia à escola à décadas para dispensar apresentações mas o professor Steves notou imediatamente a minha presença e pediu que me apresenta-se. Disse o meu nome, a minha idade e de onde vinha e curiosamente ouvi uma voz de fundo a dizer "pirosa". Adivinhem de quem era: da Monica, a líder do grupo das Populares. Sim infelizmente elas eram da minha turma. Sentei-me de imediato com vergonha do que se estava a passar e logo o Stephan me dirigiu a palavra.

Stephan: Não lhes ligues, são assim com novatos e não novatos.

Eu: Não fiquei incomodada ... Achas ?

Stephan: Não precisas de me esconder o teu embaraço, notei nitidamente na tua expressão facial que te sentiste mal com o comentário da Monica, da Paloma e da Jessica.

Eu: Não a sério ... Estou bem.

Stephan: Espero que sim ! Quase me esquecia, sou o Stephan Mayer. E tu ?

Eu: Letícia Jhonson.

Stephan: Muito prazer cara colega. Sê bem-vinda à Lexington.

Eu: [bem vinda já vi que não sou] Obrigada "caro colega".

O Stephan sorriu-me ao proferir aquelas palavras e acho que durante aqueles breves segundos a humilhação que as Populares me fizeram passar tinha como que se passado. Mas mal eu sabia que a minha aproximação com o tipo mais giro da escola iria me provocar os piores dias da minha vida.



O próximo capitulo sai no próximo domingo (27/11/2016)




Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 20, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Cool kids never dieOnde histórias criam vida. Descubra agora