Em que nossa fé é baseada?
Acordei refletindo sobre esse assunto.
Ontem estava em minha aula de Inglês, tudo correndo normalmente, quando no final me confrontei com isso.
Estava quase indo embora quando minha professora me falou sobre a importância de uma boa base na língua inglesa.
Comentou que quando paramos por um tempo de praticar, todo o conhecimento que adquirimos, não estaciona naquele ponto, pelo contrário, temos uma regressão, dai a questão chave de tudo.
Quando paramos ou estacionamos em algum ponto ou área de nossas vidas, temos sempre uma ponta de esperança que vamos recomeçar exatamente de onde paramos, isso é um erro.
Bom mas prosseguindo, logo após me falar sobre isso ela usou um exemplo muito lógico.
Me disse que o básico é a base para um inglês forte, assim também é com nossa fé, a fé é a chave mestra da vida Cristã e o próprio Deus deixa isso claro na carta de Paulo aos Hebreus no capítulo 11 versívulo 6 "Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, pois é necessário que aquele que se aproxima de Deus, creia que Ele existe, e é galardoador daqueles que o buscam."
E ela continuou e disse que Jesus morreu pelos nossos pecados passados, presentes e também os futuros.
E que quando não reconhecemos que mesmo com todas as nossas cadências, defeitos e erros, Ele nos ama de uma maneira tão profunda e verdadeira, e que Ele é o redentor de nossas vidas, então nesse momento temos um furo na nossa base, e como todo prédio ou construções que não possuem uma boa fundação tende a desmoronar...Nós seguimos a mesma linha.
E o incrível de Jesus são as formas usadas por Ele para nos ensinar algo novo, chega a ser cômico, ver um Deus imenso usar coisas simples para nos ensinar sempre coisas novas.
Estou indo ao trabalho nesse momento, e pelo caminho vi um trem estacionado, comecei a reparar então na extensão dos vagões que estavam acarretados a ele.
Deus me fez entender que esse mesmo trem representa nossas escolhas e atitudes, os vagões nada mais são do que as consequencias.
Isso me assustou de certa forma, pois reparei que os vagões se perdiam de vista pelos trilhos afora.
Me lembrei também de algumas escolhas e atitudes que tomei durante o decorrer de minha vida, e com tudo isso cheguei a conclusão que se nossas vidas são locomotivas, os problemas e atitudes são os vagões, então Cristo é os trilhos.
Escolhemos carregar pesadas cargas, ser sobrecarregados de maneiras brutas por nos acharmos alto-suficientes, esquecemos muitas vezea que temos um Deus Pai e Amigo que deixou lá em Mateus 11:28 "Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei."
O problema é tão simples, a questão é a falta de fé e confiança que por mais que a situação esteja caótica, tudo ainda está rigorosamente sob o controle de Deus.
A falta de uma boa base (fé) nos torna criaturas tendenciosas ao pecado, e escravos dele também.
Pois não existe ateu maior do que o crente que não confia e não obedece a Deus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
"DEUS" Por Um Pecador
SpiritualUma experiência nova, de superação, quedas e a prova de um amor incondicional de um Deus que é o amor por um pecador.